Colocado por: dryfus
Vivendo e aprendendo! Não tinha mínima noção disso!
Mas é mais curiosidade, tenho um Polo 1.0 de 2000, sei que quando puxo por ele,o máximo é 140km/h, sinto que mais que isso o próprio carro não aguenta ( e nem eu tenho coragem de ir além!) mas é uma limitação "mecânica" ao meu ver, não algo já configurado de fábrica!
Colocado por: rjmsilvaOu corta quando vir um pistão a saltar capot fora... :D
Colocado por: rjmsilvaVE + Painel Solar + Pack de baterias = Profit?
O painel carrega as baterias durante o dia, as baterias carregam o VE durante a noite.
É viável este conceito? O que torna isto impossível? Preço, vida útil das baterias, outro?
Colocado por: dryfusNão notei nada de especial, só não puxei mais porque, não havia necessidade.
É exactamente isso que estou a perguntar =D!
E como foi a reação do VE? Sabendo que andar mais rápido irá consumir a bateria igualmente mais rápido, a resposta do carro nessa situação de "stress" ele avisa algo? Notou algo diferente ou um "esforço" maior do motor?
Colocado por: rjmsilvaVE + Painel Solar + Pack de baterias = Profit?Economicamente falando é melhor carregar no horário de vazio.
O painel carrega as baterias durante o dia, as baterias carregam o VE durante a noite.
É viável este conceito? O que torna isto impossível? Preço, vida útil das baterias, outro?
Colocado por: dryfusVocês, no vosso VE, já tentaram atingir esse limite? Em um CI é possível "ouvir" que o carro não avança consegue dar mais que x de velocidade, considerando que um VE quase não faz barulho...
Colocado por: manelvchttps://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/2017/automoveis-eletricos-mentem-sobre-a-autonomia-da-bateria
Iongate?
Colocado por: Bruno.AlvesÀ parte das considerações legais :-P sem dúvida que não são. Só se for um Tesla.La está, vai um pouco de encontro a minha ideia, para quem quiser um meio de transporte os eletricos fazem a função, mas para quem quer prazer de condução actualmente só os tesla, e esses os preços upa upa...
edit: num carro sem caixa é complicado atingir velocidades muito mais altas, pelo menos mantendo a potência em grandezas médias e que não façam tudo tornar-se demasiado caro. Não sei se viu o meu post ali atrás onde expliquei a velocidade máxima do Leaf ;-)
Colocado por: DR1982La está, vai um pouco de encontro a minha ideia, para quem quiser um meio de transporte os eletricos fazem a função, mas para quem quer prazer de condução actualmente só os tesla, e esses os preços upa upa...
Colocado por: ClioII
Se "prazer de condução" = "estrada de montanha a velocidades proibidas e acelerações laterais em curva insanas" então fica mais bem servido com o eléctrico. :)