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  1.  # 501

    Colocado por: Bruno.AlvesExplicação (em inglês) da existência de apenas uma redução fixa nos VE em contraste com as várias mudanças" nos carros de combustão. No caso no contexto da Formula E, mas perfeitamente aplicável a carros de estrada
    https://youtu.be/36H9BVeMYMI

    reportei o seu comentário sem querer,,,,por curiosidade você paga aluguer de bateria?
  2.  # 502

    Nem sabia que se podiam reportar comentários eheheheh :-)

    Não, não pago. Aliás, cá apenas o Zoe pode ser comprado com aluguer de bateria, todos os outros é em propriedade.
    Economicamente pode haver uma ou outra situação que faça sentido, sobretudo para empresas ou compra a crédito. De resto, para mim, não faz qualquer sentido. Faço 25-30.000km/ano, aos preços da Renault seriam cento e tal € mensais para o aluguer, é de doidos. Claro, são uns milhares a menos na compra, mas para mim não faz sentido.
    Concordam com este comentário: mafgod
  3.  # 503

    Colocado por: Bruno.AlvesEconomicamente pode haver uma ou outra situação que faça sentido, sobretudo para empresas ou compra a crédito. De resto, para mim, não faz qualquer sentido. Faço 25-30.000km/ano, aos preços da Renault seriam cento e tal € mensais para o aluguer, é de doidos. Claro, são uns milhares a menos na compra, mas para mim não faz sentido.


    Mesmo para empresas, a pagar essa mensalidade e ainda o preço do carro não faz sentido, para isso optam pelos leasings de CI's só com mensalidade com tudo incluído sem qualquer valor inicial do carro.
  4.  # 504

    Não, isso é que não. No quadro actual de incentivos, uma empresa comprar um VE (desde que possa ser enquadrado na actividade da empresa naturalmente, quer pela autonomia quer pela possibilidade de carregar, etc) não só é altamente recomendado, como não o fazer devia dar direito a espancar o responsável pela contabilidade e finanças eheheheh

    Veja o vídeo neste artigo da UVE
    https://www.uve.pt/page/veiculo-eletrico-escolha-certa-empresa/
    Tem o caso do Tesla para o gestor mas também tem o Zoe para o colaborador ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
  5.  # 505

    Colocado por: Bruno.AlvesTem o caso do Tesla para o gestor mas também tem o Zoe para o colaborador ;-)


    Pois, mas nem o Tesla nem o Zoe dão para carga e a maior parte das empresas tem carros comerciais, também eles com incentivos de imposto e de frotas.
    Neste âmbito os VE ainda não têm mercado competitivo.
  6.  # 506

    Sim, claro. Eu ressalvei desde que enquadrado na actividade da empresa ;-)

    Edit: no entanto há muitos casos em que só se tem o comercial exactamente pela questão de custos. A necessidade de transporte é maioritariamente nula. Se vir os cálculos daquele vídeo vê que o custo ao fim de 4 anos baixa até do preço do comercial. Se adicionar o custo do combustível (que não entra naquele estudo), a diferença então é abismal.
    Conheço “n” casos de empresas que compram Kangoo, Caddy, etc, e depois andam a fazer centenas de km em AE a transportar ar :-)
    Claro, quem precisa precisa.

    Edit2: existem carrinhas comerciais VE (de autonomia modesta): pelo menos a Kangoo ZE e a Nissan NV2000 (acho que é esse o modelo).
  7.  # 507

    • eu
    • 12 dezembro 2017

     # 508

  8.  # 509

    O problema dos estudos é que vai sempre aparecer um outro que o desminta. Esse tem algumas considerações ponderadas, ou seja não é só "amen, os eléctricos poluem menos".
    “You can’t have a massive explosion of electric cars as there’s no plants here to build the batteries,” one EU source said. “In any case, when you take into account the emissions from battery manufacture and electricity supply, their GHG emissions are not so attractive.

    _____________________________________________________________________________________
    Eu gosto mais de relatos de proprietários de VE, experiências na primeira pessoa, já que em relação à maior ou menor poluição, pouco ou nada podemos fazer. História real publicada ontem no FB por um utilizador com vários anos de VE:

    Bateram-me no Leaf. Patati, patatá, história comprida, resumindo, ando com um fumarento a gasolina, pequenino e económico. Pôrra, já me queimou 30€ e ainda só se passou 1 semana de vida real.
    Xiça, como é que eles aguentam?? Depois de 5 anos a pilhas, a realidade de um quotidiano em combustão interna é difícil de aturar. Já não me lembrava de como é estúpida a mobilidade não-eléctrica na comutação diária.

    nota: devo ter de aturar isto mais 2 ou 3 semanas...
    • marvi
    • 12 dezembro 2017 editado

     # 510

    Colocado por: euElectric cars emit 50% less greenhouse gas than diesel, study finds


    está melhor,passaram de 0 a 50% dos carros de ci
  9.  # 511

    Até que enfim um VE a preço de jeito.

    http://observador.pt/2017/12/14/quer-um-carro-electrico-barato-va-a-media-markt/
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  10.  # 512

    Concordo. Um pequeno citadino, a preço reduzido. É quanto devia custar o smart...
    Esperemos que a startup vingue e o carro venha a ser uma realidade. E que cá chegue, obviamente!
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 513

    Colocado por: Bruno.AlvesConcordo. Um pequeno citadino, a preço reduzido. É quanto devia custar o smart...
    Esperemos que a startup vingue e o carro venha a ser uma realidade. E que cá chegue, obviamente!


    Sim, só acho é que estas pequenas modernices deveriam ter para choques saídos da carroçaria à velha guarda Vw Carocha para andar na cidade ao bate-bate.
    Com tanto revestimento plástico quase a roçar o chão é inevitável que não dura muito sem aparecer partido. São os passeios, os lancis e os outros carros.
  12.  # 514

    Os VE poderão ser uma boa opção mas para quem tiver garagem! Na minha cidade existe 3 ou 4 locais para carregar e que na maioria das vezes estão ocupados sempre pelos mesmos. Se houver um grande aumento dos VE alguém não conseguirá obter local de carga. Quem não tem garagem tem mais probabilidades e ficar sem carga.
  13.  # 515

    Infelizmente é uma situação que acontece, pessoal que mete o seu VE a carregar e não o retira após o fim de carga.
    Ou seja, estão a usar o posto como lugar de estacionamento.
    E isso acontece porque, não se paga pelo carregamento.
    Quando for a pagar, para além do consumo energético, muito provavelmente irão entrar com o tempo de carregamento, e aí, quem fizer do posto de carregamento irá pensar duas vezes.

    É como tudo, é de borla, há que aproveitar.

    É por esta e outras razões que, muitos que tem um VE, defende a rápida introdução do pagamento dos carregamentos a preços justos obvviamente :-)
  14.  # 516

    Sem dúvida. Quem não puder carregar em casa tem de repensar muito, muito bem a ideia de ter um VE. É possível sim, mas a experiência é muito menos agradável.

    Esses abusos acontecem porque há pessoas que têm umbigos significativamente gigantes, e têm dificuldade em olhar além dele :-( É triste mas verdade.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Bricoleiro
  15.  # 517

    E depois, quando começar a haver uma massa crítica de veículos eléctricos e a receita fiscal dos combustíveis se for reduzindo, os custos de utilização dos VE rapidamente dispararão..
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 518

  17.  # 519

    Colocado por: luisvvE depois, quando começar a haver uma massa crítica de veículos eléctricos e a receita fiscal dos combustíveis se for reduzindo, os custos de utilização dos VE rapidamente dispararão..
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Isso é evidente. A primeira vez que alertei para isso chamaram-me velho do restelo. Vamos ver se os velhos do restelo daqui a uns anos não tinham razão e se os sonhadores não a perderam.
    Não basta ser verde, também é preciso ser racional.
  18.  # 520

    Colocado por: luisvvE depois, quando começar a haver uma massa crítica de veículos eléctricos e a receita fiscal dos combustíveis se for reduzindo, os custos de utilização dos VE rapidamente dispararão..
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

    o mais certo é que mesmo quem não andar de elétrico vai pagar ,basta aumentar o preço da eletricidade,ai o lucro será muito maior!
 
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