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    • eu
    • 17 dezembro 2017

     # 581

    Colocado por: marviou quer por todos os que não puderem ter um VE a andar de bicicleta?


    Colocado por: euQuem não tem possibilidade de carregar o VE durante a noite, então se calhar é melhor continuar com o carro a diesel ou a gasolina.


    E fico-me por aqui, pois o meu tempo é demasiado precioso para isto...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  1.  # 582

    Colocado por: Bruno.AlvesVá lá, podemos voltar ao tópico e esquecer estas coisas que, já vimos e revimos, não levam a lado nenhum?


    se é o que quer

    o carro elétrico,não polui o ambiente,o carregamento diário fica por alguns cêntimos,é confortável e silencioso, a bateria tem autonomia de 300 kms e carrega-se em poucos minutos.O resto é conversa!!

    Pronto,é isto?
  2.  # 583

    Colocado por: euE fico-me por aqui, pois o meu tempo é demasiado precioso para isto...


    só cá faltavam pedantes,com a mania de ricos
  3.  # 584

    Colocado por: marvi
    só cá faltavam pedantes,com a mania de ricos

    Pena é que algumas pessoas nunca chegem a ter a noção do ridículo... Para relembrar que é pela boca que o peixe morre:
    Colocado por: marvi

    é mais pelo divertimento que o dinheiro não me faz falta
    Concordam com este comentário: marvi, Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
    • luisvv
    • 17 dezembro 2017 editado

     # 585

    Colocado por: eu
    Ninguém diz que os carros elétricos vão acabarcompletamentecom o consumo de energia fóssil ou com a poluição...

    Nem eu digo o contrário. Só estou a dizer o óbvio, que par de difícil de perceber: a maioria da electricidade é produzida com recurso a fontes poluentes. E as renováveis são inconstantes, intermitentes, pelo que obrigam a ter uma rede de infra-estruturas (centrais térmicas) subutilizada sempre pronta a entrar em acção nos períodos em que não há vento ou luz solar..


    Mas o que será? Continuar a usar 100% de hidrocarbonetos nos automóveis ou reduzir esse consumo de hidrocarbonetos para 60% ou 50% ?

    Depende..


    E repito: se os VE forem carregados durante a noite, na maior parte dos dias a energia elétrica vem quase toda dos geradores eólicos...



    Pois, mas os estudos indicam que acontece exactamente o contrário..
  4.  # 586

    Relativamente à produção da electricidade, não me quero manifestar. Não tenho qualquer controlo sobre isso, cabe aos governos e a quem percebe "da poda" encontrar formas cada vez mais limpas, eficientes e renováveis de produzir electricidade. Seja para alimentar carros eléctricos ou televisões.

    Relativamente a este ponto, que já diz respeito aos carros eléctricos:
    Pois, mas os estudos indicam que acontece exactamente o contrário..

    Sem querer parecer "do contra", porque honestamente não é o caso, pode indicar alguns desses estudos? A sério que é um pedido honesto, por acaso tenho muita curiosidade em perceber essa tendência.
    Lá fora não sei, em Portugal sou muito tentado a acreditar que a *larga* maioria que não carrega em casa durante a noite são aqueles que estão pendurados nas borlas. Basta ver os relatos dos PCR de Lisboa e Porto, que trabalham o dia inteiro praticamente sem descanso (praticamente todos taxi e uber). Da mesma forma, os postos "normais" trabalham o dia inteiro porque a malta aproveita a borla do carregamento e o estacionamento gratuito também. Acredito piamente que, quando for a pagar, vão-se descobrir muitas casas que afinal até dão para carregar o VE e que as empresas de transporte vão finalmente descobrir que podem instalar tomadas e pontos de carga próprios (por exemplo, na Holanda, uma central de taxi com uma frota brutal de Leafs instalou uma porrada de tomadas para carregar os carros entre serviços, tomadas normais de 32A, nada de postos complicados e muito caros - lamento, não encontro agora a notícia).
    Agora, claro que vai consumir-se MUITA energia durante o dia conforme for crescendo o parque de VE, sem dúvida, sobretudo a nível profissional. A título pessoal acredito que a maioria irá sem dúvida carregar em casa - podendo claro. Nas empresas, vai depender muito.
    Na empresa onde trabalho temos cerca de 80kW de painéis instalados. Ainda não os consegui convencer a mudar para VEs mas, quando o fizerem, podemos carregar TODA a frota gratuitamente e de forma limpa durante 8 meses do ano, nas calmas ;-)
  5.  # 587

    WELCOME TO THE FUTURE Terrifying Tesla video shows electric car inferno that took 35 firefighters to extinguish

    Toxic gases released by the burning power packs meant firefighters had to wear special breathing kit to tackle the blaze.

    And while the driver made it out safely, the Austrian fire service reported it took five fire engines, 35 crew members and two hours to finally get the fire under control.

    Uau!!

    https://www.thesun.co.uk/motors/4721171/terrifying-tesla-video-shows-unstoppable-electric-car-inferno-that-took-35-firefighters-to-extinguish/
    • marvi
    • 18 dezembro 2017 editado

     # 588

    and it gets better :)))

    Tesla is aware tackling a battery fire requires special assistance and publishes "emergency response guides" to help firefighters.
    And it admits battery fires can take 24 hours to fully extinguish and can easily re-ignite
    • Ivo F.
    • 18 dezembro 2017 editado

     # 589

  6.  # 590

    Um pouco de ordem e novamente o mesmo esclarecimento!

    Os VE tem motor elétrico para se locomover.
    A energia para o alimentar pode ser exclusivamente de baterias ou um misto de baterias com extensor de autonomia.
    O extensor pode ser alimentado por gasóleo/gasolina/...
    O ser VE, ter motor elétrico para se locomover, não deve ser arma de arremesso para defender os derivados de petróleo ou energias renováveis...

    Para quem defende os derivados de petróleo, sabem quanta eletricidade (sim, também é preciso...) é necessária para refinar apenas 1L de gasóleo/gasolina?
    Vejam aqui e se queremos discutir o problema da produção de energia, crie-se outra discussão.

    O problema não são os VEs ou os CIs... o problema está na maneira como são produzidos, alimentados, conduzidos e desmantelados.

    A questão do combustível usado... enquanto que, nos CIs estamos praticamente proibidos de produzir o nosso combustível (há quem faça biodiesel ou use óleo diretamente no carro mas... é ilegal), quem tenha um VE ou um hibrido plug-in ainda pode alimentar o seu carro através do seu excedente de produção de energia (para quem tenha paineis fotovoltáicos).
    No futuro... a ver vamos.
    Como já disse aqui, no futuro de certeza que se irá criar uma lei que obrigará os carros VEs e plug-in a serem carregados apenas e só em postos.... e não em casa.
    Até lá... é usufruir... e sim a baixo custo (~1,50€/100km).

    A respeito da baterias em fim de vida.
    Elas estão em fim de vida no carro... ou seja, já não permite ao seu utilizador fazer os Kms necessários para o seu dia-a-dia.
    Elas não estão acabadas e tem ainda muitos anos pela frente como armazenamento para os sistemas fotovoltáicos.
    Porque acham que a Nissan e Tesla avançaram com as ditas?!
    Mas, já hoje, há em Portugal quem faça DYI com as mesmas... é procurar.

    Carregar os VE para quem não tenha garagem...
    Quem tem CIs tb não tem uma bomba de combustível.... assim, quem não tem possibilidade de carregar em casa terá de ir a um posto de carga.
    Há e tal é chato.... é, assim como ter de ir à bomba de combustível.
    Mas, há quem tenha VE e nunca tenha carregado em casa!
    A vantagem de carregar em casa, é comodidade e baixo preço (quando for a pagar nos postos públicos).
    Hoje há muitas limitações e restrições... num futuro próximo haverá provavelmente um posto em "cada esquina".
    Há uns anos atrás para se pagar serviços com multibanco ou encontrar uma caixa multibanco era preciso andar kms.... e quantos de nós não tivemos de ir à bomba comprar uma pastilha elástica (ou outra coisa elástica lol) para que dessem de "troco" para termos dinheiro para pagar a entrada numa discoteca?!
    Agora, qualquer vendedor de feira ou esquina há uma caixa de MB.

    A respeito dos postos de caraga, vejam aqui os que existem oficialmente e não só.
    Como podem ver, muitos estão avariados, quando for a pagar esperemos que estejam a verde e que dupliquem!
    E, como podem ver também, já há muitos hoteis/restaurantes e afins que permitem o carregamento.

    Para quem já hoje queira carregar o seu VE e more em prédio sem garagem é inventar, ver aqui.
    Há solução para tudo para quem quer.

    Mas mantemos o tema VE.... carro com motor de locomoção por energia elétrica.
  7.  # 591

    Colocado por: mafgodComo já disse aqui, no futuro de certeza que se irá criar uma lei que obrigará os carros VEs e plug-in a serem carregados apenas e só em postos.... e não em casa.


    Aí então é matar de vez os VE.
    Essa é/era a maior vantagem de comodidade.
  8.  # 592

    Colocado por: BricoleiroEssa é/era a maior vantagem de comodidade.
    Para mim não é.
    Custando o mesmo na aquisição (quase que é) e o mesmo para me deslocar (ainda estamos muito longe), nem pensaria duas vezes em comprar um VE.

    O mesmo é dizer que, quando surgiram os CIs.... o pessoal que tinha os cavalos também pensaram que... qual o interesse de andar numa coisa em ferro, que deita fumo por todo o lado, tenho de ir à bomba..... se posso montar no meu cavalo e ir para todo o lado :-)

    A vantagem para mim num VE:
    - conforto/gozo na condução (é subjetivo eu sei....)
    - não estar a poluir desnecesariamente (parado/baixa velocidade)
    - não ter de ir periodicamente à oficina
    - não ter peças de desgaste com tempo de vida incertos (filtro particulas por ex.)

    Se juntar a isto tudo o poder carregar em casa, é melhor aínda.
  9.  # 593

    Colocado por: BricoleiroAí então é matar de vez os VE.
    Já o tentaram por várias vezes.

    Os primeiros carros eram VEs.... mas como o combustível era baratíssimo e a produção de energia nem por isso... lá vingou os CIs.
    Há uns anos a GM lançou o EV1 mas, como aluguer... e recolheu os ditos....

    Muitos tentaram mas..... creio que desta vez não o conseguem.
  10.  # 594

    Colocado por: mafgodO mesmo é dizer que, quando surgiram os CIs.... o pessoal que tinha os cavalos também pensaram que... qual o interesse de andar numa coisa em ferro, que deita fumo por todo o lado, tenho de ir à bomba..... se posso montar no meu cavalo e ir para todo o lado :-)


    LOL

    A sério que fez esta comparação? :)
  11.  # 595

    Colocado por: mafgodA vantagem para mim num VE:
    - conforto/gozo na condução (é subjetivo eu sei....)
    - não estar a poluir desnecesariamente (parado/baixa velocidade)
    - não ter de ir periodicamente à oficina
    - não ter peças de desgaste com tempo de vida incertos (filtro particulas por ex.)


    A única vantagem disso tudo que disse face a um CI é ter menos manutenção mecânica.
    O resto, tirando as variáveis de gosto pessoal, também encontra soluções nos CI.
  12.  # 596

    Colocado por: mafgodComo já disse aqui, no futuro de certeza que se irá criar uma lei que obrigará os carros VEs e plug-in a serem carregados apenas e só em postos.... e não em casa


    EXCUSE ME???WTF??

    Então para que é que vão obrigar os construtores a meter postos de carregamento nas garagens dos prédios?

    Colocado por: mafgodQuem tem CIs tb não tem uma bomba de combustível.... assim, quem não tem possibilidade de carregar em casa terá de ir a um posto de carga


    a sério? o posto de carregamento mais próximo de mim fica a 30 kms e moro na margem sul

    Colocado por: mafgodHá uns anos atrás para se pagar serviços com multibanco ou encontrar uma caixa multibanco era preciso andar kms


    e qualquer dia vai ter que andar klms outra vez,cada vez mais assaltos e dependencias a fechar.

    mas nem tudo é mau e acredito que seja o futuro,mas para já ainda não dá.

    e preparem-se depois para pagar a eletricidade mais cara para carregar o automovel do que a que têm em casa,ou pensam que os chinese da 3 gorges são parvos?

    e já pensaram que quando forem trocar de automovel passados 8 anos vale 0 (ZERO) porque só a bateria que deve estar nas ultimas custa entre 5 a 7 mil €?

    lembram-se do diesel,antigamente custava uma fração da gasolina até que paulatinamente chegou quase ao preço da gasolina
  13.  # 597

    Para mim as vantagens são poder carregar em casa e (por enquanto, não se sabe até quando nem como) ter um custo por km mais reduzido. Isto do ponto de vista do utilizador.
    A vantagem que mais prezo e valorizo é o impacto directo da ausência de fumos no meio ambiente e saúde das pessoas.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, mafgod
  14.  # 598

    Colocado por: mafgodgozo na condução

    Neste item não vale a pena me alongar muito porque cada um vê o que quer onde quer.
    Posso-lhe dizer que gozo na condução é ouvir um motor a gasolina a cantar 8 cilindros em V, ir dar uma volta sem destino e mandar umas gazadas a fazer gosto ao pé, chegar a casa, ver o ponteiro da gasosa cá em baixo e dizer que sa lixe com f, queimei uns euros mas venho com um sorriso de orelha a orelha, fiz o que gostei.
  15.  # 599

    E o ruído urbano. Não é o caso na parvónia onde moro, mas em grandes cidades o ruído urbano é um problema muito significativo.

    Não partilho da opinião do mafgod em como seremos obrigados a carregar fora de casa. O carregamento nocturno, numa tomada vulgar, será sempre de incentivar, na minha opinião. Agora não tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde vão aparecer taxas para os VE. Tendo em vista os objectivos traçados na UE, diria que até 2030 não devem haver grandes agravamentos. Até lá, como dizem os velhinhos, enquanto o pau vai e vem folgam as costas 😁
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, marvi, mafgod, tostex
  16.  # 600

    vou comprar um eletrodomestico quando os preços sejam equivalentes aos Ci

    haja tantos postos de carregamento com há de gasolina

    o carregamento não demore mais de 5 minutos e já estou a facilitar,imaginem uma fila de eletricos a 5 minutos cada um...para carregar dez tinha que esperar uma hora até chegar a minha vez

    o preço da eletricidade compense em relação á gasolina ou diesel

    é mais ou menos isto
 
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