Colocado por: Bruno.AlvesO i3 REX. Mas não se podem comparar em preço, os Ampera encontram-se de 2012-2013, os i3 são muito mais recentes, logo mais caros. Daí o sucesso (brutal) que os Ampera importados estão a fazer, parecem cogumelos😁
Colocado por: jcfcid
Qual a autonomia de ambos?
Colocado por: Bruno.Alves
Entretanto editei o post anterior para te responder a outras questões.
O. Ampera faz 60-90 dependendo do pé.
O primeiro i3 REX (o do anúncio do post seguinte) faz ~~140km (depende do pé) eléctricos e mais. Uns 150 a gasolina. O i3 novo faz 250km eléctricos e os mesmos a gasolina.
Colocado por: Bruno.AlvesÉ uma questão de pesar. Compra um Leaf 24kWh mais barato que um Ampera que faz os 100km a brincar e ao fim de semana ou anda mais devagar ou pára 10min num PCR (se o existir pelo caminho), com jeitinho abaixo dos 30k km. Ou compra um Ampera com 150k km, paga IUC, ISV parcial na importação, despesas com o motor, etc.
O Ampera é um carro bestial, não tenho dúvidas (já o disse, esteve para ser o meu primeiro "VE"). Mas há muita, muita gente a importar um carro destes por medo da autonomia quando depois vão andar a gasolina em carradas de deslocações que um VE fazia 100% eléctrico...
Colocado por: jcfcid
Se eu não morasse num 3 andar sem lugar para carregar , se calhar arriscaria num VE a 100%. Se no trabalho colocarem um posto de carregamento, não pensarei 2 vezes. Sem isso, é impossível. Já “discuti” com o mafgod. Estou perfeitamente convencido pelos VÊ. O meu maior problema são as deslocações a Leiria (visitar a família) e como vou pela A8, não há PCR :(
Colocado por: Bruno.AlvesHá, há. AS de Torres Vedras ;-)
A falta de carregar em casa é que é incontornável. Mas aí lá está, vai andar a semana toda a gasolina. O ganho é virtualmente nenhum 🙁
Colocado por: mafgodNa estação serviço torres Vedras da A8 está para breve um PCR... Ir e vir a Leiria com um Leaf 30.... Será canja lol
Colocado por: 21papaleguasAinda na semana passada tive aqui um desses Mercedes à porta.
Qual não foi a minha surpresa quando o Sr. fez a manobra de inversão de marcha e eu não ouvia o carro a trabalhar.
Colocado por: Bruno.Alves
Edit: os bmw estão obviamente no tecto máximo permitido pela legislação para terem IVA dedutível. Coincidências...
Por esse preço é possível comprar um Tesla S mas importado é já com alguns anos. Mas esta malta quer lá saber do eléctrico... Têm é um carro a gasolina MUITO bem equipado, cheio de cavalos a gasolina e o preço ao fim dos 4 anos de abate imobilizado ficaram mais baratos que um Golf...
Edit2: ah e estacionamento gratuito nos grandes centros, depois deixam as "coisas" penduradas nos postos a carregar praticamente nada, enquanto eu me lixo sem poder carregar. Ao fim do ano deduziram IVA e reduziram a tributação autónoma e fizeram 2000km eléctricos se tanto. Eu faço 30k km 100% eléctricos e olha, aguenta 😥
Colocado por: carlosj39não podem é andar com tempo seco e de trovoada senão essas carroças podem ser alvo de um trovão - com o respectivo clarão denunciador- mais propenso a objectos metalicos móveis e cheios de electricidade estática concentrada...(?!)
Colocado por: smdxnão estão a fazer nada de mal ou ilegal.
Colocado por: smdxqueixe-se é da falta de postos de carregamento, dos mesmos estarem avariados e afins. Novamente, metam isso a pagar que resolvem logo metade dos problemas. Quantos relatos eu não ouvi já dos PCR cheios de carros da uber e afins... é de borla, toca a aproveitar...
Colocado por: smdxE na minha opinião os PHEV são a escolha mais racional para a maioria das pessoas num cenário presente. Não que esteja a pensar trocar o meu CI nos próximos tempos, mas se tivesse de trocar, neste momento seria por um PHEV.
Colocado por: manelvcPelo menos esses tem motores a sério :)