Iniciar sessão ou registar-se
    • jcfcid
    • 19 dezembro 2017 editado

     # 621

    Colocado por: Bruno.AlvesO i3 REX. Mas não se podem comparar em preço, os Ampera encontram-se de 2012-2013, os i3 são muito mais recentes, logo mais caros. Daí o sucesso (brutal) que os Ampera importados estão a fazer, parecem cogumelos😁


    Qual a autonomia de ambos?
  1.  # 622

    https://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/bmw-i3-rex-full-extras-20683003
    Isto é um bom negócio? Fazem mesmo 330 kms de autonomia?
  2.  # 623

    Colocado por: jcfcid

    Qual a autonomia de ambos?


    Entretanto editei o post anterior para te responder a outras questões.

    O Ampera faz 60-90 dependendo do pé. A gasolina faz alguns 700
    O primeiro i3 REX (o do anúncio do post seguinte) faz ~~140km (depende do pé) eléctricos e mais uns 150 a gasolina. O i3 novo faz 250km eléctricos e os mesmos a gasolina.

    Edit: o i3 tem um pequeno gerador (600CC acho eu) e um pequeno depósito de 9l. Já o Ampera tem um depósito convencional e um gerador de 1600CC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  3.  # 624

    Colocado por: Bruno.Alves

    Entretanto editei o post anterior para te responder a outras questões.

    O. Ampera faz 60-90 dependendo do pé.
    O primeiro i3 REX (o do anúncio do post seguinte) faz ~~140km (depende do pé) eléctricos e mais. Uns 150 a gasolina. O i3 novo faz 250km eléctricos e os mesmos a gasolina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

    Eu como não tenho neste momento capacidade para adquirir um elétrico com capacidade para as minhas deslocações (cerca de 100km por dia, mais 120 de autoestrada ao final de semana) e não tenho sítio para carregar, estou muito inclinado para o Ampera.. o i3 ainda está muito caro! Comprava quase o novo 2.zero por esse valor!
  4.  # 625

    É uma questão de pesar. Compra um Leaf 24kWh mais barato que um Ampera que faz os 100km a brincar e ao fim de semana ou anda mais devagar ou pára 10min num PCR (se o existir pelo caminho), com jeitinho abaixo dos 30k km. Ou compra um Ampera com 150k km, paga IUC, ISV parcial na importação, despesas com o motor, etc.

    O Ampera é um carro bestial, não tenho dúvidas (já o disse, esteve para ser o meu primeiro "VE"). Mas há muita, muita gente a importar um carro destes por medo da autonomia quando depois vão andar a gasolina em carradas de deslocações que um VE fazia 100% eléctrico...
  5.  # 626

    Colocado por: Bruno.AlvesÉ uma questão de pesar. Compra um Leaf 24kWh mais barato que um Ampera que faz os 100km a brincar e ao fim de semana ou anda mais devagar ou pára 10min num PCR (se o existir pelo caminho), com jeitinho abaixo dos 30k km. Ou compra um Ampera com 150k km, paga IUC, ISV parcial na importação, despesas com o motor, etc.

    O Ampera é um carro bestial, não tenho dúvidas (já o disse, esteve para ser o meu primeiro "VE"). Mas há muita, muita gente a importar um carro destes por medo da autonomia quando depois vão andar a gasolina em carradas de deslocações que um VE fazia 100% eléctrico...


    Se eu não morasse num 3 andar sem lugar para carregar , se calhar arriscaria num VE a 100%. Se no trabalho colocarem um posto de carregamento, não pensarei 2 vezes. Sem isso, é impossível. Já “discuti” com o mafgod. Estou perfeitamente convencido pelos VÊ. O meu maior problema são as deslocações a Leiria (visitar a família) e como vou pela A8, não há PCR :(
    •  
      larkhe
    • 19 dezembro 2017 editado

     # 627

    Colocado por: jcfcid



    Se eu não morasse num 3 andar sem lugar para carregar , se calhar arriscaria num VE a 100%. Se no trabalho colocarem um posto de carregamento, não pensarei 2 vezes. Sem isso, é impossível. Já “discuti” com o mafgod. Estou perfeitamente convencido pelos VÊ. O meu maior problema são as deslocações a Leiria (visitar a família) e como vou pela A8, não há PCR :(


    Já não há em Torres vedras?
  6.  # 628

    Há, há. AS de Torres Vedras ;-)
    A falta de carregar em casa é que é incontornável. Mas aí lá está, vai andar a semana toda a gasolina. O ganho é virtualmente nenhum 🙁
  7.  # 629

    Na estação serviço torres Vedras da A8 está para breve um PCR... Ir e vir a Leiria com um Leaf 30.... Será canja lol
  8.  # 630

    Colocado por: Bruno.AlvesHá, há. AS de Torres Vedras ;-)
    A falta de carregar em casa é que é incontornável. Mas aí lá está, vai andar a semana toda a gasolina. O ganho é virtualmente nenhum 🙁


    Sim, mas são 25 km desde onde moro até lá... Não compensa... se colocarem um posto m Caldas da Rainha ou assim, já é outra fruta!
  9.  # 631

    Colocado por: mafgodNa estação serviço torres Vedras da A8 está para breve um PCR... Ir e vir a Leiria com um Leaf 30.... Será canja lol


    Sim, eu acho eu com o 2.zero o leaf de 30, deve descer um bocado de preço... vamos ver! Com esse já ia direto e carregava lá na ficha, em Leiria. (Casa dos pais)
  10.  # 632

    Ainda na semana passada tive aqui um desses Mercedes à porta.
    Qual não foi a minha surpresa quando o Sr. fez a manobra de inversão de marcha e eu não ouvia o carro a trabalhar.
  11.  # 633

    È por isso é que as silenciosas carroças electricas são os carros eleitos dos 006 e 007, para alem dos paparazzi claro, não podem é andar com tempo seco e de trovoada senão essas carroças podem ser alvo de um trovão - com o respectivo clarão denunciador- mais propenso a objectos metalicos móveis e cheios de electricidade estática concentrada...

    Colocado por: 21papaleguasAinda na semana passada tive aqui um desses Mercedes à porta.
    Qual não foi a minha surpresa quando o Sr. fez a manobra de inversão de marcha e eu não ouvia o carro a trabalhar.
    • smdx
    • 19 dezembro 2017

     # 634

    Colocado por: Bruno.Alves

    Edit: os bmw estão obviamente no tecto máximo permitido pela legislação para terem IVA dedutível. Coincidências...

    Por esse preço é possível comprar um Tesla S mas importado é já com alguns anos. Mas esta malta quer lá saber do eléctrico... Têm é um carro a gasolina MUITO bem equipado, cheio de cavalos a gasolina e o preço ao fim dos 4 anos de abate imobilizado ficaram mais baratos que um Golf...

    Edit2: ah e estacionamento gratuito nos grandes centros, depois deixam as "coisas" penduradas nos postos a carregar praticamente nada, enquanto eu me lixo sem poder carregar. Ao fim do ano deduziram IVA e reduziram a tributação autónoma e fizeram 2000km eléctricos se tanto. Eu faço 30k km 100% eléctricos e olha, aguenta 😥


    não estão a fazer nada de mal ou ilegal. queixe-se é da falta de postos de carregamento, dos mesmos estarem avariados e afins. Novamente, metam isso a pagar que resolvem logo metade dos problemas. Quantos relatos eu não ouvi já dos PCR cheios de carros da uber e afins... é de borla, toca a aproveitar...

    E na minha opinião os PHEV são a escolha mais racional para a maioria das pessoas num cenário presente. Não que esteja a pensar trocar o meu CI nos próximos tempos, mas se tivesse de trocar, neste momento seria por um PHEV.
  12.  # 635

    Colocado por: carlosj39não podem é andar com tempo seco e de trovoada senão essas carroças podem ser alvo de um trovão - com o respectivo clarão denunciador- mais propenso a objectos metalicos móveis e cheios de electricidade estática concentrada...
    (?!)
    Tenho de ter cuidado então lol
    Tenho de substituir a antena do carro por um pára raios! LOL
    Ou então, direcionar a energia do raio para a bateria!
    Isso é que era, carregamento instantâneo LOL
  13.  # 636

    Deixem-se de contra argumentos ridículos.
    Eu também já apanhei choque num VE mas não morri :)
    E não falta aí é carros a combustão que ardem do nada.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  14.  # 637

    Colocado por: smdxnão estão a fazer nada de mal ou ilegal.

    Nunca disse que é ilegal. Agora, que acho que a legislação é ridícula, acho.
    Note que não tenho nada contra os carros. Acho descabido em 2017 (quase 2018) termos carros novos a sair com autonomia de 25km, por esse motivo nunca os comprava para mim, mas são uma aposta do construtor e isso está tudo bem. Da mesma forma, se alguém quiser usar dessa autonomia eléctrica para reduzir os custos de propriedade acho que faz muito bem!
    O que discordo é de serem carros de gama alta/média-alta, com autonomia eléctrica ridícula e, se comprados para empresas (que são praticamente todos, afinal são "desenhados" para esse publico alvo...) serem beneficiados com benesses fiscais MUITO significativas. E recorde-se, o benefício é para redução das emissões de gases de escape, logo faz algum sentido que:
    - eu: 25-30k km anuais 100% eléctricos, benefício anual: ~~140€ IUC
    - empresário: 0-5k km anuais 100% eléctricos, benefício à compra 23% IVA (de um carro que pode ir até 65k€ - muito mais que o particular comum pode gastar) + redução da tributação autónoma, redução do IUC, sei-lá-eu-mais-o-quê, ...
    Lamento, mas esta situação revolta-me e não consigo disfarçar... Andamos a descontar para pagar o luxo de uma minoria. E note que defendo que os benefícios deviam ser muito menores para quem compra 100% eléctricos muito caros. Só por causa destes benefícios ridículos é que estes carros aparecem que nem cogumelos.

    Colocado por: smdxqueixe-se é da falta de postos de carregamento, dos mesmos estarem avariados e afins. Novamente, metam isso a pagar que resolvem logo metade dos problemas. Quantos relatos eu não ouvi já dos PCR cheios de carros da uber e afins... é de borla, toca a aproveitar...

    Essa é a solução utópica. 'bora lá a instalar mais postos, introduzam o pagamento! Pois, o problema é que isso não acontece e não há nada que os utilizadores possam fazer em relação a isso. Daí que usar os poucos recursos de forma responsável (por exemplo, não deixar um PHEV que carrega a 3,3kW pendurado 2h num PCR (R é de rápido, só para o caso de não saberem) que disponibiliza 50kW.
    Os PCR abusados, pois é uma realidade da qual eu discordo muito mas, não havendo legislação nenhuma nesse sentido, são utilizadores como os outros.

    Colocado por: smdxE na minha opinião os PHEV são a escolha mais racional para a maioria das pessoas num cenário presente. Não que esteja a pensar trocar o meu CI nos próximos tempos, mas se tivesse de trocar, neste momento seria por um PHEV.

    E está tudo bem ;-)
    • mafgod
    • 20 dezembro 2017 editado

     # 638

    Para quem pondera um novo VE (BVE neste caso).... a Nissan deu mais informação sobre preços para as novas versões do novo Leaf (até agora, oficialmente e para Portugal, só havia informação de preços e caracteristicas para o 2.zero):

    https://newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/media/pressreleases/426212878/novo-nissan-leaf-anuncia-precos-em-portugal-no-dia-em-que-inicia-a-producao-na-europa
  15.  # 639

    Margarett por esse ponto de vista eu tenho que andar a pagar para você carregar de graça e ainda se gabar que tem estacionamento em cada quanto e esquina?
    Ganhe mais dinheiro e deixe de ter inveja desses gajos que tem as máquinas... Pelo menos esses tem motores a sério :)
    Concordam com este comentário: marvi
  16.  # 640

    Colocado por: manelvcPelo menos esses tem motores a sério :)

    Não vai demorar muito tempo até que os motores a sério consigam respirar melhor na traseira do plutão! :-)))
 
0.1810 seg. NEW