Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: mafgodDaí que, recomendo a quem queira comprar no estangeiro um VE, que o faça num concessionário da marca (são mais caros mas serão em princípio mais à confiança e se houver problemas a marca terá que se responabilizar) ou, comprar já cá em Portugal a um "importador" de confiança.

depende,tenho um colega que comprou um Renault novo e foi la deixar um Clio todo arrebentado no stand da Renault em frança que a primeira coisa que fizeram foi exportação com ele,,isto de comprar novo é uma coisa agora usado fora de Portugal não é tão fácil em termos de garantias,,dou um exemplo uma vez assisti a um acidente sem gravidade em Portugal do qual fui testemunha,ora passaram 10 anos e resolveram chamarme estando eu em França,,veio uma carta registrada e respondi que não podia e 5 euros para o ar,,veio a segunda carta passado um mês e voltei a responder e telefonei a explicar,,,a terceira vez perguntei ao carteiro como qualquer francês faz qual o pais de origem da carta registrada e ele código PT,,,foi fácil não a recebi e acabou-se!os correios franceses estão se marimbando para os registrados de fora,,
  2. Encontrei hoje um vídeo que explica claramente porque é que as motorizações eléctricas são o futuro. À parte das questões discutíveis sobre a ecologia e economia, a eficiência do motor eléctrico é superior, logo exige menos energia para o mesmo trabalho.

https://insideevs.com/tesla-model-s-charged-by-diesel-generator-cleaner-than-ice-wvideo/
    Em resumo:
    - num Tesla Model S carregaram 18kWh de energia através de um gerador diesel. Estamos a falar de 18kWh úteis medidos no carro, logo o gerador terá gerado mais que isso porque há perdas no carregador (poucas, mas há). Para gerar essa energia eléctrica gastou 4,46l de combustível (abastecido até deitar fora antes e depois da carga).
    - atestaram um Volvo V40 até deitar fora.
    - Fizeram em ambos os carros os km suficientes para esgotar os 18kWh carregados no Tesla: 104,6km. Voltaram a abastecer o Volvo até deitar fora. Consumiu 4,8l de combustível para fazer os mesmos km.
    Há ainda um dado adicional relevante. O Tesla pesa 2200kg, o Volvo 1500kg.

Os dados são fáceis de interpretar e são perfeitamente plausíveis, não há manipulação aparente. Podem apontar-se 10kWh de energia contida num litro de gasóleo (encontram-se cálculos ligeiramente abaixo de 10, outros ligeiramente acima), logo a energia presente no consumo do gerador serão 44,6kWh. Os 18kWh medidos no Tesla devem corresponder a ~~20kWh na tomada (90% de eficiência no carregador a 22kW, provavelmente até é superior), logo a eficiência do gerador andará pelos 45%, o que é plausível.
    Aquele carro fazer ~4,8l/100km também é perfeitamente plausível, num dia solarengo e com trânsito favorável, como indicado no vídeo.

Ou seja, alimentar um VE mesmo com a electricidade gerada pela forma menos eficiente, exige menos combustível do que locomover um veículo convencional, mesmo sendo este muito mais pequeno e leve que o VE em comparação. Mais ainda, o gerador parece ser um motor muito antigo, provavelmente nem injecção electrónica tem, ao passo que o Volvo é um motor recente muitíssimo mais optimizado.
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mafgod, 21papaleguas
    • eu
    • 16 fevereiro 2018 editado
    Colocado por: mafgodQual o Leaf que estás de olho e que versão?

Accenta, com bateria 24 KWh Mk II, máximo 50000 Kms, de 2014 para a frente...

Não preciso de uma bateria maior porque faço apenas cerca de 30 Km diariamente...

O preço limite que estou a impor é de 13500 € já com tudo incluído (transporte, legalização, etc)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  3. Colocado por: eu

Não preciso de uma bateria maior porque faço apenas cerca de 30 Km diariamente...

O preço limite que estou a impor é de 13500 € já com tudo incluído (transporte, legalização, etc)

Porque não um Zoe:

https://occasion.renault.fr/vehicules/detail.html?usedCarNb=00001321_VO011864

RENAULT Zoe Life 2014
    28 664 km
    7 900 €

Está isento de impostos para a legalização.
  4. Aluguer de bateria. Em França TODOS os Zoe têm bateria em regime de aluguer, daí o preço baixo.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 16 fevereiro 2018
    Colocado por: valsascPorque não um Zoe:

Por causa do espaço interior. Até o leaf está no limiar daquilo que necessito...
  5. Colocado por: Bruno.AlvesAluguer de bateria. Em França TODOS os Zoe têm bateria em regime de aluguer, daí o preço baixo.
    Concordam com este comentário:valsasc

Isso não é verdade, existe a possibilidade de compra da bateria mesmo em França.

E qual é o custo do aluger da bateria em Portugal?
    (Pelo menos ao fim de 8 anos não existe o valor da compra de uma nova bateria)
  6. Colocado por: eu
    Por causa do espaço interior. Até o leaf está no limiar daquilo que necessito...

https://www.leboncoin.fr/voitures/1174550294.htm?ca=12_s

Nissan Leaf 109ch Flex Visia

2014, 31 102 KM

8 490 €

Aqui tem um Leaf com 12 meses de garantia ;)

Gosta?
  7. Pode ser possível comprá-la sim (li há pouco tempo que essa hipótese ia ser uma realidade, mas até agora não era), mas esse, a esse preço, é com aluguer. Não sei qual é o preço de compra. Cá o mínimo do aluguer é na casa dos 70€/mês (+ seguro, não esquecer) para um máximo de 12.000kms anuais, por aí.

(e porque é que ao fim de 8 anos tem de comprar uma bateria nova?)

edit: Leaf Flex também tem aluguer de bateria :-)
  8. Colocado por: Bruno.AlvesPode ser possível comprá-la sim (li há pouco tempo que essa hipótese ia ser uma realidade, mas até agora não era), mas esse, a esse preço, é com aluguer. Não sei qual é o preço de compra. Cá o mínimo do aluguer é na casa dos 70€/mês (+ seguro, não esquecer) para um máximo de 12.000kms anuais, por aí.

(e porque é que ao fim de 8 anos tem de comprar uma bateria nova?)

edit: Leaf Flex também tem aluguer de bateria :-)

Ok ok

Aqui está um com a bateria incluída:

Nissan leaf visia
    30200 km 2016, 24kwh
    12 000 €

Está bem assim?

https://www.leboncoin.fr/voitures/1385307524.htm?ca=12_s
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  9. É um visia...e de um particular.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  10. Colocado por: eu

Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod
    Se conseguir, arranje um com carregador interno de 6kw.
  11. Eu não trabalho na área auto, mas como pediu...

https://www.leboncoin.fr/voitures/1382818044.htm?ca=12_s

LEAF Tekna
    2013, 61 500 KM
    14 000 €
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 16 fevereiro 2018
    Colocado por: mafgodSe conseguir, arranje um com carregador interno de 6kw.

No meu caso pessoal, 10 A chegam perfeitamente, pois só ando 30 Km por dia.

E assim nem preciso de alterar a potência contratada...
  12. O carregador de 6kW não é para carregar em casa ;-)

Mesmo com essa opção (em França é opção, cá sempre foi standard) o EVSE que vem com o carro, para ligar à tomada de casa, continua a ser de 10A, logo não precisa de alterar a potência contratada. A diferença é quando se vai para fora, e acredite que a diferença é grande.
    Se se ligar a um posto de 32A (e tudo o que se tem instalado novo disponibiliza essa corrente), o carro vai aproveitar. Se se ligar a um posto (ou à tomada de casa) que disponibilize menos, o carro vai respeitar e usar só o que está disponível.
    A diferença é significativa quando se está fora de casa, em pouco mais de 3h um Leaf de 24kWh carrega completamente a 6kW.
    Ah, em França também há Leafs sem carga rápida. Isso é que não, a carga rápida é fundamental num VE ;-)

Voltando aos relatos, ontem e hoje fiz quase 600km. Há bocado enquanto carregava na A1 chegou um i3 REX e estive um pouco à conversa com o condutor. Em 13 meses fez 50.000km! Incrível...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  13. Neve? Onde é isso? :-)

Isso não sai com produtos próprios para limpeza de jantes? Ferodo não é, por isso deve ser outra sujidade.
  14. Isso não será corrosão devido a sais usados nas estradas para derreter a neve? Nos países nórdicos os proprietários dos automóveis costumam ser muito cuidadosos com limpeza e parafinação das partes metálicas expostas por causa disto.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  15. Colocado por: JoelM

Acabei de contactar a Nissan e disseram-me o mesmo! indicaram-me um produto especial para limpeza! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod

Atenção que não adianta limpar sem proteger depois.

É o que acontece com o polimento de faróis.
    • eu
    • 19 fevereiro 2018
    Colocado por: Bruno.AlvesO carregador de 6kW não é para carregar em casa ;-)

No meu caso pessoal, só vou usar o Leaf na cidade (max 30 Km por dia) e vai sempre ser carregado em casa.

Portanto, para mim, será irrelevante. Mas percebo como essa opção é importante para quem faz trajetos mais longos...
    • eu
    • 19 fevereiro 2018
    Colocado por: JoelMNoruega!

Por aí também há cães ? ;)

Eles gostam muito de deixar a sua marca nas rodas...

0.4550 seg. NEW