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  1. Colocado por: mafgodÉ melhor dizer quanto pretende gastar.

    100% elétrico ou com extensor de autonomia?


    100% eléctrico ate 18 k€. Será sempre 2o carro porque a família é numerosa e preciso do de 7 lugares... O eléctrico seria só para ir trabalhar
    • mafgod
    • 15 abril 2018 editado
    A nissan também tem 7 lugares, a evalia
    Até 18k€:
    Leaf mk1 ou mk2 24kWh
    Mitsubish imiev
    Citroen C0
    Peugeot ion
    Smart ed
    Renault Zoe e Fluence
  2. Colocado por: jcp123

    é o vale tudo para vender eletrodomésticos e depois o Troll sou eu


    Tenho 2 carros de CI e 1 híbrido.

    Sei bem as facturas de revisão e dizer que se paga 237€ de manutenção anual é uma tanga pegada. Então quando for a troca da correia chega-se a pagar perto dos 1000€ numa oficina oficial. E não tenho nenhum Mercedes Classe E.
  3. Colocado por: turnip

    100% eléctrico ate 18 k€. Será sempre 2o carro porque a família é numerosa e preciso do de 7 lugares... O eléctrico seria só para ir trabalhar

    Se é essa a realidade, eu aconselhava a poupar dinheiro e comprar um clone ou similar. Um carrito pequeno, mais barato, que permita poupar dinheiro na compra e utilização.
    O Leaf é um carro, carro. Mas se não o vai usar como carro de família, então poupe dinheiro e compre um pequeno.
    Há um e-up com muito pouco uso à venda de um dos importadores de confiança (quem me vendeu os meus), talvez seja boa alternativa?
    https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-up-e-up-eltrico-ID8KGwFC.html
    Mais barato ainda:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-ion-ion-ID8JMPbo.html
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: turnip
  4. Já aqui tinha falado neste carro. Um táxi espanhol com mais de 300.000km. Pastilhas de travão originais. Bateria original também, claro (ainda que já com degradação acentuada, continua a servir)
      IMG_20180415_222648.png
  5. Não me leve a mal, mas não percebo a relevância...

    Custa o dobro do Leaf, deve ter tido custos em manutenção e reparações no valor do próprio carro (algum exagero é intencional), menciona esse feito (que o é, sem dúvida) porque.....?
    Tem noção que este táxi eléctrico tinha autonomia de 150km em novo, logo nunca pode fazer mais de ~50.000km/ano? Que tem virtualmente zero custos de manutenção e de operação?

    É sem dúvida impressionante um carro fazer 2 milhões de kms. A relevância disso aqui é que...
    Concordam com este comentário: mafgod
  6. Para quem é contra os "eletrodomésticos" de 2, 3 e 4 rodas... há este video:
    Gas Powered Everything commercial
  7. Mais um relato de um proprietário de um Leaf, com kms e contas de utilização feitas

    CONTAS do nosso Leaf 24 kWh:
    O nosso Leaf percorreu 54000km em 2 anos e 20 dias.
    A média do 1°ano foi 2.3€/100km (equiv a ~1.8L/100km em dinheiro, 1.2 L/100km em CO2)
    37 mil km.

    1.19 €/100km este ano (mais usufruto da rede pública e menos AE).
    202€ para fazer 17000km.
    Mesmo assim, deverá ser ainda menos porque também carregamos a nossa mota eléctrica na mesma tomada...

    Duas revisões oficiais na marca (1/ano) ~110€ cada.
    Com direito a carro de substituição, lavagem e aspiração.

    Parquímetro 12€/ano, selo EMEL
    IUC zero.

    Poupei 3160€ em combustível, ~300€ em revisões, ~240€ em parquímetro, ~340€ IUC.
    Gasto extra: aluguer de carro para férias 120€.
    Poupança de quase 4 mil!!!

    Comparativo feito com um Nissan Pulsar 1.5 dci, mesmo nível de equipamento.
    O Pulsar custava o mesmo, com 1.5 anos e 5000km, condições em que comprei o Leaf.
    Se comparasse com o carro que tinha antes, >10€/100km, a poupança teria sido maior.
    97.3% de km eléctricos, em 2 anos.
    O que um carro de APENAS 100 km de autonomia em AE permite...
  8. Colocado por: Bruno.AlvesGasto extra: aluguer de carro para férias 120€.


    Gosto desta parte :)

    Era elétrico??
  9. Colocado por: JoelMeu quando preciso alugo um Tesla por um fim de semana (por esse valor)


    Deve ser deve...
  10. Colocado por: BricoleiroGosto desta parte :)

    Era elétrico??

    Claro que não. Não percebo qual é a relevância disso, sobretudo vindo de alguém que tem referido o custo como ponto principal de crítica aos eléctricos...

    O facto de ter poupado 4.000€ em 2 anos é perfeitamente descartado, mas ter usado um carro a combustão para suprir uma necessidade pontual é o ponto fulcral da sua análise?

    É uma coisa que muita gente que tem eléctricos faz (sobretudo carros de menor autonomia como é o caso): andar de eléctrico todo o ano e alugar um carro para viagens pontuais.
    Concordam com este comentário: mafgod
  11. Colocado por: Bruno.Alves
    Claro que não. Não percebo qual é a relevância disso, sobretudo vindo de alguém que tem referido o custo como ponto principal de crítica aos eléctricos...

    O facto de ter poupado 4.000€ em 2 anos é perfeitamente descartado, mas ter usado um carro a combustão para suprir uma necessidade pontual é o ponto fulcral da sua análise?

    É uma coisa que muita gente que tem eléctricos faz (sobretudo carros de menor autonomia como é o caso): andar de eléctrico todo o ano e alugar um carro para viagens pontuais.


    Não se trata disso, trata-se dos verdes ecológicos e etc e tal andarem a defender o fim dos Ci em prol dos elétricos quando afinal os Ci são precisos nem que seja para ir de férias.
  12. Colocado por: JoelM1050kr sao 109 euros.


    Arranje-me um desses em Portugal por esse preço, sff.
  13. Colocado por: Bruno.AlvesÉ uma coisa que muita gente que tem eléctricos faz (sobretudo carros de menor autonomia como é o caso): andar de eléctrico todo o ano e alugar um carro para viagens pontuais.


    Isso denota muito bem a conclusão: Não estamos preparados para estar dependentes dos VE a 100%
  14. Colocado por: JoelMEu disse queEUalugo quando preciso, nao disse que lhe arranjava.


    E EU digo que em Portugal não.
    • eu
    • 17 abril 2018
    Colocado por: BricoleiroNão se trata disso, trata-se dos verdes ecológicos e etc e tal andarem a defender o fim dos Ci em prol dos elétricos quando afinal os Ci são precisos nem que seja para ir de férias.

    Os ecologistas defendem a redução das emissões, não o seu fim...
    Concordam com este comentário: mafgod
  15. Colocado por: BricoleiroNão se trata disso, trata-se dos verdes ecológicos e etc e tal andarem a defender o fim dos Ci em prol dos elétricos quando afinal os Ci são precisos nem que seja para ir de férias.
    E quem disse que quem tem VE é "verdes ecológicos e etc e tal" ?

    Quem aposta num VE nos dias de hoje, terá quase de certeza uma preocupação ambiental para além de uma poupança monetária.
    Mas de certeza que não é fanático e tal como sugeres...

    Eu que tenho um VE e brevemente não terei nenhum CI no meu agregado familiar, o que defendo é, para o condutor comun, podendo andar de VE para quê um CI.
    Creio que ninguém que ande de VE defende o fim do motor CI.
    O que se defende é, havendo alternativas, porquê continuar a andar de CI.
 
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