Colocado por: rjmsilvaQuem mantém um carro por 20 anos hoje em dia?
Colocado por: valsascEm carregamento rápido demorará 80 minutos ???
Prefiro esses 80 minutos no destino que fazer uma paragem
Colocado por: valsascPrefiro esses 80 minutos no destino que fazer uma paragem, e passados 10 anos talvez ainda tenha 40kwh....
Colocado por: Bruno.AlvesA degradação não se potencia com carregamento parcelar vs total.
Colocado por: valsasc
Uma bateria de 60kwh com 60% (nos testa existe uma perda de 6% por ano) da capacidade ainda me restam 36kwh.
No entanto os antigos Leaf tinham uma degradação segundo dados nórdicos de 10% ano (que se assim for não compensa o investimento em VE)
Colocado por: tostexhttps://electrek.co/2018/04/14/tesla-battery-degradation-data/
Colocado por: valsascCaso o VE custe mais de 30.000€ (não chega para o Model 3) então prefiro optar por um CI, pois penso que nunca mais é recuperável esse valor.
Colocado por: tostexPor fim, há outras externalidades positivas, como é o meu caso de ter a garagem subterrânea. Sair da garagem sem deixar gases e absolutamente em silêncio é um conforto muito interessante.
Colocado por: Bruno.AlvesEpa comprar fumarolas sim senhor que os VE certamente não dão para toda a gente. Agora VW?
Colocado por: emadElectricgate?
As marcas andam com uma fome de ganhar dinheiro a qualquer custo que só perdem credibilidade.
https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/automoveis-eletricos-mentem-sobre-a-autonomia-da-bateria/o-nosso-teste
Colocado por: valsascAgora VW? As marcas no aspecto fumadoras são todas iguais...
Colocado por: Bruno.AlvesJá falei extensamente sobre isso
Colocado por: Bruno.AlvesA VW introduziu activamente software que tenta detectar se o carro está a ser testado e altera o funcionamento para emitir menos.
Colocado por: jcp123
eheheh o lobby eletric avençado a trabalhar online