Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 20 abril 2018
    Colocado por: rjmsilvaQuem mantém um carro por 20 anos hoje em dia?

Eu.
  1. Colocado por: valsascEm carregamento rápido demorará 80 minutos ???
    Prefiro esses 80 minutos no destino que fazer uma paragem

Mais, provavelmente.
    Os carregadores rápidos actuais são de 50kW, logo numa hora à velocidade máxima são 50kWh. A partir de determinada % os carros baixam a potência de carregamento, logo eu contava com 1h30m para carregar 60kWh. Se entretanto aparecerem carregadores mais potentes e carros que suportem maior potência também, isto será encurtado. Mas com o que existe, não foge muito disto.
    O ideal é ter onde carregar lá "lento". Dependendo do carro e do posto que tiver ou encontrar lá, pode carregar totalmente em meia duzia de horas enquanto está a fazer outra coisa qualquer. Não esperar pelo carro é a minha forma preferida de andar de VE :-)

Colocado por: valsascPrefiro esses 80 minutos no destino que fazer uma paragem, e passados 10 anos talvez ainda tenha 40kwh....

Não percebi a relação. A degradação não se potencia com carregamento parcelar vs total.
  2. Enquanto alguém comparar Clios com Leaf2 e enquanto alguém disser que troca uma mini e um café por uma correia+bomba de água, estas discussões estão inquinadas e são absolutamente estéreis.
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves, filipee
  3. Colocado por: Bruno.AlvesA degradação não se potencia com carregamento parcelar vs total.

Uma bateria de 60kwh com 60% (nos testa existe uma perda de 6% por ano) da capacidade ainda me restam 36kwh.

No entanto os antigos Leaf tinham uma degradação segundo dados nórdicos de 10% ano (que se assim for não compensa o investimento em VE)
  4. Colocado por: valsasc

Uma bateria de 60kwh com 60% (nos testa existe uma perda de 6% por ano) da capacidade ainda me restam 36kwh.

No entanto os antigos Leaf tinham uma degradação segundo dados nórdicos de 10% ano (que se assim for não compensa o investimento em VE)

Ler isto: https://electrek.co/2018/04/14/tesla-battery-degradation-data/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valsasc
  5. Colocado por: tostexhttps://electrek.co/2018/04/14/tesla-battery-degradation-data/

Segundo este site as baterias do Tesla fazem 250/300.000km e ainda restam 90% da sua capacidade.

Em contrapartida os Leaf de 30kwh em 2 anos já só restam 85% da bateria.

É por estes dados que prefiro esperar um ano e se os preços não variarem muito, compro um leaf as baterias de 60kwh (fabricadas pela nova parceira LG).

Caso o VE custe mais de 30.000€ (não chega para o Model 3) então prefiro optar por um CI, pois penso que nunca mais é recuperável esse valor.
  6. Colocado por: valsascCaso o VE custe mais de 30.000€ (não chega para o Model 3) então prefiro optar por um CI, pois penso que nunca mais é recuperável esse valor.

O retorno financeiro não é apenas calculado pelo litro de combustível, e muito menos não actualizando o valor do combustível e electricidade no tempo.
    As revisões são mais baratas: não há óleos, correias e até as pastilhas e discos duram muito mais tempo.

Por fim, há outras externalidades positivas, como é o meu caso de ter a garagem subterrânea. Sair da garagem sem deixar gases e absolutamente em silêncio é um conforto muito interessante.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, mafgod, eu
  7. Colocado por: tostexPor fim, há outras externalidades positivas, como é o meu caso de ter a garagem subterrânea. Sair da garagem sem deixar gases e absolutamente em silêncio é um conforto muito interessante.

O tostex também não pagou mais de 30.000€ pelo seu VE...! Eu também não pago mais.

Prefiro um golf por metade com 45.000km:
    https://auto.sapo.pt/carros/Volkswagen-Golf-1-6-TDi-BlueMotion-Trendline-(-5P-)-90CV-2071529
  8. Eu também não paguei mais de 30k€ pelo meu, mas comprei usado importado e o meu tem bateria de 28kWh e não 60kWh (e chegam-me bem).
    Vai levar bastante tempo até os VE de maiores autonomias chegarem a preços baixos. E o TM3, quando cá chegar, será para cima de 40k€ a versão base ;)

Quando comprar esse Golf não se esqueça das emissões 10x superiores ao permitido (e anunciado). Epa comprar fumarolas sim senhor que os VE certamente não dão para toda a gente. Agora VW?
    Concordam com este comentário: mafgod
    • emad
    • 20 abril 2018
    Electricgate?
    As marcas andam com uma fome de ganhar dinheiro a qualquer custo que só perdem credibilidade.
    https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/automoveis-eletricos-mentem-sobre-a-autonomia-da-bateria/o-nosso-teste
  9. Colocado por: Bruno.AlvesEpa comprar fumarolas sim senhor que os VE certamente não dão para toda a gente. Agora VW?

Agora VW? As marcas no aspecto fumadoras são todas iguais...

Pelo menos VW dura pelo menos mais que Audi, BMW, Renault, Fiat, etc

Mas se preferir pode ser um Nissan Fumarolas ;)

O nissan leaf 60kwh importado talvez arranje por 30.000€ ou menos...
  10. Colocado por: emadElectricgate?
    As marcas andam com uma fome de ganhar dinheiro a qualquer custo que só perdem credibilidade.
    https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/automoveis-eletricos-mentem-sobre-a-autonomia-da-bateria/o-nosso-teste

Sim, da mesma forma que os fumarentos anunciam 3l/100km e fazem 4,5 a correr bem...
    Já falei extensamente sobre isso muitas páginas atrás, pesquisa por NEDC.

Colocado por: valsascAgora VW? As marcas no aspecto fumadoras são todas iguais...

Não porra... A VW introduziu activamente software que tenta detectar se o carro está a ser testado e altera o funcionamento para emitir menos. Em condução normal funciona a bombear tudo sem regras. Bem podem meter FAPs e cenas.
    E foram apanhados. Como é que se desculpa isto ultrapassa-me...
  11. Colocado por: Bruno.AlvesJá falei extensamente sobre isso

eheheh o lobby eletric avençado a trabalhar online
  12. Colocado por: Bruno.AlvesA VW introduziu activamente software que tenta detectar se o carro está a ser testado e altera o funcionamento para emitir menos.

Então não pode comprar nenhum do grupo:
    VW, Audi, Skoda, Seat, Bentley, Lamborghini, Bugatti, Scania, Man, Ducati, Porche.

Também não pode comprar nada do grupo BMW:
    Mini, BMW, Rolls-Royce‎.

https://24.sapo.pt/economia/artigos/volkswagen-daimler-e-bmw-acusadas-de-submeter-macacos-e-humanos-a-testes-de-emissoes-de-gas

Se continuar a procurar, descobre que só 4/5 marcas fazem os motores e depois vendem para todas as marcas.

Os carros elétricos também são poluentes:
    https://www.jn.pt/motor-24/interior/produzir-baterias-para-carros-eletricos-polui-mais-que-anos-a-guiar-um-carro-a-gasolina-8880814.html

Sobra talvez os carros com motor Renault... (A Citroen trabalha em parecia com a BMW, logo pode escolher alguns modelos outros não...)
  13. Todos fazem mais ou menos. Mas só a VW foi activamente apanhada e condenada. Os outros poluem mais que a norma mas não têm (ou não se provou) software para o aldrabar activamente).
    Nos states recolheram centenas de milhar de carros. Aqui oferecem uma uma rectificação da programação que pode ser desfeita no segundo a seguir. Farsa.
    Se houvesse consciência das pessoas não vendiam nem mais um carro.
    Mais, se houvesse uma reflexão massiva das pessoas sobre essa realidade, não tenho dúvidas que as marcas se reposicionavam. Assim nada acontece.

Vou parar de discutir fumarentos agora :-)
  14. tá decidido...vou comprar um eletrodomestico e para carrega-lo durante a noite passo um cabo da janela para o estacionamento que fica logo em frente,quando não está lá o do vizinho

sorte a minha que moro no r/c só preciso dum cabo com 3 metros
  15. Mas há ainda que ter presente as más notícias, e estas prendem-se com a percentagem de troca de baterias e a reduzida quilometragem a que isso acontece. Ter ¼ dos utilizadores a solicitar troca de bateria ao fim de apenas 30.000 km é manifestamente muito em termos de percentagem e pouco em matéria de distância percorrida.

fonte Tesla Motors Club

Mhuahahahhahh
  16. Colocado por: jcp123
    eheheh o lobby eletric avençado a trabalhar online

Ehehehe o lobby dos fumarolas a trabalhar online.
    Avençado lol 😂 Caro, parece óbvio quem é que é que tem alguma coisa a ganhar com o mercado automóvel "as is". Vou deixar uma dica: não sou eu!

É que o NEDC é tão válido para eléctricos como para os fumarolas. E eu expliquei isso, aliás até expliquei porque é que é muito mais prejudicial para os eléctricos anunciarem autonomias segundo esse ciclo de testes ridículo. Ou seja até critiquei os eléctricos a esse respeito. Mas para trolls isso não interessa nada, é preciso é tirar frases de contexto e espalhar confusão. Bom fim de semana e adeus.
  17. tás bem cartilhado

0.6450 seg. NEW