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  1. Colocado por: JoelMcole aí o link da fonte.... É que inventar numeros quando dá jeito nao conta!

    https://observador.pt/2018/04/19/sabe-quanto-vai-durar-a-bateria-do-seu-electrico/

    com pouco mais de 250 clientes, dos 1.040 que aqui colaboraram no estudo, a solicitar uma troca de bateria.

    Isto é *falso*
    Em parte nenhuma do mundo 1/4 dos utilizadores Tesla pediu troca de bateria. Nem Nissan, nem nenhuma outra marca. Aliás é bem de ver, considerando que a bateria é parte muito importante do custo de um VE, qualquer marca falia com um registo destes. É ridícula esta afirmação...
  2. Colocado por: valsasc


    O tostex também não pagou mais de 30.000€ pelo seu VE...! Eu também não pago mais.

    Prefiro um golf por metade com 45.000km:
    https://auto.sapo.pt/carros/Volkswagen-Golf-1-6-TDi-BlueMotion-Trendline-(-5P-)-90CV-2071529


    Não tenho um BEV, tenho um PHEV.

    Eu quando falo é para o futuro, e acho que o futuro são os BEV. Negar este futuro e discutir isto como um benfica\porto\sporting é que é uma granda treta.
  3. https://docs.google.com/spreadsheets/d/t024bMoRiDPIDialGnuKPsg/edit#gid=1669966328

    Colocado por: Bruno.Alves
    Isto é *falso*
    Em parte nenhuma do mundo 1/4 dos utilizadores Tesla pediu troca de bateria. Nem Nissan, nem nenhuma outra marca. Aliás é bem de ver, considerando que a bateria é parte muito importante do custo de um VE, qualquer marca falia com um registo destes. É ridícula esta afirmação...
  4. Colocado por: Bruno.Alves
    https://observador.pt/2018/04/19/sabe-quanto-vai-durar-a-bateria-do-seu-electrico/


    Isto é *falso*
    Em parte nenhuma do mundo 1/4 dos utilizadores Tesla pediu troca de bateria. Nem Nissan, nem nenhuma outra marca. Aliás é bem de ver, considerando que a bateria é parte muito importante do custo de um VE, qualquer marca falia com um registo destes. É ridícula esta afirmação...

    lol as fake news chegaram ao forumdacasa.
    • jcp123
    • 21 abril 2018 editado
    Colocado por: alexplol as fake news chegaram ao forumdacasa.




    https://docs.google.com/spreadsheets/d/t024bMoRiDPIDialGnuKPsg/edit#gid=1669966328
    • jcp123
    • 21 abril 2018 editado
    Colocado por: alexplol


    Tesla’s hacked Battery Management System exposes the real usable capacity of its battery packs

    https://electrek.co/2016/12/14/tesla-battery-capacity/
  5. Um exemplo,

    Se eu agora comprar um carro usado com baterias e com uns 100.000Km, supondo que tenha uns 4/5 anos de idade, posso partir do principio que daqui a mais 5 anos o carro está obsoleto (tipo um computador de casa)?
  6. Como qualquer coisa (ou quase tudo) que se compre, a tendência é haver no futuro versões superiores.
    Os veículos elétricos como qualquer veículo de combustão, sofrerão versões melhoradas.

    E ainda bem!

    Se o seu receio é não comprar algo hoje porque amanhã já existem versões mais evoluídas .. nunca irá comprar nada.

    Concretamente à sua questão, e creio estar a referir-se de um Leaf MK1, se a bateria for original, poderá ter uma autonomia na casa dos 80 a 100km. Esta autonomia irá diminuir gradualmente e, daqui a 5 anos provavelmente fará uns 50km... ou menos.
    Se colocar uma bateria que recupere a autonomia inicial terá um carro por muitos mais anos.
    O Leaf nasceu em 2009 (creio) e após 9 anos ainda está bastante atual a nível de equipamento.

    Se comprar hoje um CI novo, ele também estará provavelmente obsoleto.
  7. Colocado por: ragdollUm exemplo,

    Se eu agora comprar um carro usado com baterias e com uns 100.000Km, supondo que tenha uns 4/5 anos de idade, posso partir do principio que daqui a mais 5 anos o carro está obsoleto (tipo um computador de casa)?

    Se esse está obsoleto, então nem sei que dizer do meu diesel de 2007
  8. A questão de um VE ou hibrido com baterias (por exemplo os hibridos diesel do grupo PSA) ficar obsoleto ou não é esta:
    - Ao fim de 10 anos sendo necessário colocar baterias novas:
    a) São tão caras que não compensa?
    b) Os fabricantes já nem as produzem? (Existirão nas sucatas caso seja necessário?) (Existirão na "concorrência"/aftermarket"?)


    Eu tenho 2 carros de 2014 e os antigos que tinha sendo um de 2001 e outro de 2006 não estavam obsoletos. Tinham praticamente os mesmos extras que os meus atuais. E mesmo os extras que não tinham se quisesse poderia colocá-los agora sem gastar muito dinheiro com isso.

    O problema a meu ver das baterias é o elevado custo de substituição daí as minhas dúvidas sobre a questão.

    E com base no conhecimento que tenho (acredito que possa estar mal informado) é que comprar um usado com baterias e andam por ai imensos à venda graças ao facto de serem baratos de legalizar, poderá ser uma má opção porque em poucos anos esse carro vai-se vender a quem?

    Agora, comprar novo para fazer muitos KM e ter local para o carregar, aqui sim, é um excelente negócio.
  9. Não há nada que diga que ao fim de "X" anos se tenha de trocar baterias. Não é uma inevitabilidade, não há nenhum número de anos para que tenha de se trocar uma bateria e de forma nenhuma se estabelece que isso tenha de acontecer sequer.
    Ainda não há eléctricos com tempo suficiente para mostrarem a verdadeira resistência, é um facto. Mas há já muitos casos de carros com centenas de milhar de km e degradação residual. Podem perder alguns km de autonomia, mas de todo não mostram qualquer sinal que precisem de trocar baterias.

    Eu acho que comprar novo é uma asneira, eléctrico ou não. Perde 10% do valor só por receber a matrícula, é ridículo.
    Mas ainda bem que há quem compre novos, senão não havia usados para comprar.
    Os meus VE foram ambos importados com 6 e 7k km. Não há nenhum problema em comprar usado, desde que se faça o trabalho de casa e se compre informado ;-)
  10. Daqui a 10 anos é provável que as baterias tenham o dobro da capacidade a metade do preço. É o ciclo de vida do produto normal nestes bens tecnológicos.

    Alguém se lembra quanto custavam os painéis FV há 10 anos? Era preciso uma subsidiação muito grande para compensarem.
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
    • eu
    • 23 abril 2018
    Colocado por: tostexDaqui a 10 anos é provável que as baterias tenham o dobro da capacidade a metade do preço

    Ou seja, vamos ter segmentos C elétricos a 25000 € com 600 Km de autonomia.
  11. Colocado por: eu
    Ou seja, vamos ter segmentos C elétricos a 25000 € com 600 Km de autonomia.


    Ou então resolve-se a questão da autonomia por via do carregamento, não sei qual o caminho da tecnologia, mas não tenho dúvidas que esse caminho será sempre para a frente.
  12. Colocado por: ragdollO problema a meu ver das baterias é o elevado custo de substituição daí as minhas dúvidas sobre a questão.
    Essa incerteza ou a certeza de um valor elevado, é para mim a pedra no sapato.
    Daí ter escolhido a Nissan :-)
    • emad
    • 24 abril 2018
    As marcas estao atacar.
    Este kia e mais apelativo que o nissan leaf.
    Mais barato e com mais autonomia.
    https://pplware.sapo.pt/high-tech/kia-niro-ev-novo-suv-eletrico-kia/
      Niro_Banner_Landing_Mobile_v08-1.jpg
  13. Colocado por: JoelMNoruega tem um plano para ter uma rede de carregamento rápido em todo o país com postos a cada 50km.


    que bom,,,vou já morar para a Noruega
  14. Colocado por: emadAs marcas estao atacar.
    Este kia e mais apelativo que o nissan leaf.
    Mais barato e com mais autonomia.
    https://pplware.sapo.pt/high-tech/kia-niro-ev-novo-suv-eletrico-kia/
      Niro_Banner_Landing_Mobile_v08-1.jpg
    As marcas estão a atacar já há algum tempo :-)

    Apesar de este ser um SUV e ter uma bateria de 60kWh e o Leaf 2 ter "apenas" 40kWh, a autonomia indicada pela Kia é de 383km, e a Nissan é de 378km (https://www.nissan.pt/veiculos/novos-veiculos/leaf/carregamento.html).
    Vale o que vale o que eles dizem, seja como for a diferença é mínima.... e deveria de ser bem superior tendo em conta que tem mais 50% de bateria!

    O preço, no site, dúvido que seja o do EV :-)
    Era bem bom!

    Já que estamos numa de SUV :-) a Hyundai também tem uma opção de SUV bem mais interessante (https://www.hyundai.pt/2018/02/novo-hyundai-kauai-electric/)
    Se for tão eficiente como é o Ioniq, será um SUV de sucesso.
    Bateria de 64kWh e autonomia de 470km!
    As versões importadas (que tem outro nome), serão talvez as que terão mais sucesso :-)
 
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