A marca alemã pretende vender 800 mil automóveis novos com motor elétrico e bateria, incluindo carros 100 por cento elétricos e híbridos plug-in. O plano já tinha sido previsto para ser executado até 2025, mas o objetivo de vendas foi atualizado, revelando a preocupação da Audi em eliminar motores de combustão da sua gama o mais depressa possível.
A eletrificação da gama vai dar um passo grande em frente já este ano, com o lançamento do seu primeiro carro completamente elétrico, o SUV e-tron. A gama vai crescer no próximo ano com o e-tron Sportback, um crossover, seguindo-se o desportivo e-tron GT e uma modelo compacto, ambos em 2020. Passando para a produção, a Audi promete tornar todas as suas fábricas neutras em emissões de carbono até 2030.
O simples facto de viajar a bordo de um Nissan Leaf ou de um Nissan e-NV200, vai ajudar na reflorestação daquela zona tão duramente afetada pelos fogos do verão passado. Ao utilizarem os seus veículos Zero Emissões, os condutores asseguram uma poupança de mais de duas mil toneladas de CO2 a cada ano. Ora, a iniciativa “LEAF4Trees by Nissan” propõe duplicar esse benefício para a floresta, pois o número de árvores a plantar será apurado com base no CO2 total poupado pelos veículos Nissan Zero Emissões entre 1 de abril de 2017 e 30 de junho de 2018.
Para conhecimento, apenas 47% dos Nissan LEAF e e-NV200 atualmente em circulação estão conectados à central da Nissan.
Contas feitas, foram percorridos, sem emissões de CO2 pelos Leaf e e-NV200 existentes entre nós ao longo de um ano (abril de 2017 e março de 2018) cerca de 20 milhões de quilómetros. Quer isto dizer que não foram enviadas para a atmosfera nada menos que cerca de duas mil toneladas de CO2, com base nas emissões médias da Nissan em Portugal em 2017, de 103gr/km (dados oficiais da ACAP).
Além da Holanda, esta viatura de mercadorias com uma potência de 129 kW, 380 Nm e uma capacidade de carga até quatro toneladas está já também em serviço na Alemanha, Grã Bretanha, Japão e EUA.
A Fuso eCanter tem uma autonomia de 100 km, sendo utilizada em distribuição urbana de diferentes produtos.
Testes de longa duração feitos pela Daimler mostraram que cerca de mil euros por cada 10.000 km podem ser poupados com o eCanter, face a uma versão Diesel.
Colocado por: tostexVi hoje o primeiro Leaf2. Era horrível porque era um verde estranho.
Colocado por: tostexVi hoje o primeiro Leaf2. Era horrível porque era um verde estranho.É uma cor que, creio, ser única, daí a estranhesa.
Colocado por: tostexPerdi o meu cartão mobie e tive de pedir um novo.Aconteceu-me o mesmo há umas semanas.... estive quase 2 semanas à espera por uma segunda via!!!
Colocado por: mafgodAconteceu-me o mesmo há umas semanas.... estive quase 2 semanas à espera por uma segunda via!!!
Mais silencioso do que qualquer Rolls Royce das garagens reais, o Jaguar E-Type em que Harry conduziu Meghan após o casamento foi o toque final na quebra da tradição.
Foi a primeira vez, desde que há memória, em que um membro da família real conduziu um veículo elétrico à saída do seu casamento.
Colocado por: jcfcidhttps://www.motor24.pt/motores/ecologia/alemanha-tem-licenca-para-banir-carros-diesel-imediatamente/
e agora?! :)
Colocado por: Bruno.Alves
Honestamente acho essa notícia muito estranha. Não diz porque é que o tribunal decidiu, acho que ninguém acredita que um tribunal de Leipzig vá determinar o que quer que seja para a Alemanha enquanto nação, etc...
Falta pelo menos um bocado de contexto.
Acredito que isso acontecerá, lá para 2025 pelo menos, quando a VW e restantes construtores alemães tiverem a electrificação bem adiantada.
Colocado por: Bruno.AlvesAcredito que isso acontecerá, lá para 2025 pelo menos, quando a VW e restantes construtores alemães tiverem a electrificação bem adiantada.
Colocado por: tostex
Eles dizem que demora até 10 dias úteis a chegar.
Já revirei tudo à procura dele e não encontro mesmo. Já pensei em cloná-lo quando chegar para ter uma cópia.
Colocado por: callinas
cartão sim de tlm? esqueça. cartões novos desde 2002 não são clonaveis