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  1. Tendo em conta que há menos peças num VE e menos componentes com probabilidade de avariar, um VE usado de 6 meses importado (~6.000km) é uma excelente opção financeira.
    Basicamente é comprar um carro "novo" a preço de um usado.

    Por exemplo, consegue-se cá em Portugal:
    Leaf30 Tekna ~25.500€
    Ioniq ~29.000€
    Leaf40 N-Connect ~30.500€

    E com mais uns anitos/kms:
    Leaf24 Tekna MK2 ~17.000€
    SmartEd for two ~12.000€
    Opel Ampera ~16.000€ (não é um BEV, mas é um excelente VE)

    E se procurar no OLX, há muitos mais oportunidades com particulares e não só.
    Concordam com este comentário: eu, jcfcid
  2. Ainda hoje vi um Ampera importado à beira da estrada com um nº de telemóvel (para venda).
  3. https://www.autofoco.pt/noticia/ver/729250
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  4. Mais umas promessas...

    Audi vai colocar na estrada 800 mil carros com motor elétrico

    A marca alemã pretende vender 800 mil automóveis novos com motor elétrico e bateria, incluindo carros 100 por cento elétricos e híbridos plug-in. O plano já tinha sido previsto para ser executado até 2025, mas o objetivo de vendas foi atualizado, revelando a preocupação da Audi em eliminar motores de combustão da sua gama o mais depressa possível.


    A eletrificação da gama vai dar um passo grande em frente já este ano, com o lançamento do seu primeiro carro completamente elétrico, o SUV e-tron. A gama vai crescer no próximo ano com o e-tron Sportback, um crossover, seguindo-se o desportivo e-tron GT e uma modelo compacto, ambos em 2020. Passando para a produção, a Audi promete tornar todas as suas fábricas neutras em emissões de carbono até 2030.
  5. Scooter elétrica pelo preço de um telemóvel

    O quarto maior fabricante mundial de smartphones, a Xiaomi, já fez algumas incursões na mobilidade, através de trotinetes elétricas, mas agora o desafio é maior.

    Em parceria com a também chinesa Soco ****, a Xiaomi colaborou ativamente no design e pacote tecnológico de uma nova scooter elétrica, a Super Soco. E o resultado pode ser revolucionário, até pelo cada vez maior interesse neste tipo de veículos.

    Com um desenho simples mas muito moderno e elegante, a Super Soco vai estar disponível em três versões diferentes: Standard, Confort e Cool Play. As diferenças estarão na bateria de 48 volts, que terá uma amperagem de entre 26 a 38 Ah.

    O modelo base, com uma autonomia de 80 km terá, na China, um preço equivalente a 634 euros, o modelo intermédio, com alcance de 100 km custará 776 euros e o topo de gama, poderá percorrer até 120 km com uma carga da bateria, orçará em 945 euros.

    Interatividade com smartphone
    Dadas as credenciais da Xiaomi, a componente conectada deste veículo tem um papel muito importante. A Super Soco permite ligação a qualquer smartphone (iOS ou Android), por Bluetooth e wi-fi, permitindo monitorizar todas as funções da scooter, além de registar os dados de cada viagem.

    Esta bonita scooter tem um sistema de cruise control, luzes automáticas (LED com alcance de 75 metros) comandadas por um sensor de luminosidade e ainda uma câmara frontal que permite registar, com uma resolução de 1080p, todas as ocorrências da viagem.

    A bateria em formato de “T” pesa 10 quilos e tem uma vida útil anunciada de 600 ciclos de carga. A Super Soco tem travões de disco à frente e atrás e um sistema de recuperação de energia na travagem.

    A comercialização da Super Soco vai arrancar no próximo dia 24 de maio, em quatro cores: vermelho, branco, cinzento claro e cinzento escuro.

    A comercialização na Europa ainda não está agendada, mas a Super Soco tem um representante europeu que já opera em seis países, comercializando os dois modelos de motos elétricas do construtor.

    É previsível que, mais cedo ou mais tarde, também a Super Soco scooter venha a receber a homologação europeia e seja comercializada na UE, ainda que por valores um pouco mais altos.



    Fonte:
    https://www.motor24.pt/sites/wattson/scooter-eletrica-pelo-preco-um-telemovel/
  6. LEAF4Trees by Nissan planta 180 mil árvores no Pinhal de Leiria

    O simples facto de viajar a bordo de um Nissan Leaf ou de um Nissan e-NV200, vai ajudar na reflorestação daquela zona tão duramente afetada pelos fogos do verão passado. Ao utilizarem os seus veículos Zero Emissões, os condutores asseguram uma poupança de mais de duas mil toneladas de CO2 a cada ano. Ora, a iniciativa “LEAF4Trees by Nissan” propõe duplicar esse benefício para a floresta, pois o número de árvores a plantar será apurado com base no CO2 total poupado pelos veículos Nissan Zero Emissões entre 1 de abril de 2017 e 30 de junho de 2018.

    Para conhecimento, apenas 47% dos Nissan LEAF e e-NV200 atualmente em circulação estão conectados à central da Nissan.

    Contas feitas, foram percorridos, sem emissões de CO2 pelos Leaf e e-NV200 existentes entre nós ao longo de um ano (abril de 2017 e março de 2018) cerca de 20 milhões de quilómetros. Quer isto dizer que não foram enviadas para a atmosfera nada menos que cerca de duas mil toneladas de CO2, com base nas emissões médias da Nissan em Portugal em 2017, de 103gr/km (dados oficiais da ACAP).


    Pena é, que no Leaf40, já não se dê para "criar" pinheiros :-(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  7. Elétrico “Made in Portugal” dá cartas no trabalho pelo mundo
    Além da Holanda, esta viatura de mercadorias com uma potência de 129 kW, 380 Nm e uma capacidade de carga até quatro toneladas está já também em serviço na Alemanha, Grã Bretanha, Japão e EUA.

    A Fuso eCanter tem uma autonomia de 100 km, sendo utilizada em distribuição urbana de diferentes produtos.

    Testes de longa duração feitos pela Daimler mostraram que cerca de mil euros por cada 10.000 km podem ser poupados com o eCanter, face a uma versão Diesel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  8. Vi hoje o primeiro Leaf2. Era horrível porque era um verde estranho.

    Perdi o meu cartão mobie e tive de pedir um novo.
  9. Um bom exemplo de como a autonomia curta é muito relativa. Para uso citadino, mesmo sendo um carro de carga, serve perfeitamente em determinados circuitos.

    É muito estranho como termos um veículo eléctrico produzido em Portugal é tão pouco badalado.

    Colocado por: tostexVi hoje o primeiro Leaf2. Era horrível porque era um verde estranho.

    É o spring cloud acho. São gostos, já li quem o adore. Eu pessoalmente não sou muito fã, mas lá está, são gostos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  10. Colocado por: tostexVi hoje o primeiro Leaf2. Era horrível porque era um verde estranho.
    É uma cor que, creio, ser única, daí a estranhesa.
    Hoje estranha-se amanhã entranha-se :-)

    Não desgosto, mas prefiro o meu em preto... passa completo despercebido.

    Colocado por: tostexPerdi o meu cartão mobie e tive de pedir um novo.
    Aconteceu-me o mesmo há umas semanas.... estive quase 2 semanas à espera por uma segunda via!!!
  11. Colocado por: mafgodAconteceu-me o mesmo há umas semanas.... estive quase 2 semanas à espera por uma segunda via!!!


    Eles dizem que demora até 10 dias úteis a chegar.

    Já revirei tudo à procura dele e não encontro mesmo. Já pensei em cloná-lo quando chegar para ter uma cópia.
  12. O Jaguar E elétrico de Harry e Meghan
    Mais silencioso do que qualquer Rolls Royce das garagens reais, o Jaguar E-Type em que Harry conduziu Meghan após o casamento foi o toque final na quebra da tradição.

    Foi a primeira vez, desde que há memória, em que um membro da família real conduziu um veículo elétrico à saída do seu casamento.
  13. Colocado por: jcfcidhttps://www.motor24.pt/motores/ecologia/alemanha-tem-licenca-para-banir-carros-diesel-imediatamente/

    e agora?! :)

    Honestamente acho essa notícia muito estranha. Não diz porque é que o tribunal decidiu, acho que ninguém acredita que um tribunal de Leipzig vá determinar o que quer que seja para a Alemanha enquanto nação, etc...
    Falta pelo menos um bocado de contexto.
    Acredito que isso acontecerá, lá para 2025 pelo menos, quando a VW e restantes construtores alemães tiverem a electrificação bem adiantada.
  14. havia cidades que queriam fazer isso.. agora um tribunal superior apenas decidiu que o podem fazer sem ter de criar uma moratória de tempo (e.g., 6 meses) para isso começar a vigorar..
    ou seja, essas cidades que o queriam proibir podem implementar isso já no início de Junho por exemplo. vamos a ver
  15. Colocado por: Bruno.Alves
    Honestamente acho essa notícia muito estranha. Não diz porque é que o tribunal decidiu, acho que ninguém acredita que um tribunal de Leipzig vá determinar o que quer que seja para a Alemanha enquanto nação, etc...
    Falta pelo menos um bocado de contexto.
    Acredito que isso acontecerá, lá para 2025 pelo menos, quando a VW e restantes construtores alemães tiverem a electrificação bem adiantada.


    Sim, concordo! :)

    So achei interessante! Eu tenho um Ampera por isso, poderia ir a Alemanha na boa! :)

    Mais uma noticia interessante! Quem tiver 350mil €

    https://www.wattson.pt/2017/10/28/jaguar-converte-iconico-e-type-eletrico/
    • eu
    • 21 maio 2018
    Colocado por: Bruno.AlvesAcredito que isso acontecerá, lá para 2025 pelo menos, quando a VW e restantes construtores alemães tiverem a electrificação bem adiantada.

    Também me parece...
  16. Colocado por: tostex

    Eles dizem que demora até 10 dias úteis a chegar.

    Já revirei tudo à procura dele e não encontro mesmo. Já pensei em cloná-lo quando chegar para ter uma cópia.

    cartão sim de tlm? esqueça. cartões novos desde 2002 não são clonaveis
  17. Colocado por: callinas
    cartão sim de tlm? esqueça. cartões novos desde 2002 não são clonaveis


    Cartão Mobie. Um cartão de telemóvel é feito na hora.

    Acho que descobri para onde caiu o telefone, mas teria de desmontar forras para o encontrar.
 
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