Colocado por: mafgodHá 4 meses atrás gastei 500€ com a megane, correia distribuição e bomba de água.
Colocado por: emad
Parabens.
Agora vamos por lenha na fogueira.
Investimento +consumo
Eu compro um leaf novo por 35000€.
Se fizer 25000kms/ano e se custar 3€ cada 100km, dá ao fim de 20 anos um custo com carga de 15000€.
Nao vou fazer contas a manutençoes ou subs. De baterias.
35000+15000=50.000€ ao fim de vinte anos.
Agora outro cenario. Compro um clio novo a gasoleo que custa novo 18000€.
E faço na mesma 25000km / ano. Cada 100km custam 7€. Gasto em combustivel ao fim de 20 anos 35000€.
18000+35000€=53.000€ ao fim de vinte anos.
53000-50000= 3000÷20 anos= 150€/ano de poupança.
Conclusao.
Os carros electricos têm de baixar o pvp o mais rapido possivel.
Colocado por: mafgodNão digo valores sem saber do que falo...
Colocado por: jcp123esse mafgod margarets e etc deve estar a pensar que os outros são parvos
Colocado por: BricoleiroEsse mecânico é dos bons :) Isso está para aí com 300% de lucro.
Colocado por: Bruno.AlvesMais ou menos 250€ num mecânico de confiança era quanto custava a mudança da correia.
Colocado por: jdeco
Podia ao menos começar por colocar carros comparáveis em termos de tamanho/comodidade
Podia ao menos colocar custos que possam ser diferentes, tais como manutenção para ambos (incluindo um kit de baterias para o Leaf a meio da vida)
Investimento+consumo
Conclusao.
Os carros electricos têm de baixar o pvp o mais rapido possivel.
Colocado por: mafgodSeria então 100% e não 300% de lucro.
Eu podia fazer muita coisa.
Mas apenas fiz uma comparaçao entre investimento e consumo.
Porque manutençao quer em combustao e eléctrico é tudo muito relativo.
Ate concordo que o carro da mesma gama poderia ser um megane.
Isso de ser automatico e se tem estofos em pele ou jantes 17 é relativo.
Colocado por: BricoleiroÉ por estas e por outras que eu digo, gosto de discutir acerca dos VE, mas não atirem areia para os olhos a quem percebe um bocadinho de CI's.
Colocado por: jcp1232 otarios
Colocado por: emadIsso de ser automatico e se tem estofos em pele ou jantes 17 é relativo.
Colocado por: jdecoSó para tentar fazer ver que as contas não podem ser assim tão simples como parecem à primeira vista para comparar um cenário de CI vs Elétrico a longo prazo...
Colocado por: valsascEstou a adiar a troca no meu Renault de 2007 à espera de um carro com bateria de no mínimo de 60kwh (para fazer porto-lisboa a 120km/h sem paragens).
Colocado por: Bruno.AlvesNão se esqueça só que 60kWh depois demoram muito tempo a carregar em Lisboa para poder voltar ;-)