Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom tarde,

    Já conheço e sou habitual leitor deste forum e ando há alguns meses a tratar dos planos para construção de uma moradia térrea.

    O objetivo é construir uma moradia térrea num terreno completamente plano com 1150 m2. É objectivo que a casa esteja maioritariamente orientada a sul, neste caso o terreno ajuda bastante.

    Já tenho uma primeira versão do projeto. Anexo algumas imagens com a planta e alçados.

    Opiniões são bem vindas!
      alcados_1.PNG
      alcados_2.PNG
      planta.PNG
  2.  # 2

    A solução da wc dos dois quartos é interessante, não sei é se não retira privacidade aos quartos...
  3.  # 3

    Normalmente a suite costuma ser o quarto maior ...
    • VCAC
    • 24 novembro 2017 editado

     # 4

    Eu gosto!
    Gosto do pequeno recanto na sala para o escritorio.
    Gosto do facto do recuperador nao confinar com paredes exteriores.
    Gosto do facto de ser terrea e ter todos os espacos com vista para a zona de lazer a sul.
    (Não acho particular piada à solução do wc para os dois quartos)
    Apenas sugeria uma "voltinha" na area da cozinha/lavandaria/garagem de forma a que se conseguisse luz directa natural na parede da bancada. E trocava a posição das cabeceiras das camas dos dois quartos.

    Boa sorte!
  4.  # 5

    Se a ideia de meter um carro no alpendre, está mal representado.
    Concordo que as cabeceiras dos quartos deviam estar ao contrario. Tem sempre o problema do ruído do WC e da sala num dos quartos.
  5.  # 6

    boa tarde

    parece-me bem o projeto.

    quantos m2 tem casa?
  6.  # 7

    Inicialmente também tinha projetado a WC dos quartos das minhas filhas exatamente assim, mas rapidamente desisti.
    Preferi gastar mais um pouco e cada uma ter a sua WC.
    Posso ter ficado mais leve no bolso mas também fico agora descansado quando cada uma vai para o seu WC sem me estar a chatear "oh pai a mana nunca mais sai... a mana fez isto e aquilo..."
    Quem tem filhas adolescentes (e segundo parece os filhos de agora ainda são piores que filhas) talvez perceba melhor :-)
  7.  # 8

    Colocado por: PicaretaNormalmente a suite costuma ser o quarto maior ...


    Concordo, mas aquela área do closet gasta algum espaço! Mas até não me parece mal porque a precisar de mais espaço é no quarto dos miúdos, por exemplo para colocar uma secretária para estudar. Eu já estudei que chegue :) se necessitar uso aquele espaço de escritório que foi reservado na sala.
  8.  # 9

    Colocado por: 21papaleguasSe a ideia de meter um carro no alpendre, está mal representado.
    Concordo que as cabeceiras dos quartos deviam estar ao contrario. Tem sempre o problema do ruído do WC e da sala num dos quartos.


    Os arranjos exteriores ainda não estão terminados, falta a correcta representação do pavimento de acesso à garagem e ao alprende para colocar o carro.

    Relativamente às cabeceiras, concordo, em ambos os quartos deve ser ao contrário, é um detalhe que nesta fase do projeto ainda não me preocupa.
    • lmatos
    • 24 novembro 2017 editado

     # 10

    Colocado por: mafgodInicialmente também tinha projetado a WC dos quartos das minhas filhas exatamente assim, mas rapidamente desisti.
    Preferi gastar mais um pouco e cada uma ter a sua WC.
    Posso ter ficado mais leve no bolso mas também fico agora descansado quando cada uma vai para o seu WC sem me estar a chatear "oh pai a mana nunca mais sai... a mana fez isto e aquilo..."
    Quem temfilhasadolescentes (e segundo parece osfilhosde agora ainda são piores que filhas) talvez perceba melhor :-)


    Pois! Mas o óptimo é inimigo do bom e nesse caso:

    - mais área e mais orçamento (principalmente quando estamos a falar de uma casa de banho)
    - mais um espaço para limpar (outra vez orçamento ou tempo no meu caso)

    De qualquer forma esta é uma decisão que me deu muito que pensar. Sem dúvida que os 2 WCs seriam a solução melhor do ponto de vista de conforto, mas tem os inconveniente que referi.

    Mas vejo algumas vantagens:

    - Quando estiver a ocupar apenas um quarto, posso sempre fechar uma das portas e fico com mais uma suite.
    - Se tiver visitas nas sala, sendo que o mais provável é que não vá colocar nenhuma porta entre a sala e o corredor (pela minha experiência esse tipo de portas está sempre aberta) quem está nesses quartos pode utilizar o wc e ir para o quarto com alguma privacidade relativamente à área de "visitas"
  9.  # 11

    Colocado por: catiacoelhoos m2 tem casa?


    Pelo que se pode ver no projecto (nas imagens não é perceptivel) é:

    Suite - 16.30
    Closet - 4.30
    IS Suite - 6.70
    Quarto 1 - 17.30
    Quarto 2 - 17.30
    IS Partilhado - 11.20
    Corredor Quartos - 12.33
    Sala - 52
    IS Serviço - 3
    Entrada - 12
    Cozinha + Copa - 31
    Lavandaria - 9.80
    Garagem - 58.5

    O que dá aprox. 250 m2 de área interior.
  10.  # 12

    Colocado por: lmatos250 m2 de área interior.


    Muita fruta!! Um dia vai-se arrepender porque a casa vai ficar demasiado grande, logo vazia e desconfortável.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 13

    Colocado por: sousa tavaresMuita fruta!! Um dia vai-se arrepender porque a casa vai ficar demasiado grande, logo vazia e desconfortável.


    Ui! fiquei preocupado....

    Se retirar a lavandaria e a garagem fico com aprox. 180 m2.

    Sei que a sala está um bocado grande, mas na cozinha+copa que é onde passo a maior parte do tempo acho que não é de mais.
    Os quartos não são pequenos, mas também não queria uma coisa muito apertada.
  12.  # 14

    Eu tenho 200 m2 úteis e considero a casa grande .
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  13.  # 15

    Quanto está a pensar gastar?
    Vai ser em construção tradicional?
  14.  # 16

    Colocado por: DernandesQuanto está a pensar gastar?
    Vai ser em construção tradicional?
    Para um projecto com estas áreas o custo não deve ser um problema.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  15.  # 17

    Colocado por: jorgferrPara um projecto com estas áreas o custo não deve ser um problema.


    Não deve ficar abaixo dos 200 000 com iva
  16.  # 18

    Colocado por: Dernandes

    Não deve ficar abaixo dos 200 000 com iva
    tá barato, em Lisboa o preço por m2 de área bruta anda perto dos 1000 euros
  17.  # 19

    200 000 com IVA? Só?
    Concordam com este comentário: avfa
  18.  # 20

    200 000 mil com IVA custam as moradias normais geminadas aqui na minha zona , mais pequenas e menos terreno e acabamentos standarts
 
0.0207 seg. NEW