Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: paulos

É pq alguma coisa está mal nessa instalação, ou no isolamento da casa.

Cheio de certezas para quem anda cheio de questões sobre o sistema.
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  2.  # 182

Quando falaram de estar aberta4 ou 5 horas foi por exemplo num convívio em que temos pessoas dentro de casa, outras no jardim e que por norma andam sempre umas para dentro outras para fora, nesse caso as janelas vão estar sempre abertas. Quando fechar a divisão vai estar quente (acho eu) e o phr não é rápido o suf a arrefecer. Conclusão, vai estar tudo a suar e a arruinar o stock das minis?! 😂

O ar no interior da casa aquece ou arrefece em 1hora ou menos.
    Concordam com este comentário: Araponga
  3.  # 183

Colocado por: MacGyverNessa noite dormes afastado da mulher :)

também se houver festa , e festa que é festa tem de ser bem regada, e acabamos por adormecer na relva e a rega da noite acaba por nos refrescar!! :)
  4.  # 184

Colocado por: rjmpiresO ar no interior da casa aquece ou arrefece em 1hora ou menos.

Lá está uma afirmação que leva a uma má interpretação:

Até em 5 minutos arrefece.

Arrefece quanto? E quanto estava antes?

Se estiver a 30C e arrefecer para 28C para mim n serve.
  5.  # 185

Quer queiram quer não, um sistema de PRH é um sistema mais confortável no uso considerado normal, mas com uma inércia que complica o sistema nas mudanças bruscas das condições climatéricas exteriores ou quando há alterações nas condições habituais de uso (festas, etc)

Contudo, é sem dúvida o mais confortável no dia a dia.
    Por outro lado um sistema com circulação de ar (AC, VC,etc) é muito mais rápido a responder, mais económico, mas infelizmente
    menos confortável.
    Concordam com este comentário: MacGyver, Araponga
  6.  # 186

Colocado por: MacGyver

Lá está uma afirmação que leva a uma má interpretação:

Até em 5 minutos arrefece.

Arrefece quanto? E quanto estava antes?

Se estiver a 30C e arrefecer para 28C para mim n serve.

Então não meta os ACs que estava a pensar meter, também não vão fazer nada.
  7.  # 187

Colocado por: Anonimo06082021principalmente para certas pessoas.

sou uma dessas pessoas.
    usar AC no carro é sempre motivo de discussão!! :(
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 188

Colocado por: Araponga

Cheio de certezas para quem anda cheio de questões sobre o sistema.
    pensei no inverno, não pensei no verão ;)
  9.  # 189

Colocado por: rjmpires
    Então não meta os ACs que estava a pensar meter, também não vão fazer nada.

Se passar no meu topico vê que meti PRH, mas apenas aquecimento. Para arrefecer n tenho nada pois as contas térmicas (sinal os projectos tem k servir) não é necessário.

No máximo um Bauer de gelo e uma ventoinha serve para o meu cenário

O AC vai convertera baixar a temperatura para o nível que desejar mais rápido
  10.  # 190

Colocado por: paulospensei no inverno, não pensei no verão ;)

Pensou mal meu caro. No Inverno já tive 27 graus em toda a casa.
    • RUIOLI
    • 25 fevereiro 2021 editado

# 191

Colocado por: MacGyverPara arrefecer n tenho nada pois as contas térmicas (sinal os projectos tem k servir) não é necessário.

Pelas contas da térmica que tenho, a VMC em freecooling noturno consegue responder às necessidades de arrefecimento, a menos que venha uma semana de noites super quentes, nesse caso temos de aguentar :)
    Concordam com este comentário: MacGyver
  11.  # 192

Colocado por: Anonimo06082021uns metem piso mais ventiloconvectores.

O preço de uma preinstalação de VC é irrisório se compararmos com o total do sistema.
    Aliás, até os VCs são baratos... estupidamente, por vezes fica mais cara a válvula de 3 vias do que o VC!!!
  12.  # 193

Colocado por: Anonimo06082021só ainda não percebi porque muitos usam sistemas mistos quando o AC faz tudo.

uns metem piso mais ventiloconvectores.

outros metem piso com AC.

que raio de confusão as modas provocam.

Cenários
  13.  # 194

Colocado por: Araponga

Pensou mal meu caro. No Inverno já tive 27 graus em toda a casa.

Parabéns! Para mim isso era super mega desconfortável, mas lá está cada um é que sabe.

Como disse que não conseguia nem 20 pensei que fosse no inverno. Não conseguir 20 no inverno era mesmo muito mau.
    Para mim no verão se a casa estivesse a 24 já era ótimo. No inverno se estiver a 21 é ótimo igual.
    Concordam com este comentário: Araponga
  14.  # 195

Colocado por: Anonimo06082021ligam os condensados á redes de esgoto

Não acredito que haja quem faça isso
  15.  # 196

Parabéns! Para mim isso era super mega desconfortável, mas lá está cada um é que sabe.

Como disse que não conseguia nem 20 pensei que fosse no inverno. Não conseguir 20 no inverno era mesmo muito mau.
    Para mim no verão se a casa estivesse a 24 já era ótimo. No inverno se estiver a 21 é ótimo igual.
    Concordam com este comentário:Araponga

É mto desconfortável, mas quis testar e mais subia. Como é natural tb se paga a fatura.

Foi como lhe disse desde inicio, falo do que está aqui instalado. Para isto tudo funcionar tem de ter um bom isolamento e janelas a acompanhar. Já não falo na correta execução destes trabalhos.
  16.  # 197

Colocado por: Anonimo06082021depois ainda ligam os condensados á redes de esgotos....é a cereja no topo do bolo...

Vou ter uma rede só para condensados, da VMC, BC AQS e pré-instalação de AC, vai ligar à rede do dreno que vou fazer por baixo do ensoleiramento, depois liga às pluviais
  17.  # 198

Colocado por: Anonimo06082021moda das VMC

É ir vê-las daqui a uns 10 anos... e ver se o Dono fez a manutenção...
    Aposto que a maioria nem filtro muda/limpa... já pra não falar nas condutas!
    Concordam com este comentário: SCCorreia
    • paulos
    • 25 fevereiro 2021 editado

# 199

Colocado por: jfsmoreira
    É ir vê-las daqui a uns 10 anos... e ver se o Dono fez a manutenção...
    Aposto que a maioria nem filtro muda/limpa... já pra não falar nas condutas!

As condutas é um dos motivos que me levou a colocar de lado completamente as vmc.

Para arrefecer no verão estou tentado a colocar uma clarabóia nas escadas de acesso ao 1 piso, elétrica da vellux ou outra e de noite, com as janelas dos quartos e sala abertas em bandeira. Teoricamente como o calor sobe deve criar uma corrente de ar jeitosa o suficiente para renovar todo o ar e refrescar.
    Concordam com este comentário: SCCorreia
  18.  # 200

Colocado por: pauloscolocar uma clarabóia nas escadas de acesso ao 1 piso,

É uma excelente solução... o problema são os custos e garantir a vedação correta.
    As casas da Andaluzia, usam aqueles pátios internos que de uma forma muito natural "retiram" o calor das suas habitações.

0.0488 seg. NEW