Colocado por: ljm1Eu tenho uma moradia com 2 pisos 1 piso todo em granito e cerâmica e 2 piso todo em flutuante com a barreira de esolaçao, os dois pisos com400m2, quando meto o aquecimento PHR en funcionamento
Colocado por: trivialSe temos a mesma tubagem a mesa distância com a mesma temperatura da água, e o sistema está ligado a mais de 2 meses, a temperatura do cerâmico e madeira não deveria ser a mesma?
Colocado por: trivialnão só no arranque, é sempre
Colocado por: ljm1En termos de conforto para mim é o melhor, porque tem a mesma temperatura por toda a casa igual, e pode andar descalço que é bom.. o tipo de aquecimento é a gasóleo, lenha, solar todos em comum!! A casa é nas zonas mais frias de Portugal e gasto por mês mais ou menos 200litros Gasoleo e 1m2 de lenha , mas a casa està super esolada .....
Colocado por: Joao Dias
Como defensor acérrimo da Madeira eu coloco aqui a minha explicação matemática:
Estou-me a borrifar para tabelas e tabelinhas. Eu quero pagar para ter duas coisas, conforto e estética. Inegavelmente a Madeira sempre foi e sempre será o topo da nobreza no que a revestimentos habitacionais diz respeito.
Tudo o resto para mim são tretas e demagogias baratas.
Só não o seriam se estivéssemos a falar de uma solução que não funcionasse. O que está longe de ser verdade!!!
O mal disto é que são poucos os aplicadores de pisos radiantes que saibam ou queiram ter o trabalho de dimensionar e personalizar os sistemas de acordo com o desejo de revestimento do DO em alternativa ao "bota pra lá".
Depois no fim, em pleno Séc.XXI ainda aparecem tópicos destes com DO na dúvida se a Madeira pode ou não ser aplicada sobre pisos radiantes. Enfim...
Colocado por: nsf
Nunca, em momento algum, questionei sobre se a madeira (no meu caso referi especificamente flutuante) poderia ser aplicada sob piso radiante. Não é essa a minha dúvida. Acho que podemos aplicar o que quisermos, desde que haja disponibilidade financeira para isso. Depois de vai funcionar ou se é o mais indicado/aconselhado, já é outra história.
Também referi que ainda não abordei nenhum instalador com questões sobre a aplicação/funcionamento. Apenas tenho orçamentos.
A minha questão foi saber se o rendimento é semelhante usando cerâmica ou flutuante, e pelo que tenho vindo a ler a diferença está, essencialmente, no tempo necessário para ser chegar ao mesmo nível de conforto.
Colocado por: Joao DiasA minha resposta não era para si...
Colocado por: jota-cesensação termica sera idêntica na madeira ou no cerâmico, correto?no tocante a sensações são diferentes.
Colocado por: jota-cedeposito AQS instantâneas e paineis solares térmicos.quais as soluções que estava a pensar?
Colocado por: jorgealvesquais as soluções que estava a pensar?