Colocado por: gnuno.torresatestando pela CM que é uma ruína dispensa a certificação dita normal mas terá sempre que ter um documento da CM a dizer que se trata de uma ruína. Caso contrário sim tem de emitir um certificado normal.
Colocado por: gnuno.torresAtenção que os peritos não se costumam querer queimar com isso. Senão eram tudo ruínas...
Colocado por: pintor3dBoa noite,
Para arrendar uma casa, de particular a particular, basta só declarar nas finanças ou tem de ter certificação energética?
Obrigado
Colocado por: gnuno.torresAtenção que os peritos não se costumam querer queimar com isso. Senão eram tudo ruínas...
Colocado por: gnuno.torresMas quem é que atesta esses critérios? não é a CM? é que a última ruína que assisti à certificação foi com base no comprovativo da câmara e esteve quase 2 meses à espera do papel da CM da Amadora para ter as várias dispensas de documentação. Não estou a desconfiar que seja possível. Estou apenas a perguntar se quem emite o certificado energético pode classificar o imóvel como ruína mesmo que siga todos os critérios.
Colocado por: gnuno.torresNão estou a desconfiar que seja possível. Estou apenas a perguntar se quem emite o certificado energético pode classificar o imóvel como ruína mesmo que siga todos os critérios.
Colocado por: gnuno.torresMas quem é que atesta esses critérios? não é a CM? é que a última ruína que assisti à certificação foi com base no comprovativo da câmara e esteve quase 2 meses à espera do papel da CM da Amadora para ter as várias dispensas de documentação.
Colocado por: SkinkxSó para esclarecer que que esse quote do post acima é de um texto que não é meu.