Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: fernandoFerreiraesse produto da sika não dura muitos anos.... talvez uns 5
    também apliquei num terraço de um anexo, e meti rede, e passados uns 5 anos tive de decapar com máquina de pressão e dar mais 3 demãos. possivelmente daqui a 5 anos terei de fazer a mesma coisa... ou arranjar uma protecção... se calhar no meu caso umas lajetas térmicas.

Mas eu conheço algumas obras com caleiras interiores em betão, impermeabilizadas com material similar, têm 10 anos e sem problemas...
  2.  # 582

aqui em baixo não dura mais de 5 anos... As expostas em terraço, até 2 anos no máximo... dupla armada, estamos a falar do SIKAgard 570W pele elástica. Se levar fibras em bebido, poderá melhorar o desempenho, mas os consumos m2, já serão outros...
    Eu não aconselho, o barato sai caro...
  3.  # 583

Agora já está, não vale a pena massacrar o Nuno com isto. ;)
    è assim que se vai aprendendo com a experiencia... mas se tivesses dito de antemão tinha-te logo avisado... Eu há 15 anos atrás também pensava que aquilo servia.. mas não serve ;)
  4.  # 584

Tens razão Pedro. O acesso é fácil e é só um alpendre. Aplica-se numa hora. Sem grande stress.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  5.  # 585

Se expostos ao sol directamente, não há hipótese...
  6.  # 586

o Mtc 15 é mais economico, fica a cerca de 50 €/m2 ;)
  7.  # 587

parabens por projeto e boa continuaçao para esta fase final
  8.  # 588

O que me faz mais confusão nesse alpendre é que ele parece todo horizontal, nivelado, e não ter pendente para escoamento da água das chuvas. Isso não empoçar?
  9.  # 589

Tem 0,6% de pendente. Confesso que acho pouco para o material aplicado para a impermeabilização.
  10.  # 590

Colocado por: riscospara fixação mecânica assim fica muito melhor a meu ver, até porque dessa forma não evitas a rotação da viga. Estas ~são em Lamelado (casquinha branca) com velatura
      IMG_20180912_171921.jpg
      IMG_20180515_104122.jpg

Onde encontrar essas peças riscos?
  11.  # 591

Colocado por: NTORIONOnde encontrar essas peças riscos?

Pode verificar num leroy perto de si:
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferragens/Ferragens-de-fixacao/Placas-de-uniao/14607873.aspx
  12.  # 592

Colocado por: nunogouveiaTem 0,6% de pendente. Confesso que acho pouco para o material aplicado para a impermeabilização.

Isso são apenas 6 mm em um metro...
  13.  # 593

ya
  14.  # 594

Colocado por: NTORION

Onde encontrar essas peças riscos?

Estas vieram de uma carpintaria , sandalo. Na jular tambrm tens ou na simpson
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  15.  # 595

O pavimento (vínilico da Forbo, o LVT Waxed Oak) já está aplicado.Ficou impecável.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, JErso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      DSC_0013.JPG
  16.  # 596

Viva Nuno, essas paredes em bloco vão levar algum tratamento?
  17.  # 597

à partida apenas um impermeabilizante à base de silicatos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  18.  # 598

entao ja passou o ntal na nova casa?
  19.  # 599

Nuno,

antes demais agradeço a partilha e parabéns pela casa, gostei bastante dessas paredes em bloco.

Curiosidade, como é que foram feitos os roços para as tomadas que estão na parede em bloco? Pelo lado de fora do bloco ficando tapado pelo EPS?

e já agora, Bom Ano Novo a todos!
  20.  # 600

Sim, foram feitos por fora antes de aplicar o EPS.
    E a casa ainda não está completa, falta ainda terminar as carpintarias.
    Bom anos a todos!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna

0.1519 seg. NEW