Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Colocado por: hugo.leiteNo Decreto-Lei n.º 53/2014 ainda está escrito que:

Isso é para os edifícios enquadrados no RERU... habitacionais com mais de 30 anos...
    Não tem nada a haver com obra nova.
  2.  # 782

Estou curiosa para ver as fotos do resultado final, exterior incluído.
  3.  # 783

Em breve coloco algumas fotos...é só passar este tempo de chuva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter, MrVetable
  4.  # 784

Colocado por: nunogouveiaé só passar este tempo de chuva

Está mal!
    Agora é que nós queríamos ver as infiltrações e humidades
    :)))
  5.  # 785

Colocado por: zedasilva
    Está mal!
    Agora é que nós queríamos ver as infiltrações e humidades
    :)))

Pimbas! Em cheio no plexo solar!!!
  6.  # 786

Colocado por: ClioIIEm cheio no plexo solar!!!

Ainda pensei atirar para o rins mas achei que depois de almoço no plexo solar sortiria mais efeito
  7.  # 787

:-)
  8.  # 788

Boas noites. Antes de mais temos aqui um excelente tópico e ajuda. Será possível saber qual o seu termoacumulador e painel solar? Outra questão era saber se é viável numa casa tipo a sua aquecer diferentes divisões com salamandra e canalização a ar? No seu caso como é feito o aquecimento se for necessário?
  9.  # 789

Para já não foi necessário aquecimento, tal como acontece com a CTO (Casa termicamente otimizada).

O termoacumulador é da marca Proteu. Mas confesso que o apoio ao cliente deixa muito a desejar. Contactei-os a pedir um parecer sobre a ligação do circuito de permuta de calor com os paineis (a meu ver o instalador não cumpriu a 100% com as prescrições da marca) e simplesmente mandaram-me perguntar ao instalador...ridículo.
    Voltando ao aquecimento, se conseguir orientar a sua casa a Sul, então sim, uma salamandra com circuitos a ar é suficente e provavelmente será pouco utilizada.
    • SrR
    • 23 novembro 2019

# 790

O que tem as ligações ao solar de mal?
  10.  # 791

Estão invertidas no termoacumulador. Supostamente não é muito grave, e funciona, mas não é assim que está prescrito e provavelmente haverá alguma perda de rendimento. Ainda vou analisar o assunto.
      P2208695a.JPG
  11.  # 792

No fundo a bomba está a puxar a água de uma zona mais alta, logo mais quente do que a zona de baixo, mas no fundo é apenas uma serpentina para troca de calor e a diferença de temperatura entre as duas posições deve ser negligenciável. acho...
    • SrR
    • 25 novembro 2019

# 793

Pelo contrário, isso nao esta bem assim, as ligações têm uma posição específica por alguma razao, senao corre o risco de andar a aquecer o painel, para alem disso se for alterar as ligações equacione um sifao termico ai
  12.  # 794

O picheleiro é que se terá enganado. Da marca, (PROTEU), a resposta ridícula que obtive foi, e passo a citar "Por favor queira contactar com o instalador do sistema. Ele poderá verificar a situação e se tiver alguma questão pode contactar-nos."

E eu contactei; disse-me que está bem assim.
    O problema, para mim, está na laxismo da resposta da PROTEU. Não é modo de angariarem cliente... e eu identifiquei-me como arquiteto...imagino se não o tivesse feito.
  13.  # 795

Entretanto chegou finalmente a licença de habitabilidade...uns 6 meses depois do pedido...ridículo.
    Quase em simultâneo apareceu a notificação da Finanças para pagar a "Contribuição Especial"... 1210€.
    Acho isto um roubo à descarada, mas lá vou ter de pagar.
    Concordam com este comentário: zinna
  14.  # 796

Colocado por: nunogouveiaEntretanto chegou finalmente a licença de habitabilidade...uns 6 meses depois do pedido...ridículo.
    Quase em simultâneo apareceu a notificação da Finanças para pagar a "Contribuição Especial"... 1210€.
    Acho isto um roubo à descarada, mas lá vou ter de pagar.

CHULOS!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, eu
  15.  # 797

nunogouveia podia colocar fotos da casa acabada com os arranjos exteriores??
    sempre conseguiu cumprir o orçamento?
  16.  # 798

Colocado por: Leao91
    CHULOS!
    Concordam com este comentário:Joao Dias,eu

Contribuição especial ? Não pediu isenção ?
    • VXMC
    • 24 janeiro 2020

# 799

Colocado por: Leao91a "Contribuição Especial"... 1210€.

Mas de que raio é isto?
  17.  # 800

Colocado por: VXMC

Mas de que raio é isto?

D.L. 43/98 (https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/218486/details/maximized?q=decreto-lei+95-C%2F1997) ...vale a pena ler o preâmbulo para percebermos a distância que separa o poder político da realidade. Mas a culpa é nossa que escolhemos sempre o mesmo pessoal engravatado que não tem a noção do custo de vida, não sabe o que é andar de autocarro ou olhar para a coluna da direita no menu do restaurante.
    Concordam com este comentário: Capuchinha, VXMC, two-rok, 21papaleguas

0.2539 seg. NEW