Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: manelvcUma caixa de pavimento, não sendo sifonada tem que ter obrigatoriamente tampa na mesma? Não pode ser completamente embutida na betonilha?

E quando entupir como faz. A caixa baixa a velocidade, o que leva a ser um local propício a entupimentos. Com ou sem sifão.
    Concordam com este comentário: PedroTeixeiraEng
  2.  # 142

Caro DR, na minha opinião mais do que procurar um bom sistema ou produto devia apostar em encontrar um bom instalador esse sim fará toda a diferença. É óbvio que querer informar se sobre assunto é uma mais valia...quanto a qualidade e durabilidade do pvc, a menos que use determinados químicos ou água/líquidos com temperatura bastante elevados não deverá ter grandes problemas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 143

Colocado por: Anonimo06082021tem dezenas ou centenas de fotos aqui...e de obras em Portugal.
    Tem razão James, reconheço que desconhecia. O próprio Geberit PE Silent tem 80% de pead na sua composição, por isso mais me valia estar calado:(
    É curioso que quando o DR postou a referência, só me ocorreu fazer a comparação entre Fiat e Ferrari, não me passou pela cabeça ir escabulhar realmente o produto. E depois de o aconselhar a ir pesquisar mais na net, fiquei com aquela sensação de que tinha acabado de cometer a mesma falha, mas como tinha de sair fiquei com o tema só no subconsciente.
    Agora. Nem mais, toma lá que é para aprenderes:):)

As minhas desculpas e obrigado,
  4.  # 144

Colocado por: SrRO da uponor?
    Sim p.exemplo, mas também já usei da Barbi.
  5.  # 145

Colocado por: Anonimo06082021
    e uma boa execução precisa na mesma de bons materiais,e vice versa.
    Sim, mas acho que nos casos em que os tubos sao enterrados em betão seja mais importante bons materiais e boa execução, como ficará quase tudo acessível se rebentar um tudo a reparação é facil!
    Claro que nao é a solução, mas quando se tem os tostões contados nao se pode fazer Omeletes sem ovos
  6.  # 146

não tem nada a ver com isso,tem a ver com as ditas prioridades.

neste caso é algo não prioritário para si.
    Sim, ter uns tubos melhores nao é algo prioritário, talvez porque ainda nao consegui verdadeiramente entender quais as vantagens do PEAD em relação ao PVC.
    É muito muito resistente isso sem duvida, mas acho que se ninguém partir o PVC ele tambem nao se parte sozinho, ou estou enganado?
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  7.  # 147

A questão é perceber o custo/benefício dos diferentes produtos. Será que os benefícios que Pead em comparação com o pvc "compensam" o maior investimento...e quanto será esta diferença de preço entre os produtos
    Concordam com este comentário: DR1982
  8.  # 148

Não tenho exemplos, até porque não sou da área dos tubos. Mas ideia que tenho é essa mesmo, que o investimento será maior.
    Aliás como futuro DO se tiver orçamentos para esgotos em pvc e pead sem grandes diferenças, a escolha é sem dúvida pead
  9.  # 149

Pegando neste exemplo, verdadeiro de uma casa com 3 wcs, cozinha e lavandaria, os tubos em PVC ficam por 1100€ (600+500)
    Caso os tubos signifiquem 75% do custo total pode-se dizer que o PVC neste caso custa 875€ se tal como vi os tubos em PEAD custam o dobro do PVC pode-se dizer que esta casa feita pela mesma pessoa tinha custado cerca de 875€ euros a mais do que custou caso tivessem colocado tubos Pead em vez de PVC!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroTeixeiraEng
      421072EE-7718-45AD-B7C5-A960EA984472.jpeg
  10.  # 150

acha que isso é um exemplo?... mas um exemplo de quê??

se acha não perca tempo,contrate já.
    Como assim? É o que um membro ca do forum pagou pelos tubos que tem em casa, nao inventei o orçamento James
  11.  # 151

DR, por esta altura já percebeu que além do preço há diferenças entre os 2 tipos. E também já percebeu algumas das vantagens e desvantagens que pode acarretar a decisão por um ou por outro.
    A questão do sifonamento dos equipamentos e do tipo, das caixas de reunião embutidas ou à vista também já estará clara na sua cabeça de modo a permitir-lhe colocar a suas opções ao projetista e a quem lhe fornecer consequentes orçamentos. E é nessa fase que irá dizer-lhes o que pretende e decidir em função dos valores que lhe derem.
    Entretanto com todos os imputs aqui no fórum, o DR já está um "entendido" na matéria, agora é só estudar mais um bocado o assunto e fica "mestre". Depois escolhe à feição da sua vontade e carteira:):)
  12.  # 152

isso é um exemplo para si e não para mim.

não me interessa de que quem seja.
    Nao sei onde esta o problema neste orçamento, é demasiado baixo?
    Se o PVC é barato é normal que o custo total bao seja alto, digo eu...
  13.  # 153

Colocado por: KduvidasDR, por esta altura já percebeu que além do preço há diferenças entre os 2 tipos. E também já percebeu algumas das vantagens e desvantagens que pode acarretar a decisão por um ou por outro.
    A questão do sifonamento dos equipamentos e do tipo, das caixas de reunião embutidas ou à vista também já estará clara na sua cabeça de modo a permitir-lhe colocar a suas opções ao projetista e a quem lhe fornecer consequentes orçamentos. E é nessa fase que irá dizer-lhes o que pretende e decidir em função dos valores que lhe derem.
    Entretanto com todos os imputs aqui no fórum, o DR já está um "entendido" na matéria, agora é só estudar mais um bocado o assunto e fica "mestre". Depois escolhe à feição da sua vontade e carteira:):)
    Sim, uma coisa que eu nao queria era os sifões de pavimento ou caixas à vista, sabendo que isso é possivel e facil de conseguir ja estou sossegado! Quanto ao tipo de material na hora certa logo decido, tambem vejo o que o engenheiro me aconselha!
  14.  # 154

Mas já que você fala em exemplos porque você não coloca um desses exemplos. Já que nos meros DO, interessados, curiosos não temos o priveligio de ter mais dados sobre Pead, nomeadamente preços
  15.  # 155

para mim não tem problema nenhum.

esse seu exemplo não me diz nada de nada.

para si é importante é um ponto de partida,quem sabe se não vai ser a mesma pessoa a fazer-lhe a obra.
    É uma possibilidade, alem de nao conhecer esta pessoa deve ser de perto e pelo que se sabe o Dono da casa nao tem reclamação ate a data! Ja nao é mau.
  16.  # 156

você podia ter usado o exemplo do NTORION.

quais as diferença do dele para aquele que voce usou como exemplo?

Porque este exemplo é de alguém da minha zona, ao contrário da obra do Ntorion, e por aquilo que o Ntorion foi partilhando o custo de construção na zona dele é bem mais alto do que ca, nem os empreiteiros la trabalham da mesma forma ao que parece
  17.  # 157

Assim que necessitar irei enviar o pedido de orçamento
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  18.  # 158

ai sim?...quer dizer que o PVC e o multicamada lá é mais caro que aqui?
    A mao de obra deve ser, acho eu
    • SrR
    • 29 maio 2020

# 159

Colocado por: KduvidasHá uma variante com uma camada suplementar em alumínio que é top
    qual? O da uponor?
  19.  # 160

Colocado por: SrRqual? O da uponor?
    Colocado por: KduvidasSim p.exemplo, mas também já usei da Barbi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR

0.0309 seg. NEW