Colocado por: manelvcUma caixa de pavimento, não sendo sifonada tem que ter obrigatoriamente tampa na mesma? Não pode ser completamente embutida na betonilha?
Colocado por: Anonimo06082021tem dezenas ou centenas de fotos aqui...e de obras em Portugal.Tem razão James, reconheço que desconhecia. O próprio Geberit PE Silent tem 80% de pead na sua composição, por isso mais me valia estar calado:(
Colocado por: SrRO da uponor?Sim p.exemplo, mas também já usei da Barbi.
Colocado por: Anonimo06082021Sim, mas acho que nos casos em que os tubos sao enterrados em betão seja mais importante bons materiais e boa execução, como ficará quase tudo acessível se rebentar um tudo a reparação é facil!
e uma boa execução precisa na mesma de bons materiais,e vice versa.
Colocado por: Anonimo06082021Sim, ter uns tubos melhores nao é algo prioritário, talvez porque ainda nao consegui verdadeiramente entender quais as vantagens do PEAD em relação ao PVC.
não tem nada a ver com isso,tem a ver com as ditas prioridades.
neste caso é algo não prioritário para si.
Colocado por: Anonimo06082021Como assim? É o que um membro ca do forum pagou pelos tubos que tem em casa, nao inventei o orçamento James
acha que isso é um exemplo?... mas um exemplo de quê??
se acha não perca tempo,contrate já.
Colocado por: Anonimo06082021Nao sei onde esta o problema neste orçamento, é demasiado baixo?
isso é um exemplo para si e não para mim.
não me interessa de que quem seja.
Colocado por: KduvidasDR, por esta altura já percebeu que além do preço há diferenças entre os 2 tipos. E também já percebeu algumas das vantagens e desvantagens que pode acarretar a decisão por um ou por outro.Sim, uma coisa que eu nao queria era os sifões de pavimento ou caixas à vista, sabendo que isso é possivel e facil de conseguir ja estou sossegado! Quanto ao tipo de material na hora certa logo decido, tambem vejo o que o engenheiro me aconselha!
A questão do sifonamento dos equipamentos e do tipo, das caixas de reunião embutidas ou à vista também já estará clara na sua cabeça de modo a permitir-lhe colocar a suas opções ao projetista e a quem lhe fornecer consequentes orçamentos. E é nessa fase que irá dizer-lhes o que pretende e decidir em função dos valores que lhe derem.
Entretanto com todos os imputs aqui no fórum, o DR já está um "entendido" na matéria, agora é só estudar mais um bocado o assunto e fica "mestre". Depois escolhe à feição da sua vontade e carteira:):)
Colocado por: Anonimo06082021É uma possibilidade, alem de nao conhecer esta pessoa deve ser de perto e pelo que se sabe o Dono da casa nao tem reclamação ate a data! Ja nao é mau.
para mim não tem problema nenhum.
esse seu exemplo não me diz nada de nada.
para si é importante é um ponto de partida,quem sabe se não vai ser a mesma pessoa a fazer-lhe a obra.
Colocado por: Anonimo06082021
você podia ter usado o exemplo do NTORION.
quais as diferença do dele para aquele que voce usou como exemplo?
Colocado por: Anonimo06082021A mao de obra deve ser, acho eu
ai sim?...quer dizer que o PVC e o multicamada lá é mais caro que aqui?
Colocado por: KduvidasHá uma variante com uma camada suplementar em alumínio que é topqual? O da uponor?
Colocado por: SrRqual? O da uponor?
Colocado por: KduvidasSim p.exemplo, mas também já usei da Barbi.