Iniciar sessão ou registar-se
    • Nss
    • 12 dezembro 2017

     # 81

    Para mim foi assim com isolamento entre os dois panos e caixa de ar...
      Imagem 1333.jpg
    • Nss
    • 12 dezembro 2017

     # 82

    Cola na pedra..
      Imagem 1340.jpg
    • Nss
    • 12 dezembro 2017

     # 83

    +
      Imagem 1341.jpg
    • Nss
    • 12 dezembro 2017

     # 84

    +
      Imagem 1345.jpg
    • Nss
    • 12 dezembro 2017

     # 85

    +
      Imagem 1388.jpg
    • Nss
    • 12 dezembro 2017

     # 86

    Nunca entrou água
      Imagem 1506.jpg
  1.  # 87

    Colocado por: ****Skink nos países nórdicos é feito assim no rés do chão, chega a existir um metro de neve contra as portadas e não passa uma gota de água , e quanto ao remate do silicone ao Etics, o sistema não foi feito para levar silicone ,( eu ), faço alguns metros por ano e nenhuma mete água , e as janelas já vem com uma peça exterior para se fixar o peitoril metálico e quando é pedra a mesma assenta tal e qual a foto do dias .


    As fitas são produtos sintéticos, como o silicone. Eu prefiro soluções complementadas pelas fitas e não completamente suportadas nas mesmas.
    Concordam com este comentário: dedao
  2.  # 88

    Na minha opinião temos feito bastantes progressos ao nível do isolamento mas o que mais se vê dão soleiras em pedra de 3 cm colocadas em cima de cimento.

    As soleiras e as caixas de estor são onde normalmente onde residem os maiores problemas de isolamento de quase todas as moradias.

    Agora dizer que o maior parte dos construtores não sabe fazer o trabalho saber até sabem simplesmente fazer bem feito fica mais caro e é mais complicado, e o pessoal quer fazer casas a 600€ M2 com isolamento e acabamentos XPTO não dá.

    E acreditem que os piores trabalhos que vi feitos em soleiras não foi em Portugal.

    Tenho que começar a tirar fotos.
  3.  # 89

    Colocado por: Anonimo16062021
    Cumpre com nosmas EN 1027


    Não tem a mesma durabilidade que o seu granito transmontano... ou tem?
  4.  # 90

    poucas coisas tem a durabilidade de um bom granito, a casa do meu pai é testemunho disso ao estar cá desde antes da primeira inquirição. agora, a fita fazer falta faz. mesmo com o granito.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  5.  # 91

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hedcosta
  6.  # 92

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mau,se formos ver a coisa dessa maneira então a caixilharia, os Etics, os tubos multicamadas ou lá o que é também não tem a mesma durabilidade de um granito do mais fraco que seja..

    Ó skin, sinceramente ..você já parece o BC a querer comparar o SCP com o SLB..
    Lol..


    Eu não me importo com as telas a garantir a estanquidade nas ombreiras da janela, mesmo que não tenha mais nada. No plano horizontal, na zona da soleira/peitoril, numa obra minha isso não fica assim, com uma junta entre caixilho e pedra preenchida com uma fita.

    Nalgumas coisas o Bond tem razão, faz-se as coisas de qualquer maneira e depois "bota pra lá cola e veda"... as fitas têm que complementar o desenho, não é fazer de qualquer maneira e depois encher aquilo de telas. Isso, para mim, não está à minha maneira. E até podem dizer que não mete água e tudo o mais, mas se os próprios fabricantes falam em garantia por 15 anos (como vi ontem numa pesquisa que fiz), quer dizer que eu vou descobrir que a tela precisa de ser substituída quando já tiver água dentro de casa, é o mais certo.
  7.  # 93

    Quanto à comparação SLB/SCP, os últimos tempos demonstram que as coisas são mesmo incomparáveis. O Guerra, para um info-excluído, troca mails p'a cacete!
  8.  # 94

    Colocado por: SkinkxNo plano horizontal, na zona da soleira/peitoril, numa obra minha isso não fica assim, com uma junta entre caixilho e pedra preenchida com uma fita.

    Também concordo. O facto da pedra entrar debaixo do caixilho dá mais segurança ou pelo menos uma maior ideia de segurança.
  9.  # 95

    boa questão... estou a seguir este tema pois o problema é como corrigir uma coisa que começou mal.
    solução tem, mas com tantas técnicas possíveis também nao é fácil chegar a consenso... a malta guerreia muito.
  10.  # 96

    Colocado por: ****A solução não presta então porque as obras metem água feitas com outras soluções, e as da solução que não presta continuam sem problemas !!


    Eu não quero estar a alongar mais a discussão, porque acho que já estamos a chover no molhado, mas dizer que cá as nossas soleiras metem água e no resto da Europa não.. bem, as soleiras à antiga, bem feitas, tinham sempre drenagem para o exterior, a própria pedra recolhia e encaminhava a água para a rua. Não tinha estanquidade absoluta, não senhor, mas a água que corria, corria para o lado certo, para a rua.

    Tenho um familiar com habitação própria na Alemanha e com tantas fitas e tantas porcarias, com o maravilhoso mundo novo do cola e veda e já está, a porta de entrada mete água para dentro de casa SEMPRE que chove. Por acaso quando lá estive não estava totalmente sensibilizado para as questões das telas, mas da próxima vez que lá for já vou cheirar melhor o remendo que lá deixaram, porque está uma bela porcaria.

    E na cave também tem problemas de infiltrações.

    Telas, telas e mais telas, e ainda está para aparecer a primeira tela que seja tão boa como um adequado sistema de drenagem. A água, não ficando retida, é a melhor impermeabilização que se pode ter e é por isso que foram aqui colocados bastantes esquemas de princípio de soleiras/peitoris e há uns que gosto, há outros que não. No fundo, tudo tem a ver com a retenção da água em determinado ponto do desenho e do como como o desenho contribui para agravar ou resolver isso. As telas são acessórios importantes que podem e devem ajudar um bom desenho de pormenor, não substituí-lo.
  11.  # 97

    Colocado por: SkinkxA água, não ficando retida, é a melhor impermeabilização que se pode ter

    Ora nem mais.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  12.  # 98

    eu no Brasil aprendi uma lição que me ficou para a vida.
    A agua vai entrar. Agora é saber o que se vai fazer com ela para que ela volte a sair.
  13.  # 99

    Colocado por: Anonimo16062021m
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Skinkx
      2.20.jpg


    #127

    Dias nas ombreiras como faz o isolamento quando a caixilharia é à face interior? Dobra o etics com uma espessura de 2 ou 3 cm?
    • rigsy
    • 18 fevereiro 2018 editado

     # 100

    Colocado por: Atlas Portugal.
    Produzido por medida, mediante as especificações de larguras, espessuras, série de caixilharia.
    Concordam com este comentário:****
      DSC_0007.JPG
      IMG_0767.JPG


    IMG_0767.JPG

    DSC_0007.JPG

    Onde se ponde mandar fazer uma coisa dessas em Portugal?
 
0.0338 seg. NEW