Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Sim o tecido tem blackout...

    o cortinado fino que temos por tras parece razoavel. Fazendo a bainha pode ficar bom.

    O da frente... vou usar para fazer panos para limpar o carro ;(

    O fio corre aO centro da calha sim.

    Mais logo desmonto e tiro fotos
  2.  # 42

    Então para colocar cortinados translúcidos e blackouts de correr preciso de 30cm de sanca no tecto falso? Os blackouts de rolo motorizados são bastante mais caros que os de correr....
    •  
      CMartin
    • 1 setembro 2020 editado

     # 43

    Colocado por: barbeiroEntão para colocar cortinados translúcidos e blackouts de correr preciso de 30cm de sanca no tecto falso? Os blackouts de rolo motorizados são bastante mais caros que os de correr....
    Olá barbeiro, sempre que haja automatização, será mais caro, seja cortinados, estores, do que os manuais. Sim.
    Provavelmente, precisa de um distanciamento, que eu saiba de 18-20cms mínimo, sim. E isto, para um único cortinado, e uma única calha. Em última análise, terá que fazer a opção de, em vez de ter cortinados e ou blackouts de correr, tê-los embutidos no próprio caixilho. Pessoalmente, não sou muito apologista, porque implica furação do caixilho, e não sou a favor de furarmos caixilhos.
    Opção é ter os de rolo, em que existe altura or cima dos caixilhos, para fixar os rolos, e fechá-los, assim enrolados, de forma a que permitam abrir as janelas à vontade.
  3.  # 44

    barbeiro, já agora, as suas janelas são novas, ou vai só colocar cortinados agora, com as janelas já instaladas ?
  4.  # 45

    Colocado por: CMartinbarbeiro, já agora, as suas janelas são novas, ou vai só colocar cortinados agora, com as janelas já instaladas ?


    Obrigado pela resposta CMartin. Tudo de raiz. Janelas minimalistas e tecto de gesso cartonado com sanca invertida para esconder as calhas e iluminação indirecta. Fui a uma loja e falaram-me em 10cm por cada cortinado. Tudo motorizado. A questão é que a motorização dos blackouts de rolo é mais cara do que a dos cortinados de correr.
    Além disso não sei se fica bem ter sistemas de privacidade/sombreamento com 2 planos de movimento ortogonais...
  5.  # 46

    Não tem de quê.
    Penso que os 10cm por cada cortinado, referem-se ao espaço que necessita para calha e cortina.
    Colocado por: barbeiroFui a uma loja e falaram-me em 10cm por cada cortinado.

    O que é diferente dos 18cms a 20cms que eu refiro como distância mínima do cortinado à janela, para abrir em batente ou oscilobatente, e, ainda assim, a janela, não estando à face interior em abertura (quase nunca está) vai implicar barriga na cortina, com a janela em posição aberta. Pode ser questão ou não, há donos de obra que não dão importância a isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
    •  
      CMartin
    • 1 setembro 2020 editado

     # 47

    Colocado por: barbeiroTudo motorizado. A questão é que a motorização dos blackouts de rolo é mais cara do que a dos cortinados de correr.
    Além disso não sei se fica bem ter sistemas de privacidade/sombreamento com 2 planos de movimento ortogonais...
    Que saiba, cada motor custa 250€, 2 motores para cada cortina, se a cortina abrir a meio, são 500€. E sem instalação. E tenho ideia que isto é a preço de custo para profissionais, não para o público. A opção de motores, é sua, como dono de obra, não é barbeiro, ou escapa-me alguma coisa ?
    A abrir em movimentos ortogonais é, na minha opinião, óptimo. No entanto, pode perfeitamente ter o blackout em cortina em vez de em rolo, e, por cima, ou seja, à frente do blackout, a sua cortina mais fina.
    Por vezes, eu troco está ordem (cortina fina por trás e blackout por cima) por razões estéticas em alguns casos.
    E permite abertura manual, seja em rolo ou em cortina, afinal, poucas casas terão motorizadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  6.  # 48

    Percebi mal então está questão das distâncias. Portanto 20cm de sanca assumindo janela de correr dará para 2 ordens de cortinas. Tenho de ver umas fotos de blackout de rolo/cortina de correr. Pensei mais nisso pela possibilidade de ir cortando o sol à medida que desce no horizonte, sem bloquear a vista.
    Sobre a motorização, a opção é opção minha sim.... ainda são alguns metros e julgo que será mais cómodo. Pode parecer mariquice mas acho que vai permitir desfrutar mais dos envidraçados.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 2 setembro 2020 editado

     # 49

    Colocado por: barbeiroPortanto 20cm de sanca assumindo janela de correr dará para 2 ordens de cortinas

    Em princípio, será o mínimo, digo eu, mas tenha atenção se for cortina de onda. Na imagem tem um exemplo, essa sanca junto da janela tem 20cms, a do tecto falso tem inversão de 10cms (no negativo), consegue ver na lateral, em 10cms não lhe caberão cortinas de onda. Na minha experiência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
      IMG_20200827_131503.jpg
  7.  # 50

    Colocado por: barbeiroTenho de ver umas fotos de blackout de rolo/cortina de correr. Pensei mais nisso pela possibilidade de ir cortando o sol à medida que desce no horizonte, sem bloquear a vista.

    Vou ver se encontro, se não minhas, vou googlar. Pode fazer algo giríssimo assim blackout de rolo com cortinas de correr. Não se preocupe com essa estética, que resulta muito bem.
    E pensou muito bem, ir medindo/cortando a luz, o seu raciocínio está correctíssimo.
    •  
      CMartin
    • 2 setembro 2020 editado

     # 51

    Colocado por: barbeiroSobre a motorização, a opção é opção minha sim.... ainda são alguns metros e julgo que será mais cómodo. Pode parecer mariquice mas acho que vai permitir desfrutar mais dos envidraçados.
    Não é mariquice nenhuma, faz todo o sentido, mas, sim, é esse o investimento, o do custo da solução, barbeiro.
    Concordam com este comentário: barbeiro
    •  
      CMartin
    • 2 setembro 2020 editado

     # 52

    Colocado por: CMartinVou ver se encontro, se não minhas, vou googlar. Pode fazer algo giríssimo assim blackout de rolo com cortinas de correr. Não se preocupe com essa estética, que resulta muito bem.
    E pensou muito bem, ir medindo/cortando a luz, o seu raciocínio está correctíssimo.

    Escolhi esta imagem do google. Aqui neste exemplo, ainda como os blackouts/cortinas em rolo estão por folha de janela, permitem, para além de baixar ou elevar a luz, em altura, fazê-lo de forma separada, em que pode abrir partes de luz por inteiro enquanto permite sombreamento em outras, de forma individual, por janelas. Interessante. O interesse será maior se estamos a considerar uma cortina inteira, por exemplo, que atinja ponta a ponta num open space, por exemplo, na minha opinião.
    null


    De resto, mais imagens de exemplos, blackout em rolo, com cortinado. Acho este cortinado giro, não é de ondas, mas é tão giro.
    null
    null
    null
    Concordam com este comentário: barbeiro
  8.  # 53

    Muito obrigado pela resposta elaborada. Deixou-me a pensar na questão da segmentação. É de facto um open space com muito envidraçado, e sempre pensei em correr tudo para um ou dois cantos , mas provavelmente em termos práticos, precisarei de secções independentes... aí os rolos fazem mais sentido e ficam bem como diz!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • dedao
    • 6 setembro 2020 editado

     # 54

    Ca vao mais algumas fotos para ver se isto vai la
      20200906_181556.jpg
      20200906_180952_001.jpg
      20200906_180952_0012.jpg
    • dedao
    • 6 setembro 2020 editado

     # 55

    Qual o passo dos rodizios? A calha tras 12 de cada lado. O cortinado tem 1.45m e a janela apenas 1m.

    Esta semana vamos fazer a bainha aos cortinados finos a ver se e do tecido ou do instalador.
    •  
      CMartin
    • 7 setembro 2020 editado

     # 56

    Colocado por: dedaoQual o passo dos rodizios? A calha tras 12 de cada lado. O cortinado tem 1.45m e a janela apenas 1m.

    A calha é do tamanho da janela, 1m? E tem travão a meio (está seccionada em que tem 50cm para cada lado) é isso ?
    Dedão, uma janela com 1m não é a melhor opção/efeito a cortina em onda. Se raparar, quase que passa despercebido o efeito estético com essas dimensões de janela. Ou seja, a cortina de onda tem maior expressão, em dimensões maiores, em que se perceba realmente algum ganho estético, com o seu feitio ondulado.
    Na minha opinião também, 145cm de largura de cortina ou de tecido, é manifestamente insuficiente para a sua cortina. Uma cortina, sem ser de onda, necessita, (aqui depende de muita coisa, portanto estou a mencionar como princípio teórico), de o dobro de tecido em largura, do tamanho da janela, Portanto, para uma janela de 1m, precisamos, por princípio, do dobro de tecido, ou seja 2m. Para o efeito de cortina de onda, seria o dobro e meio (para mim, tirando algumas excepções, a serem estudadas caso a caso, isto é um mínimo), portanto, 250cm. Cada rodízio de calha ficaria, se fossem 20 rodízios (removi 2) com 12.5cm de espaçamento. Sendo 24 rodizios, se assim quer por, cada rodízio fica com um espaçamento de 10.42cm.
    Com estas medidas, e com estas largura de tecido, já se consegue fazer a onda.
    Imagine desta forma : com 12.5cm de espaçamento entre rodízio, é essa largura que lhe serve para fazer onda (com 20 rodízios), 10 rodízios de cada lado
    Ou, com 10.42cm entre rodízio, é essa a largura que lhe serve para fazer onda (com 24 rodízios), com 12 rodízios de cada lado, como está a contar
    Agora com 145cm de largura de tecido, se é que percebi bem, com 20 rodízios, tem 7.25 espaçamento entre rodízios, e essa é a largura para fazer onda,
    Com 145cm de largura de tecido, com 24 rodízios, tem que dar uma espaçamento de 6.05cm entre rodízios, o que dá com que tenha que fazer ondas com esses 6.05cm, o que dá uma onda que ao dividir a meio, 3.03cm - o que é manifestamente insuficiente para formar uma onda, muito menos num tecido encorpado. Se a sua onda tiver 6.05cm (3.03cm na "vinda" e na e outros 3.03cm na "ida" :o)) só num tecido tão fininho tão fininho que o permitisse, e provavelmente criaria o efeito que pus numa imagem mais acima..
    •  
      CMartin
    • 7 setembro 2020 editado

     # 57

    Colocado por: CMartin
    Se a sua onda tiver 6.05cm (3.03cm na vinda e na ida :o)) só num tecido tão fininho tão fininho que o permitisse, e provavelmente criaria o efeito que pus numa imagem mais acima..


    Esta. E ainda assim esta deve ter mais (...).
    null
  9.  # 58

    Boa tarde alguém tem ideia de quanto pode custar 4 cortinas com essa tela que nao deixa passar a luz com calha e com outra por dentro em onda.
    As medidas seriam
    1, 3.20 x2.55
    2,3.00x2.55
    3,3.30x2.55
    4,4.20x2.55
    Desde ja obrigado a que poder ajudar.
    •  
      CMartin
    • 7 setembro 2020 editado

     # 59

    Olá jorgand
    Colocado por: jorgandquanto pode custar 4 cortinas com essa tela

    A tela blackout está a pensar em rolo ou em cortina ?

    Colocado por: jorgandAs medidas seriam
    1, 3.20 x2.55
    2,3.00x2.55
    3,3.30x2.55
    4,4.20x2.55

    De qualquer forma, e o jorgand sabe claro que preços vai depender muito. Existem tecido blackout (vedaluz) desde 10€/M2 até 25€/M2, mais ou menos isto.
    Depois, mais os tecidos de cortina, outro tanto.
    Para ter uma ideia como "estatística" apenas, eu diria entre 300€ e 600€ cada veda luz, e cada cortina outro tanto. Incluídos estarão montagem, calhas e todo o material necessário de instalação.
    Menos do que isto, já acho difícil.

    Mas, lá está, depende tudo do material. E a cortina de ondas, ao ser o caso, precisa do dobro do tecido, tudo isso, tem que ser considerado no seu preço.

    Geralmente o blackout fica por dentro, em primeira fila junto à janela, e a cortina decorativa fica por cima deste. O blackout protege a cortina decorativa do sol. Mesmo dizendo isto, eu por vezes troco a ordem, depende de como quero que fique de aparência, e se a resistência do tecido decorativo ao sol permitir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  10.  # 60

    Colocado por: CMartinOlá jorgand
    A tela blackout está a pensar em rolo ou em cortina ?


    De qualquer forma, e o jorgand sabe claro que preços vai depender muito. Existem tecido blackout (vedaluz) desde 10€/M2 até 25€/M2, mais ou menos isto.
    Depois, mais os tecidos de cortina, outro tanto.
    Para ter uma ideia como "estatística" apenas, eu diria entre 300€ e 600€ cada veda luz, e cada cortina outro tanto. Incluídos estarão montagem, calhas e todo o material necessário de instalação.
    Menos do que isto, já acho difícil.

    Mas, lá está, depende tudo do material. E a cortina de ondas, ao ser o caso, precisa do dobro do tecido, tudo isso, tem que ser considerado no seu preço.

    Geralmente o blackout fica por dentro, em primeira fila junto à janela, e a cortina decorativa fica por cima deste. O blackout protege a cortina decorativa do sol. Mesmo dizendo isto, eu por vezes troco a ordem, depende de como quero que fique de aparência, e se a resistência do tecido decorativo ao sol permitir.
    desde ja obrigada pela sua disponibilidade, o blackout seria em cortina, sei perfeitamente que sao preço para orientar que devem de existir para todas as carteiras, tantos os blackout como para as cortinas decorativas, devo presumir que para o mediano para as duas coisas andara sobre os 4mil euros.
    Nunca mais acabo a barraca visto ter outras tantas janelas ainda por contabilizar.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0275 seg. NEW