Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    recentemente fui visitar um t2 em linda-a-velha (R/C) completamente remodelado á venda por 100.000€. Acham bom negócio?
    Mas a minha duvida tem a ver com o seguinte, eu deixei na imobiliaria um cheque de 500€ que supostamente funciona como caução de reserva enquanto não fizermos o contrato promessa compra/venda e enquanto procuro o financiamento para a casa...mas se mudar de ideias por um qualquer motivo perco valor do cheque?

    Obrigado.
    •  
      FD
    • 3 julho 2009

     # 2

    Leia: reserva de casa, pesquisando por reserva ou caução também encontra muita informação.

    Sintetizando: esse cheque está em terreno de ninguém - não há legislação clara quanto à possibilidade de o devolver ou não - corre um risco muito sério de ficar sem ele, depende da boa/má vontade do vendedor.
    Na minha opinião, NUNCA deixem nenhum cheque de reserva! Esse cheque apenas serve para segurar os compradores e nada mais... não é por ver uma casa hoje e ficar relativamente interessado que corre o risco de amanhã estar vendida! Esses tempos já lá vão. Se está mesmo interessado faz um contrato de promessa de compra e venda, cuja forma está devidamente legislada.

    Quanto ao bom negócio, há link? Só com essa informação é difícil dizer alguma coisa...
  2.  # 3

    •  
      FD
    • 3 julho 2009

     # 4

    Confirme se foram substituídas as canalizações - se comprar a casa, o proprietário deve colocar essa informação por escrito!
    1900€/m2, está dentro da média... mas eu tentava baixar pelo menos 5.000€: é um R/C e o prédio é relativamente antigo (1968) - considere ter que fazer despesas consideráveis (por exemplo, se a canalização não foi substituída), mesmo nas partes comuns do prédio.

    Esta a 85.000€, por exemplo, parece-me maior e é mais recente: http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/5/456a8245-98de-4e5f-bb23-2f6f451f7995.html
    Uma remodelação dessas é relativamente barata (pintar, pavimento flutuante, materiais básicos...). Não conheço é as zonas...
  3.  # 5

    A remodelação consistiu tb em mudar as canalizações. instalação electrica, aduelas, portas interiores e exterior, janelas com vidro duplo estores...foi o que foi dito e loicas ea armarios da casa de banho e cozinha. Sugere colocar isto por escrito?
    •  
      FD
    • 3 julho 2009

     # 6

    Sim. Se amanhã descobrir que as canalizações não foram mudadas, sempre pode colocar uma acção em tribunal e pedir ao ex-proprietário para arcar com as despesas.
 
0.0125 seg. NEW