Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Boa noite alguém com opiniões sobre máquinas de secar roupa?
  2.  # 42

  3.  # 43

    Colocado por: ThefishBoa noite alguém com opiniões sobre máquinas de secar roupa?

    Tenho a Beko e estou contente
  4.  # 44

    Boa noite, eu tenho maquina de secar roupa, das antigas e con tubo para o exterior, mandei cortar o vidro de uma janela na marquise e apliquei um acessório comprado no Leroy Merlin que só abre quando a máquina está a trabalhar, depois fecha-se automaticamente. Não quero das novas com bomba de calor e sei do que estou a falar, porque acerca de vinte e cinco anos que reparo eletrodomésticos e sei bem quais são os que dão problemas.
    Aconselho a fugirem das de linha branca das grandes superfícies, porque quando avariam não existem peças para as mesmas, tenho neste momento uma de secar Becken de 8 Kg e vai para o lixo por falta de peças.
    Quanto às de bomba de calor, não são tão económicas no consumo como dizem, porque tenho-as reparado e experimento com roupa para ver se está tudo bem e enquanto as outra secam uma máquina de roupa em 1 hora, as de bomba de calor levam 1 hora e trinta com a mesma roupa, a unica diferença é que o consumo instanâneo é quase por metade, mas leva o dobro do tempo. Quando avaria a bomba de calor, é tão cara que não compensa reparar.
  5.  # 45

    O problema é que sem bomba de calor já quase não há e de exaustão nem todos podem ter...
  6.  # 46

    Colocado por: frdavidBoa noite, eu tenho maquina de secar roupa, das antigas e con tubo para o exterior, mandei cortar o vidro de uma janela na marquise e apliquei um acessório comprado no Leroy Merlin que só abre quando a máquina está a trabalhar, depois fecha-se automaticamente. Não quero das novas com bomba de calor e sei do que estou a falar, porque acerca de vinte e cinco anos que reparo eletrodomésticos e sei bem quais são os que dão problemas.
    Aconselho a fugirem das de linha branca das grandes superfícies, porque quando avariam não existem peças para as mesmas, tenho neste momento uma de secar Becken de 8 Kg e vai para o lixo por falta de peças.
    Quanto às de bomba de calor, não são tão económicas no consumo como dizem, porque tenho-as reparado e experimento com roupa para ver se está tudo bem e enquanto as outra secam uma máquina de roupa em 1 hora, as de bomba de calor levam 1 hora e trinta com a mesma roupa, a unica diferença é que o consumo instanâneo é quase por metade, mas leva o dobro do tempo. Quando avaria a bomba de calor, é tão cara que não compensa reparar.


    pois, isso é o normal.

    ainda há dias li algo sobre os programas "eco", na verdade consomem menos mas porque não estão a fazer o seu trabalho
  7.  # 47

    entao mas se o consumo instantâneo é menor e leva mais tempo é normal.
    Eu na minha maquina de roupa no caso, lavo sempre no modo eco. A lavagem demora 3h é certo mas o consumo de agua e luz é menor que num programa normal.
    E atenção é da marca Beko que tem bons equipamentos. Nao quero crer que os fabricantes criem estes programas para enganar os consumidores? Se eles são feitos algum propósito devem ter nao
    • eu
    • 3 fevereiro 2021

     # 48

    Colocado por: frdavida unica diferença é que o consumo instanâneo é quase por metade, mas leva o dobro do tempo

    Então os dados de consumo que são afixados nas etiquetas de eficiência energética são todos falsificados?
  8.  # 49

    Acho que houve uma notícia/investigação qualquer sobre esses programas eco, que eram como se fosse a versão aldrabada dos tdi VAG. No papel era muito bonito mas na realidade tem que se usar outro programa para ter uma lavagem/secagem em condições
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 50

    Colocado por: manelvcAcho que houve uma notícia/investigação qualquer sobre esses programas eco, que eram como se fosse a versão aldrabada dos tdi VAG. No papel era muito bonito mas na realidade tem que se usar outro programa para ter uma lavagem/secagem em condições


    A mim acontece-me isso, por exemplo, na máquina da louça. É muit bonita e muita económica no programa ECO que até acredito sem pestanejar que passe um teste padronizado de lavagem. Mas para os meus standards uso sempre o programa mais forte porque os resultados no ECO são muito fracos e resulta em bastante loiça para lavar outra vez.
  10.  # 51

    Colocado por: ClioII

    A mim acontece-me isso, por exemplo, na máquina da louça. É muit bonita e muita económica no programa ECO que até acredito sem pestanejar que passe um teste padronizado de lavagem. Mas para os meus standards uso sempre o programa mais forte porque os resultados no ECO são muito fracos e resulta em bastante loiça para lavar outra vez.


    As máquinas de Lavar loiça Beko e o seu programa Quick & Clean são excelentes, economia , rapidez e eficaçia na minha são 57 minutos.
    A minha já tem 5 anos agora o programa nas maquinas que estão À venda chama-se Quick & Shine mas é o mesmo...
    A Teka que tinha antes era como a sua , graças a deus que queimou a placa de controlo e foi para o lixo, bastante inferior à Beko na eficácia de lavagem , Às vezes ainda tinha que acabar de lavar à mão, na Beko sai a louça seca e lavada a brilhar.
    • eu
    • 3 fevereiro 2021

     # 52

    Na minha máquina de loiça AEG, o programa ECO lava bem a loiça, contudo demora imenso tempo, cerca de 3 horas.
    • jg231
    • 26 fevereiro 2021 editado

     # 53

    Colocado por: DizCasaentao mas se o consumo instantâneo é menor e leva mais tempo é normal.
    Eu na minha maquina de roupa no caso, lavo sempre no modo eco. A lavagem demora 3h é certo mas o consumo de agua e luz é menor que num programa normal.
    E atenção é da marca Beko que tem bons equipamentos. Nao quero crer que os fabricantes criem estes programas para enganar os consumidores? Se eles são feitos algum propósito devem ter nao


    certo, o consumo é menor por unidade de tempo, mas se demora mais tempo... se compensa ou não depende do tempo que demora, para além disso, os resultados não serão iguais, e sei lá, por exemplo, a roupa estar constantemente mais tempo molhada pode afectar a sua durabilidade, tal como as máquinas trabalharem mais tempo pode afectar a durabilidade dos seus componentes, etc etc

    ah e propósito têm, é o marketing de hoje, é tudo eco
  11.  # 54

    Colocado por: jg231

    certo, o consumo é menor por unidade de tempo, mas se demora mais tempo... se compensa ou não depende do tempo que demora, para além disso, os resultados não serão iguais, e sei lá, por exemplo, a roupa estar constantemente mais tempo molhada pode afectar a sua durabilidade, tal como as máquinas trabalharem mais tempo pode afectar a durabilidade dos seus componentes, etc etc

    ah e propósito têm, é o marketing de hoje, é tudo eco



    Até acredito que a durabilidade das máquinas seja inferior, mas isso é a realidade destes tempos.

    Quanto aos consumos não me leve a mal mas tem que explicar melhor isso, não acredito nesse seu argumento.

    A minha escolha é Miele, bem sei que nem todos podem mas compensa o valor.
    • eu
    • 26 fevereiro 2021

     # 55

    Colocado por: jg231o consumo é menor por unidade de tempo, mas se demora mais tempo..


    Então os dados de consumo apresentados são falsos? É isso?
    • jg231
    • 26 fevereiro 2021

     # 56

    Colocado por: Araponga


    Até acredito que a durabilidade das máquinas seja inferior, mas isso é a realidade destes tempos.

    Quanto aos consumos não me leve a mal mas tem que explicar melhor isso, não acredito nesse seu argumento.

    A minha escolha é Miele, bem sei que nem todos podem mas compensa o valor.


    que argumento? não é argumento nenhum? só disse que é preciso fazer as contas... é uma questão de matemática
    • jg231
    • 26 fevereiro 2021

     # 57

    Colocado por: eu

    Então os dados de consumo apresentados são falsos? É isso?


    Não é isso, pode consumir menos, mas se demora mais tempo, para existir poupança depende do tempo que demora a mais.

    e.g.

    programa mais rápido gasta 5€/hora e lava numa hora: custo total 5€
    programa eco gasta 2.5€/hora e lava em três horas: custo total 7.5€

    não estou a dizer que é assim, estou a dizer que é preciso fazes as contas consoante o que cada equipamento gasta e o tempo que demora em cada programa
  12.  # 58

    Colocado por: jg231

    Não é isso, pode consumir menos, mas se demora mais tempo, para existir poupança depende do tempo que demora a mais.

    e.g.

    programa mais rápido gasta 5€/hora e lava numa hora: custo total 5€
    programa eco gasta 2.5€/hora e lava em três horas: custo total 7.5€

    não estou a dizer que é assim, estou a dizer que é preciso fazes as contas consoante o que cada equipamento gasta e o tempo que demora em cada programa




    Está a colocar a dúvida nos programas ECO. E defendendo que os modelos antigos é q são bons. É esse o seu argumento, já entendeu?


    Para isso não inventavam nos programas ECO. Assim se começam os boatos, mas mal fundamentados.
    • jg231
    • 26 fevereiro 2021

     # 59

    Colocado por: Araponga



    Está a colocar a dúvida nos programas ECO. E defendendo que os modelos antigos é q são bons. É esse o seu argumento, já entendeu?


    Para isso não inventavam nos programas ECO. Assim se começam os boatos, mas mal fundamentados.


    Não, não entendi. Não defendi em lugar nenhum que os equipamentos antigos é que são bons mas cada um entende como quiser.

    Está assim tão chateado com uma não questão num fórum da internet?

    Experimente ir arejar ;-)
  13.  # 60

    uma coisa é o consumo por hora, outra é o consumo por programa.
    no final o que conta e é o que é usado nos cálculos é o consumo por programa. ou seja até podia demorar 2 dias a secar a roupa. se consumir um total de energia inferior já está a poupar
 
0.0274 seg. NEW