Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Preciso de uma ajudinha dos entendidos, comprei a casa há muito pouco tempo e estou com um problema na água quente.
    A casa já tinha esquentador (é a gás de bilha) da marca COINTRA e a regulação que dá apenas dá uma pressão de água muito fraquinha embora quente.

    A água tem muita pressão, portanto não é falta de pressão, embora quando abro a torneira da pressão do esquentador acontecem dois problemas: o esquentador não liga automaticamente (porquê???) e a água sai menos quente (aqui presumo que ao abrir a pressão da água no esquentador é provável que tenha também de aumentar a chama visto estar a passar mais água por segundo no esquentador).

    Alguém pode dar uma ajudinha?

    Obrigado.

    Cumps.
  2.  # 2

    Uma das causas pode ser o filtro de entrada de água no esquentador entupido.

    O ideal era retirar o esquentador e levar a um reparador para fazer uma limpeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Route66
  3.  # 3

    Obrigado Sognim.

    Vamos descobrindo assim algumas surpresas... no outro dia foi o forno que deve ter CC pois dispara o quadro...

    Tenho de encontrar em Lx uma casa que repare electrodomésticos.
  4.  # 4

    Quando não preciso já tenho encontrado casas de reparação de esquentadores, diversas marcas, mas agora não me lembro onde.
    Pode ser que alguém aqui do forum lhe indique alguma casa de reparação.
    •  
      mhpinto
    • 21 dezembro 2017 editado

     # 5

    Isso pode até nem ter a ver com o esquentador, poderá ser um problema de extração desadequada de gases. Faça experiências ventilando o mais possível a zona do esquentador. Se estiver na cozinha ligue o exaustor e abra uma janela, a ver se nota diferença.

    Há uns valentes anos recorri a este senhor/empresa: Francisco B. Neves
    https://www.youtube.com/watch?v=6qYFZRDvvWs
    Pareceu-me muito sério e profissional. O arranjo foi algo caro, perto de 100 euros, mas foi devidamente justificado, aquilo tinha uma fuga de água e uma série de peças corroídas, teve de ser levado para a oficina deles. Certo é que nunca mais o esquentador deu problemas. Se não foi há 10 anos deve ser perto disso.

    Há um par de anos recorri também à Apreslar, da Amadora. Levam creio que uns 25 euros de deslocação, mas creio haver situações em que depois descontam esse valor na reparação, mas posso estar enganado. Dessa vez, na prática, paguei 25 euros para me dizerem que tinha de trocar as pilhas :\
  5.  # 6

    Colocado por: mhpintoIsso pode até nem ter a ver com o esquentador, poderá ser um problema de extração desadequada de gases. Faça experiências ventilando o mais possível a zona do esquentador. Se estiver na cozinha ligue o exaustor e abra uma janela, a ver se nota diferença.

    Há uns valentes anos recorri a este senhor/empresa: Francisco B. Neves
    https://www.youtube.com/watch?v=6qYFZRDvvWs
    Pareceu-me muito sério e profissional. O arranjo foi algo caro, perto de 100 euros, mas foi devidamente justificado, aquilo tinha uma fuga de água e uma série de peças corroídas, teve de ser levado para a oficina deles. Certo é que nunca mais o esquentador deu problemas. Se não foi há 10 anos deve ser perto disso.

    Há um par de anos recorri também à Apreslar, da Amadora. Levam creio que uns 25 euros de deslocação, mas creio haver situações em que depois descontam esse valor na reparação, mas posso estar enganado. Dessa vez, na prática, paguei 25 euros para me dizerem que tinha de trocar as pilhas :\


    Pilhas caras essas... :D
    Chamei um técnico que vai hoje a casa... uma coisa é certa, as pilhas não vão ser caras porque está ligado à tomada! :D Vamos ver o que eles dizem já que vai ver o forno, placa e esquentador. Surpresas qeu aparecem quando compramos uma casa...
  6.  # 7

    Já experimentou mudar de redutor de gás?
  7.  # 8

    Não, é um redutor novo da GALP.

    Como é que o redutor influencia o caudal da água?
  8.  # 9

    Interfere no gás
    • emad
    • 21 dezembro 2017

     # 10

    Colocado por: Route66Não, é um redutor novo da GALP.

    Como é que o redutor influencia o caudal da água?

    Existem redutores de gas butano e gás propano. O redutor do esquentador deve ser para gás propano.
  9.  # 11

    Colocado por: emad
    Existem redutores de gas butano e gás propano. O redutor do esquentador deve ser para gás propano.


    O gás que tenho é Butano e tem o redutor certo.

    Colocado por: Sergio RodriguesInterfere no gás


    Não me parece que seja este o caso. O meu problema está na pressão, já que a temperatura está a funcionar a 100%. Se rodar a torneira da temperatura o esquentador faz temperaturas bastante altas, a água sai mesmo a ferver.
  10.  # 12

    Por acaso a botija de gás butano não está na rua?...
  11.  # 13

    Mas lá atrás disse que a água tinha pressão, e se a água sai à ferver então o esquentador está bom
  12.  # 14

    Colocado por: Route66Não me parece que seja este o caso. O meu problema está na pressão, já que a temperatura está a funcionar a 100%. Se rodar a torneira da temperatura o esquentador faz temperaturas bastante altas, a água sai mesmo a ferver.


    Pode influenciar sim, o gás butano não funciona para aquecimento com temperaturas negativas, é fácil nestes dias em diversas zonas do país (na rua) atingirem para baixo de zero graus.
    Este gás nessas condições perde a capacidade de gaseificação e chega em muito menor quantidade ao queimador do esquentador.
    Já tive esse gás e era um degredo nos dias mesmo frios.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  13.  # 15

    E lembro-me que com o gás butano nunca conseguia aproveitar a bilha até fim porque deixava de aquecer com a bilha mais no fim enquanto que com o propano esgota a bilha.
  14.  # 16

    Colocado por: Bricoleiro

    Pode influenciar sim, o gás butano não funciona para aquecimento com temperaturas negativas, é fácil nestes dias em diversas zonas do país (na rua) atingirem para baixo de zero graus.
    Este gás nessas condições perde a capacidade de gaseificação e chega em muito menor quantidade ao queimador do esquentador.
    Já tive esse gás e era um degredo nos dias mesmo frios.
    Concordam com este comentário:tozepalma


    Tive esse problema. Tenho o gás na rua.
    Meti Propano no Inverno e nunca mais tive problemas, mesmo com temperaturas negativas.
    Mas ainda passei um bocado até dar com o "gato"...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15.  # 17

    Mas atenção que dentro de casa NÃO se pode armazenar o gás propano. Só no exterior.
    Concordam com este comentário: emad
  16.  # 18

    Colocado por: tozepalmaPor acaso a botija de gás butano não está na rua?...


    Está dentro de casa!

    Colocado por: Ivo F.Mas lá atrás disse que a água tinha pressão, e se a água sai à ferver então o esquentador está bom


    A água fria tem bastante pressão, portanto presumo que não exista problema de pressão na água.
    A água sai bastante quente mas para o esquentador disparar sozinho tenho de ter a torneira do caudal da água no esquentador bastante fechada que faz com que a água quente tenha pouca pressão na saída. Fiz-me entender agora?
  17.  # 19

    Colocado por: BricoleiroMas atenção que dentro de casa NÃO se pode armazenar o gás propano. Só no exterior.
    Concordam com este comentário:emad


    É gás Butano e a bilha está dentro de casa.
  18.  # 20

    Amanhã vou fazer uma experiência diferente que me lembrei agora, vou colocar a temperatura no máximo e ao ser obrigado a por água fria já vai dar pressão à água.
 
0.0211 seg. NEW