Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A torneira que tem no chuveiro é uma misturadora normal quente/frio? Isso acontece só na wc? Ou na torneira do lava loiça também?
  2.  # 22

    As torneiras são todas misturadoras e acontece em todas.
  3.  # 23

    Se não é das torneiras, e tinha dito isto lá atrás...

    Colocado por: Route66A água tem muita pressão, portanto não é falta de pressão, embora quando abro a torneira da pressão do esquentador acontecem dois problemas: o esquentador não liga automaticamente (porquê???)


    Portanto das duas uma, ou não chega gás suficiente ao aparelho para o caudal que lhe está a pedir ou o aparelho tem um problema de exaustão dos gases.
  4.  # 24

    Colocado por: Route66Amanhã vou fazer uma experiência diferente que me lembrei agora, vou colocar a temperatura no máximo e ao ser obrigado a por água fria já vai dar pressão à água.


    Ao colocar a temperatura no máximo obriga a fechar a agua no esquentador que para ter agua mais quente tem que reduzir o caudal da fria a agua ao percorrer a serpentina mais lenta aumenta a temperatura da agua.

    No meu ver o seu problema consiste numa passagem dessas misturadoras de agia fria para a quente em função de by pass que quando fecha a torneira do esquentador é quando estrangula a agua quente que vem em sentido contrário e a fria com menos caudal/pressao nestecaso é quando fazz arrancar o esquentador.

    Veja se näo existiu em tempos uma misturadora de base de chuveiro feita com duas torneiras de passagem que entretanto anularam com alguma obra efectuada e é aqui que reside o problema até ao ponto de reconhecer bastante pressão, precisamente devido a este by pass que devia ser anulado e não foi.
  5.  # 25

    Colocado por: Route66Boas,

    Preciso de uma ajudinha dos entendidos, comprei a casa há muito pouco tempo e estou com um problema na água quente.
    A casa já tinha esquentador (é a gás de bilha) da marca COINTRA e a regulação que dá apenas dá uma pressão de água muito fraquinha embora quente.

    A água tem muita pressão, portanto não é falta de pressão, embora quando abro a torneira da pressão do esquentador acontecem dois problemas: o esquentador não liga automaticamente (porquê???) e a água sai menos quente (aqui presumo que ao abrir a pressão da água no esquentador é provável que tenha também de aumentar a chama visto estar a passar mais água por segundo no esquentador).

    Alguém pode dar uma ajudinha?

    Obrigado.

    Cumps.

    Veja aqui a sua logica quando abre a torneira de pressão do esquentador nao liga automaticamente precisamente porque vem agua fria em sentido contrario e a convergência de duas aguas nunca arranca o esquentador.
 
0.0131 seg. NEW