Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!

Andei a pesquisar na net modelos de armários para a cozinha, tirar algumas ideias, e vi algo que ainda não tinha pensado...

- Escorredor de pratos embutido !!

Gostava de ouvir as vossas opiniões quanto ao assunto.

E já agora surgiu-me a questão, é possível fazer um escorredor de loiça embutido, mas com ligação ao de esgoto, que não implique andar a deitar fora a agua do prato, e quanto a cheiros (água "choca")?

Segue foto de exemplos dos escorredores que vi.
      1b202b2bf5854c4c3cc30865cec0847d--yahoo-search.jpg
      escorrdor cima.png
      escorrdor baixo.png
  2.  # 2

Acho que essas imagens não são de escorredores, mas sim de suportes de pratos secos
    Concordam com este comentário: LMGuerreiro, Supporter, Vítor Magalhães
  3.  # 3

As coisas secam com movimentação de ar... Porquê contrariar o lógico?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

Qualquer coisa desse género, a meu ver, não é nada prático. Isto, porque se pensar que teria de levantar o prato a escorrer de água para o colocar no armário, a água iria cair para todo o lado. Sinceramente, acho que trás mais desvantagens do que vantagens. Mais vale arranjar uma máquina de lavar loiça e deixa a loiça dentro.
    Concordam com este comentário: Supporter
  5.  # 5

Humidade para dentro dos armários, não obrigado! Lá em casa mesmo depois de secos com um pano, deixamos os pratos mais umas horas em cima da banca para secar completamente. Não me parece uma boa solução.
  6.  # 6

As coisas que inventam..
    Em minha casa os pratos estão empilhados e é raro estarem todos lavados ao mesmo tempo. a maior partes das vezes sai da máquina diretamente para a mesa.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

Se é boa solução ou não, depende.
    Talvez para alguém a morar sozinho ou um casal sem filhos que não cozinhe muito a coisa dê. Sendo pouca a loiça suja produzida nesses casos, podem ser precisos dias para conseguir encher minimamente uma MLL pelo que a tendência será para lavar mais loiça à mão. Aí, não deixa de ser interessante poder "guardar" logo a loiça sem esperar que seque ou ter de a secar com um pano.
    Agora para mim só faria sentido ter o armário por cima da pia e ter o escorredor sem nada por baixo, ou seja, a pingar diretamente para a pia/bancada. Creio já ter visto isso numa casa qualquer e não me desagradou. O pior que poderá acontecer é ter de se passar um pano para tirar as marcas de pingos da bancada, algo que me parece nada complicado.
  8.  # 8

Colocado por: larkheAcho que essas imagens não são de escorredores, mas sim de suportes de pratos secos
    Concordam com este comentário:LMGuerreiro,Supporter
    Não, se reparar, tem tipo uma bandeja móvel do escorredor que segura toda a água da louça.

Segue paginas com informação:

http://beyato.com/armario-de-cozinha-escorredor/

http://www.tretando.com.br/fotos-de-escorredores-de-louca-suspenso-dobravel-e-embutido.html
  9.  # 9

existe disso e j+a tive em casa em Barcelona e são extremamente práticos. basicamente é uma secção de armário sobre o lava loiças e que não tem fundo.
    so digo bem disso. e fica logo tudo arrumadinho.

esses que têm fundo devem ser muito pouco práticos, os que tinha em BCN tinham a parte de baixo do armário em aberto para que escorresse para baixo.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  10.  # 10

Sim, também vi desses sem fundo quando andei a pesquisar o assunto.
  11.  # 11

.
      22.png
      32.png
  12.  # 12

só digo bem disso. os que já tive eram como esse com portas que publicou agora. Se está a pensar em aplicar isso não se vai arrepender. garanto.
  13.  # 13

Mas quem tem máquina de lavar louça se calhar já é dispensável... Digo eu
  14.  # 14

Não sei até que ponto quem tem maquina de lavar pode ou não dispensar. Depende da sua organização.

Eu acho que ter um escorredor é sempre útil.

Por exemplo, a meio da tarde, lançhas, bebes, usas copos, uma colher e faca... ou lavas logo, e tem que ter um escorredor, ou para por na maquina tem de se deixar acomodar, e numa casa com duas ou três pessoas, eu acho mais pratico lavar logo.

Mas também é uma questão de organização, como referi, cada um tem o seu estilo.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  15.  # 15

?
  16.  # 16

Mais opiniões?
  17.  # 17

Invista o dinheiro numa boa máquina de lavar loiça que faça uma boa secagem da loiça.
    Problema resolvido.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  18.  # 18

Colocado por: josealmeidaInvista o dinheiro numa boa máquina de lavar loiça que faça uma boa secagem da loiça.
    Problema resolvido.
    Concordam com este comentário:mhpinto
    Para lavar dois pratos e dois copos por dia?
  19.  # 19

Colocado por: sandritaBoas!

Andei a pesquisar na net modelos de armários para a cozinha, tirar algumas ideias, e vi algo que ainda não tinha pensado...

- Escorredor de pratos embutido !!

Gostava de ouvir as vossas opiniões quanto ao assunto.

E já agora surgiu-me a questão, é possível fazer um escorredor de loiça embutido, mas com ligação ao de esgoto, que não implique andar a deitar fora a agua do prato, e quanto a cheiros (água "choca")?

Segue foto de exemplos dos escorredores que vi.
      escorrdor cima.png
      escorrdor baixo.png
      1b202b2bf5854c4c3cc30865cec0847d--yahoo-search.jpg

Sandrita, na minha ooooutra casa que nao e em Portugal tenho escorredor de pratos embutido no armario da cozinha, acima da pia.
    Nao e igual a este das fotos. E melhor porque nao existe fundo no armario, o fundo e o proprio escorredor, assim a agua cai que escorre cai direto na pia.
    Nao estou la nao posso tirar foto...
    E OTIMO. Sinto muita falta dele aqui em Portugal e quando remodelei meu apartamento andei a procura disso...
    Eu gosto e acho pratico.
  20.  # 20

Colocado por: sandritaMais opiniões?

Eu tenho lava louca excelente...Bosch...mas o escorredor e muito bom e muito pratico. Nem sempre usa-se a lava louca...as vezes lava-se uma panela grande, uns copos e coisinhas e poe-se la...gosto muito...

Eu recomendo mesmo Sandrita. Se eu pudesse trocaria o meu aqui de POrtugal...

Depois de diga onde comprou e...quanto pagou????

0.0225 seg. NEW