Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como os tópicos de remodelação não despertam muito interesse decidi criar um tópico com a mesma questão, qual a melhor forma de isolar termica e acusticamente um apartamento sem perder muita área util?
    Estou a pensar em isolar apenas as paredes exteriores e tetos, que dizem?
    Algo deste género:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
      513410E6-7C0B-4352-BC6E-32FF3EA1774F.png
  2.  # 2

    Tem espaço para tecto falso?
  3.  # 3

    Lá de rocha + pladur sem caixa de ar?
    Tenho ideia que a kerdi board também dá mas isso tem pessoas mais indicadas para ajudar...
    Concordam com este comentário: andcalvario
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 4

    nao sabendo se se trata de apartamento ou moradia quer isolar as paredes exteriores por fora ou por dentro? o tecto falso pode colocar perdendo apenas 5 centimetros.
    Concordam com este comentário: andcalvario
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 5

    Colocado por: andcalvarioTem espaço para tecto falso?
    Tenho 2.55m de pe direito
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982Tenho 2.55m de pe direito



    talvez dê para colocar com essa altura. deve ficar com tecto entre os 2,45 e os 2,50. Se não achar muito baixo é uma opção que pode considerar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 7

    Colocado por: PedroGomesnao sabendo se se trata de apartamento ou moradia quer isolar as paredes exteriores por fora ou por dentro? o tecto falso pode colocar perdendo apenas 5 centimetros.
    Concordam com este comentário:andcalvario
    É um apartamento.
  8.  # 8

    Colocado por: PedroGomesnao sabendo se se trata de apartamento ou moradia quer isolar as paredes exteriores por fora ou por dentro? o tecto falso pode colocar perdendo apenas 5 centimetros.
    Concordam com este comentário:andcalvario
    E da para colocar focos com esses 5 cm?
    Perdendo 5cm quanto da para por de isolamento ?
  9.  # 9

    focos da para colocar, ainda hoje estive com um que nao deveria ter mais de 2 cm de espessura. quanto ao isolamento é la mineral ocupando o que resta entre o antigo e o novo tecto. depois vai depender do orcamento que tenha. pode usar la mineral la de rocha roofmate cortica tem pra todos os gostos e quanto melhor mais caro vai ficar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 10

    Colocado por: PedroGomesfocos da para colocar, ainda hoje estive com um que nao deveria ter mais de 2 cm de espessura. quanto ao isolamento é la mineral ocupando o que resta entre o antigo e o novo tecto. depois vai depender do orcamento que tenha. pode usar la mineral la de rocha roofmate cortica tem pra todos os gostos e quanto melhor mais caro vai ficar

    Penso que o que tem a melhor relação custo/benefício é a la de rocha certo?
  11.  # 11

    ai ja tem de esperar por respostas mais experientes. a minha é baseada no que leio por aqui
  12.  # 12

  13.  # 13

    No meu apartamento fiz precisamente isso.
    Tecto falso com lã de rocha de 8cm, e placas de pladur.

    Nas paredes coloquei (salvo erro) XPS cinza e placas de pladur.

    A adicionar coloquei caixilharia dupla com vidro duplo.

    O resultado final é muito bom, deixei praticamente de necessitar de aquecimento e deixei também de ouvir a chuva ou os carros na rua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho, DR1982
  14.  # 14

    Colocado por: manelvchttp://www.knauf.pt/solucoes/placas/gesso-laminado/poleplac-eps-38.html
    http://www.knauf.pt/solucoes/placas/gesso-laminado/woolplac-lr.html

    E estas soluções ?
    Isto para as paredes é capaz de ser muito interessante, será que dá para colocar também no teto?
  15.  # 15

    Colocado por: leandro_mNo meu apartamento fiz precisamente isso.
    Tecto falso com lã de rocha de 8cm, e placas de pladur.

    Nas paredes coloquei (salvo erro) XPS cinza e placas de pladur.

    A adicionar coloquei caixilharia dupla com vidro duplo.

    O resultado final é muito bom, deixei praticamente de necessitar de aquecimento e deixei também de ouvir a chuva ou os carros na rua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Essas placas de pladur que colocou nas paredes ja tinham o isolamento agarrado?
  16.  # 16

    Colocado por: DR1982Essas placas de pladur que colocou nas paredes ja tinham o isolamento agarrado?


    Colocado por: DR1982Essas placas de pladur que colocou nas paredes ja tinham o isolamento agarrado?


    Não, apliquei o XPS e por cima o pladur.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  17.  # 17

    Colocado por: leandro_m



    Não, apliquei o XPS e por cima o pladur.
    Colado? Colou o xpx e depois as placas de pladur ao xps?
  18.  # 18

    Colocado por: DR1982Colado? Colou o xpx e depois as placas de pladur ao xps?


    Sim.
    Pode não ter sido a solução mais profissional, mas o resultado final foi o pretendido.
    4 anos mais tarde, continua tal como no primeiro dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 22 dezembro 2017 editado

     # 19

    Quanto ao isolar as paredes que fazem a divisão entre o meu apartamento e o apartamento vizinho, será que compensa?
  19.  # 20

    Tou a ver que o pessoal por aqui so gosta de ETICS :)
 
0.0267 seg. NEW