Iniciar sessão ou registar-se
    • sisu
    • 23 dezembro 2017

# 1

Boa tarde,

Tenho uma certa urgencia em adquirir casa propria e vi uma casa da qual gostei com uma agente da century 21.
    Disse á Sra que estaria interessada em apresentar proposta no valor de X e se ela poderia comunicar o mesmo aos proprietarios. A sra respondeu-me que dificilmente os proprietarios aceitariam uma vez que já tinham tido uma proposta de igual valor que recusaram. Que a proposta deveria ser de pelo menos X+5K. Eu insisti com a Sra para que fizesse a proposta e que ficaria a aguardar a dita resposta por parte dos proprietarios.
    Entretanto.... passado 1 mês nao recebi nenhum tipo de contacto ou feedback por parte da agente imobiliaria.
    Fiquei indignada com a sua falta de educação e de profissionalismo e enviei-lhe um smn a dizer isso mesmo (passado 1 mês de nao ter recebido qualquer feedback) ao que a dita senhora me respondeu que para formalizar a proposta teria de preencher um formulario nas instalações da agência e que até ao momento nao tinha qualquer tipo de proposta oficializada ao qual eu respondi que deveria ter sido essa a informação que ela me deveria ter facultado á 1 mês atrás quando lhe apresentei a proposta em vez da ausência total de um qualquer tipo de resposta e acrescentei que para a compra de uma casa era necessário haver confiança no agente imobiliario e neste momento devido ás circunstancias eu nao tinha confiança nela como intermediaria. Eu sei lá se depois em mais algum dito passo a dita sra demora mais 1 mes ou 2 a responder e eu preciso da casa com alguma urgência.
    Portanto a minha questão é a seguinte:

Visto me ter incompatibizado com o sentido ético, moral e profissional desta Sra e estando a casa á venda através de outras imobiliárias é possivel ir ver a casa e se for caso disso fechar negócio com outra imobiliaria sem que esses agentes possam ser prejudicados de alguma forma?
    Não quero estar ligada a esta Sra que obviamente nao confio e que claramente não leva a sério os seus deveres profissionais e sendo isto um assunto tão importante preciso de alguém em quem possa confiar e que eu espero que agilize a situação com eficiência e eficácia e não esta senhora que simplesmente desrespeita os seus possiveis clientes?

Obrigada pela ajuda que puderem dispender :)
  1.  # 2

A casa é moradia ou apartamento num prédio?
    • sisu
    • 23 dezembro 2017

# 3

Colocado por: bluewingsA casa é moradia ou apartamento num prédio?

É um apartamento de prédio. Qual a diferença?
  2.  # 4

Colocado por: sisu

É um apartamento de prédio. Qual a diferença?

Se for prédio convém falar com o administrador do Condomínio para saber se o apartamento tem dividas em atraso e pode ser que obtenha o contacto do proprietário.
    Você é livre para negociar/fechar negócio noutra imobiliária ou directamente com o proprietário.
    • sisu
    • 23 dezembro 2017

# 5

Colocado por: bluewings

Se for prédio convém falar com o administrador do Condomínio para saber se o apartamento tem dividas em atraso e pode ser que obtenha o contacto do proprietário.
    Você é livre para negociar através de outra imobiliária ou directamente com o proprietário.

A questão é que eu já vi a casa através desta 1ª agente imobiliaria. Depois se comprar a casa por outra agência não é a 1ª agência que tem direito á comissão?
    Antes de contactar a segunda agência nao quero arranjar problemas ao 2º agente imobiliário no que diz respeito ao direito á comissão. Mas também não quero continuar procedimento nenhum com esta 1ª agente que nem sequer apresentou a minha proposta nem se dignou a me responder por mais de um mês. :/
  3.  # 6

A questão é que eu já vi a casa através desta 1ª agente imobiliaria. Depois se comprar a casa por outra agência não é a 1ª agência que tem direito á comissão?
    Antes de contactar a segunda agência nao quero arranjar problemas ao 2º agente imobiliário no que diz respeito ao direito á comissão. Mas também não quero continuar procedimento nenhum com esta 1ª agente que nem sequer apresentou a minha proposta nem se dignou a me responder por mais de um mês. :/

Não se preocupe, as comissões são "problemas" do proprietário.
    • sisu
    • 23 dezembro 2017

# 7

Colocado por: bluewings

Não se preocupe, as comissões são "problemas" do proprietário.

Hmm.. nesse caso acho que vou mesmo contactar a segunda agência imobiliária.
    Muito obrigada pela ajuda. :)
  4.  # 8

Hmm.. nesse caso acho que vou mesmo contactar a segunda agência imobiliária.
    Muito obrigada pela ajuda. :)

A arte da negociação tem avanços e recuos. Boa sorte.
  5.  # 9

6.  # 10

Siga o conselho que já aqui lhe deram. Contacte a administração do condomínio para ver se há dívidas e com um bocadinho de sorte pode ser que a ponham em contacto com o proprietário.

Caso hajam dívidas não se esqueça de figurar na escritura "livre de ónus ou encargos e outras obrigações" como foi indicado noutro tópico.
  7.  # 11

Pode sempre contar o sucedido à segunda agência e veja como ela reage. Depois será uma batalha entre as agências e o proprietário. É até pode ser que a agente n quis fazer a proposta pois iria perder parte da sua comissão
  8.  # 12

Há um tópico recente sobre o mesmo assunto, porém da perspetiva do vendedor.

O comprador deve procurar fazer o melhor negócio. O vendedor é que tem de se preocupar com os contratos que fez e com eventuais comissões.
  9.  # 13

Na conservatória,tira-se a senha de registo-imoóveis,e se se indicar a morada correcta por 50cêntimos obtém os dados do proprietário.
    Concordam com este comentário: sognim
  10.  # 14

O que pode acontecer é a morada já não estar actualizada.
  11.  # 15

Visto me ter incompatibizado com o sentido ético, moral e profissional desta Sra e estando a casa á venda através de outras imobiliárias é possivel ir ver a casa e se for caso disso fechar negócio com outra imobiliaria sem que esses agentes possam ser prejudicados de alguma forma?
    Não quero estar ligada a esta Sra que obviamente nao confio e que claramente não leva a sério os seus deveres profissionais e sendo isto um assunto tão importante preciso de alguém em quem possa confiar e que eu espero que agilize a situação com eficiência e eficácia e não esta senhora que simplesmente desrespeita os seus possiveis clientes?

Obrigada pela ajuda que puderem dispender :)

Amiga, és livre de escolher a imobiliária com quem queres negociar. Ainda recentemente o nosso douto Happy Hippy explicou de forma muito detalhada isso mesmo. Vê as opiniões dele a partir daqui (Para ler aquilo tudo é preciso uma boa dose de paciência, mas vale bem a pena!).

0.0179 seg. NEW