Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas noites a todos

    tenho uma duvida já pesquisei bastante mas não consigo encontrar resposta.


    só paga irs quem tem rendimentos acima dos 7000€ correto?

    E quem só tenha rendimentos prediais inferiores a 7000€ e não tenha nem reforma nem outro tipo de rendimentos?paga irs sobre os rendimentos prediais mesmo que não atinja os 7000€?

    obrigado.
    • zeto
    • 26 dezembro 2017

     # 2

    Eu tenho rendimentos prediais de 2800€/ano e pago uma brutalidade,
    Quase não adianda termos nada a renda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  2.  # 3

    Colocado por: zetoEu tenho rendimentos prediais de 2800€/ano e pago uma brutalidade,
    Quase não adianda termos nada a renda.


    mas tem mais alguns rendimentos,a pergunta é

    E quem só tenha rendimentos prediais inferiores a 7000€ e não tenha nem reforma nem outro tipo de rendimentos?paga irs sobre os rendimentos prediais mesmo que não atinja os 7000€?
    • size
    • 26 dezembro 2017

     # 4

    Mas, segundo a tabela de taxas de IRS, ao rendimento coletável até € 7.035,00 é aplicada a taxa de 14,50%..

    Onde encontra a isenção de imposto ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
    • zeto
    • 26 dezembro 2017

     # 5

    Colocado por: marvi

    mas tem mais alguns rendimentos,a pergunta é

    E quem só tenha rendimentos prediais inferiores a 7000€ e não tenha nem reforma nem outro tipo de rendimentos?paga irs sobre os rendimentos prediais mesmo que não atinja os 7000€?

    Não, só tenho este rendimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
    • marvi
    • 26 dezembro 2017 editado

     # 6

    Colocado por: sizeMas, segundo a tabela de taxas de IRS, ao rendimento coletável até € 7.035,00 é aplicada a taxa de 14,50%..

    Onde encontra a isenção de imposto ?


    estou -me a explicar mal,o que quero dizer é isto

    "Atualmente, o valor até ao qual os rendimentos estão isentos de IRS está fixado nos 8500 euros por ano.

    o que pretendo saber é se isto se aplica também aos rendimentos prediais
  3.  # 7

    Lá para Abril Maio entrega a declaração de irs preenche o anexo F , rendimentos prediais opta pelo englobamento e quase de certeza vai receber a nota de liquidação a pagar 0€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  4.  # 8

    Colocado por: sognimquase de certeza


    quase de certeza,não é o que pretendo.

    e se só tem esse rendimento como é que diz que não vou pagar nada e depois diz que paga uma brutalidade?
  5.  # 9

    Colocado por: sognimLá para Abril Maio entrega a declaração de irs preenche o anexo F , rendimentos prediais opta pelo englobamento e quase de certeza vai receber a nota de liquidação a pagar 0€.


    Exactamente. Se não optar pelo englobamento irá ser tributado autonomamente via uma taxa de 28%, mesmo que tenha um rendimento de 100€. Há casos que compensa englobar (rendimentos baixos) e noutros nem tanto.
    Concordam com este comentário: sognim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  6.  # 10

    Faça o dowload dos impressos do irs no site das finanças. preencha com os dados como o rendimento tivesse sido obtido em 2016.
    Faça a simulação e vai a ver que vai dar imposto a pagar 0€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  7.  # 11

    Colocado por: nunompExactamente. Se não optar pelo englobamento irá ser tributado autonomamente via uma taxa de 28%, mesmo que tenha um rendimento de 100€. Há casos que compensa englobar (rendimentos baixos) e noutros nem tanto.



    portanto pago sempre irs sobre os rendimentos prediais sejam eles 500€ ou 5000€?correto?
  8.  # 12

    Não. não vai pagar nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  9.  # 13

    Colocado por: sognimFaça o dowload dos impressos do irs no site das finanças. preencha com os dados como o rendimento tivesse sido obtido em 2016.
    Faça a simulação e vai a ver que vai dar imposto a pagar 0€


    ultimamente não me deixa simular com base do IRS do ano passado,diz que não consegue contacto com servidor...até aqui há semanas atrás ainda dava para simular mas já deve ter acabado o prazo
  10.  # 14

    De qualquer forma é como lhe estou a dizer não vai pagar nada, tenho a certeza baseado no que disse no primeiro post.
  11.  # 15

    okay obrigado elas respostas,então segundo percebi é isto:

    se não tiver rendimento nenhuns excepto os rendimentos prediais não vou pagar nada de irs até aos 8500€...é isto?


    "Em 2016, o valor que dita a isenção de entrega da declaração de IRS de 2016 é 8500 euros."
  12.  # 16

    Mas de qualquer forma é conveniente entregue o irs, porque é com base no irs que lhe vão conceder a isenção de taxas moderadoras, se a isso tiver direito.


    se não tiver rendimento nenhuns excepto os rendimentos prediais não vou pagar nada de irs até aos 8500€...é isto?

    Correcto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  13.  # 17

    obrigado.
    • marvi
    • 26 dezembro 2017 editado

     # 18

    pois é...fiz novamente o download do modelo 3 e já consegui simular

    se declarar só o modelo F rendimentos prediais no valor de 6900€ a simulação dá um valor A PAGAR de 703€...se optar por englobar

    se optar por não englobar dá um valor a pagar de 1932€...estava a achar muita fruta os rendimentos prediais não serem tributados seja qual for o valor...e acho que fiz a simulação bem feita
  14.  # 19

    Acho estranho pois 6900€ é um rendimento inferior ao salário mínimo nacional.

    Tem de colocar nas despesas as importâncias pagas de condomínio, bem como os impostos e outras despesas que tenha tido com o ou os imóveis.
  15.  # 20

    Fez a simulação como se tivesse esse rendimento em 2016, correto?

    E em 2016 não teve outros rendimentos? Será que não foram contabilizados outros rendimentos para esse calculo?
 
0.0192 seg. NEW