Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Estive uns dias na república checa e das coisas que gostei foi dos pavimentos de muitos bares e restaurantes onde estive, soalho, mas tosco, sem afagamento nem verniz, devia de ter um óleo qualquer, mas não dava para perceber.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 42

Colocado por: enf.magalhaesUm vinil são trinta e tal euros por m2
    Um soalho custa em média quanto ?
    Em 200 metros quadrados quanto se gasta no mínimo para colocar soalho ?

Um vinil são trinta e tal euros no mínimo. Os que vou realmente vendo aplicados passam e bem os cinquenta euros.
    Um soalho andará sempre acima dos sessenta euros. Poderá ser abaixo dos cinquenta. Depende das equipas e da postura de actuação.

Colocado por: WardrunaConsegue-se colocar vinil bom a mesmos de 30 euros. Por vezes o preço não está na qualidade, mas apenas no design. Além disso fica com um piso e aproveita para mudar a decoração.
    O meu é a imitar carvalho cinzento e antes era parquet daquele pequeno hororroso. Quanto é que me custava um chão assim em madeira? Além de que não me sentiria á vontade ter nos wc e cozinha. Perfis de transição são horrorosos para mim.

Há discotecas e hospitais (publicos) com piso em vinil.
    A madeira desgasta e bem , se assim não fosse não haveria restauros.

Pronto, lá chegou ao ponto principal. Você gostar gostar, gosta do Carvalho. Não teve foi carteira para lá chegar. Contra isso nada a dizer. Bem pelo contrário.
    Tudo o resto são argumentos para justificar um escolha.
    De todos o que apresentou o único válido e com o qual concordo a 1000% é o factor PREÇO.
    De resto, o original é melhor que a imitação em tudo. Depende claro das mãos que estão por trás a fazer o trabalho mas isso é válido para tudo, em todas as profissões do mundo.
    Por aqui me fico que isto é chover no molhado...
  3.  # 43

Já vi cerâmica, flutuante , vinil e madeira mal aplicado como já vi o inverso , bem aplicado sem problemas em todos os casos atrás descritos .
    No meu caso vou para flutuante porque a madeira não se enquadrava no orçamento máximo que eu defini como possível para eu gastar no piso... no fundo tudo se resume a euros ...
    Eu também gostava de ter estores com lâminas orientaveis mas 20 mil euros .... não dava , vai estores de alumínio que fica quase a um 1/3 do preço....ou seja euros .
  4.  # 44

Em parte tem razão mas não em tudo com quer.
    Além do preço, o vinil é mais fácil de substituir (todo ou apenas o danificado), e pode-se molhar sem problemas nenhuns, é PVC. É mais silêncioso. A madeira também aguenta uma bela infiltração, mas nunca ficará em condições após estar molhada muito tempo. Já o vinil fica igual.
    Se a suprioridade da madeira fosse assim tão óbvia, você nunca precisava ir buscar o ridiculo exemplo das emissões cov.

Daqui a pouco também está a dizer que as caixilharias de madeira é que são boas.
  5.  # 45

Colocado por: WardrunaEm parte tem razão mas não em tudo com quer.
    Além do preço, o vinil é mais fácil de substituir (todo ou apenas o danificado), e pode-se molhar sem problemas nenhuns, é PVC. É mais silêncioso. A madeira também aguenta uma bela infiltração, mas nunca ficará em condições após estar molhada muito tempo. Já o vinil fica igual.
    Se a suprioridade da madeira fosse assim tão óbvia, você nunca precisava ir buscar o ridiculo exemplo das emissões cov.

Daqui a pouco também está a dizer que as caixilharias de madeira é que são boas.

Não pense que é um ataque porque não é mas definitavemnte você não pesca nada disto e é impossível continuar qualquer tipo de diálogo uma vez que não tem capacidade técnica para ombrear comigo nestes assuntos.
    No entanto, permita-me só alertá-lo para o seguinte:
    O tal argumento "ridiculo" como você o chamou, têm tanto de ridículo que levou a uma revolução internacional no que ao controle de Cov diz respeito.
    Historicamente começou inicialmente com os pavimentos laminados por causa do formaldeido presente nas colas das lamelas e mais tarde existiu e continua a existir um controle absolutamente feroz no que á produção de vinil diz respeito.
    Faça-me um favor, informe-se um bocadinho e depois retomamos a conversa pode ser?
  6.  # 46

Não foi escrito por mim.
    As vantagens não vale a pena colocar pois o Wardruna já as enumerou todas 50 milhões de vezes.
    Mas também existem desvantagens e essas o meu caro amigo nunca fala.
    Convém portanto, alguém elucidar o pessoal para não pensarem que isto é só maravilhas...

Disadvantages of Vinyl Flooring

While vinyl flooring is low maintenance and highly durable, there are also a number of drawbacks that are associated with this material. Of these, its ecological impact on the personal and world environment may be the most notable.

Volatile Organic Chemicals (VOCs). The chemicals used in the manufacture of vinyl flooring can cause a toxic out-gassing to occur after the floor is installed. This can release volatile chemicals into a household, which may lead to respiratory problems, eye irritation, or asthma reactions. The level of outgassing in a vinyl floor will be related to its chemical makeup and the age of the floor, as most outgassing occurs early on.
    Ecological waste problems. Vinyl flooring is not biodegradable and does not break down naturally into the environment in a short period of time. It is also very rarely recycled, which means that old, worn out materials often end up taking up space in landfills. Vinyl floors also consume non-renewable natural resources such as petroleum and natural gas during the manufacturing process.

Subfloor damage. When installing vinyl it is particularly important that you have a perfectly smooth, flat surface to work on. Because vinyl is relatively soft, even small grains trapped beneath the floor can wear down the material over time, causing lumps to appear in the surface. Over time, these will wear down the material, causing rips and tears.
    Chemical stains. While vinyl is generally resistant to stains, it is susceptible to discoloration when it comes in contact with rubber. Mats that have a rubber backing, or rubber shoe heels that scuff against the floor, can cause a chemical reaction in the material that can permanently discolor it.
    Difficulty of repair. High-quality vinyl will be durable, while low-quality material will be susceptible to rips and tears. Unfortunately, vinyl flooring cannot be refinished, so when it is damaged it needs to be removed and replaced. This is easier in a tile installation than with sheet materials.
    Susceptibility to yellowing. In some cases, low-quality vinyl flooring will yellow with age. This can be due to a variety of factors. Interaction with direct sunlight can fade the material, and dirt can become trapped beneath a wax layer on a vinyl floor, discoloring the material. However, high-quality modern vinyl floors are resistant to this type of discoloration.

UNQUOTE

Estranho a "ridicula" ser aquela a que se dá mais ênfase a nível Internacional...

Definitivamente, por aqui me fico.
  7.  # 47

Colocado por: WardrunaEm parte tem razão mas não em tudo com quer.

Atenção que isso não é assim.
    Se for vinil colado a reparação obriga a retirá-lo todo.
    Acho que esta discussão é gira se nos centrarmos no vinil como material comparativo com outros alternativos do seu segmento, não com o soalho (é comparar a beira da estrada com a estrada da beira).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  8.  # 48

Colocado por: afonso meireles

Acho que esta discussão é gira se nos centrarmos no vinil como material comparativo com outros alternativos do seu segmento, não com o soalho (é comparar a beira da estrada com a estrada da beira).
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

E se estiver aplicado flutuante, pelo menos aquela assoalhada será igual!!
    Gostava de ver trocar uma "régua" de vinil a meio de uma sala...
  9.  # 49

Engraçado que esta discussão conseguiu que eu finalmente tenha ficado praticamente convencido a optar por... mosaico na casa toda.
  10.  # 50

O joao Dias por favor? Esse artigo refere-se ao vinil antigo. O novo tem quantidades mínimas, tanto que é tema pouco abordado nos dias de hoje. O vinil atual tem emissões muito inferior ás normas.
    Em relação á troca de chão o que diz é falso. No vinil basta apenas trocar as réguas danificadas e até é fácil.

Conheço mecânicos como você, só percebem de carros antigos e não é todas as marcas. Deixe lá estar....

Dedique-se á madeira que trabalha muito bem com ela.
  11.  # 51

Colocado por: mhpintoEngraçado que esta discussão conseguiu que eu finalmente tenha ficado praticamente convencido a optar por... mosaico na casa toda.

Se não se importar com o facto de ser frio, pode ter a certeza que não encontra nada melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonso meireles
  12.  # 52

Colocado por: WardrunaO joao Dias por favor? Esse artigo refere-se ao vinil antigo. O novo tem quantidades mínimas, tanto que é tema pouco abordado nos dias de hoje. O vinil atual tem emissões muito inferior ás normas.
    Em relação á troca de chão o que diz é falso. No vinil basta apenas trocar as réguas danificadas e até é fácil.

Conheço mecânicos como você, só percebem de carros antigos e não é todas as marcas. Deixe lá estar....

Dedique-se á madeira que trabalha muito bem com ela.

LOLLLLLLL
  13.  # 53

Já agora, como se há coisa que eu adoro é o xico-espertismo, explique-me só uma coisa:
    O vinil não risca, não desgasta, não levanta com a água, enfim, é indestrutível certo??
    Então porque raio será alguma vez na vida necessário trocar uma régua????

Acho hilariante quando comercialmente se invocam vantagens de uma solução onde as próprias vantagens se contradizem!!
  14.  # 54

Colocado por: WardrunaSe não se importar com o facto de ser frio, pode ter a certeza que não encontra nada melhor.

Obviamente que preferia algo menos frio, mas como pretendo que a parte social da minha casa seja vivida de forma muito interligada ao exterior, algo me diz que aquele chão poucas vezes irá andar muito limpo para se poder andar descalço, por isso também vai dar tudo no mesmo. E no verão para mim não há chão frio o suficiente.
    Já nos quartos a coisa inverte-se e é por isso que eu ainda pondero o vinil, pois preferia meter o chão de toda a casa por igual.
    Mas pronto, isso são decisões que, ao que parece, vou ter ainda muito tempo para tomar.
    • alexp
    • 5 janeiro 2018 editado

# 55

Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

ERRADO.
    https://www.youtube.com/watch?v=IGscBP5AVzc
    https://www.youtube.com/watch?v=BgZTxvb8Rbc
  15.  # 56

Colocado por: alexp
    ERRADO.
    https://www.youtube.com/watch?v=IGscBP5AVzc

Foi o comercial da Tarkett que me afiançou o que afirmei (ainda esta semana).
    Boa sorte caso lhe ocorra algum dano no vinil colado.
  16.  # 57

Foi o comercial da Tarkett que me afiançou o que afirmei (ainda esta semana).
    Boa sorte caso lhe ocorra algum dano no vinil colado.

Se calhar os videos acima são montagens. Ou serão engenheiros da NASA?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidfigueiredo
  17.  # 58

Colocado por: alexpERRADO.

Muito gostaria eu de ver um aplicador de chão de vinil em Portugal chegar a casa de alguém pouco entendido, para reparar pequenos danos no chão, e dizer-lhe "oh isso basta trocar uma das réguas" em vez de "lamento mas isso tem de se trocar o chão todo, mas não se preocupe que eu desconto-lhe o IVA se não quiser fatura"...
  18.  # 59

Colocado por: Joao DiasJá agora, como se há coisa que eu adoro é o xico-espertismo, explique-me só uma coisa:
    O vinil não risca, não desgasta, não levanta com a água, enfim, é indestrutível certo??
    Então porque raio será alguma vez na vida necessário trocar uma régua????

Acho hilariante quando comercialmente se invocam vantagens de uma solução onde as próprias vantagens se contradizem!!

Xico espertismo? Eu nunca disse isso sobre o vinil. É claro que se gasta, estraga, risca. Apenas o que vem a ser debatido é que o vinil nesses quesitos é igual ou superior á madeira e mais barato. Por 60m2 coloca-se vinil de topo.O requinte "gosto Pessoal" é a única vantagem real da madeira sobre o vinil. è como os iphones. Se não é assim diga lá o porquê de não o ser que nós agradecemos.
    E nestes quesitos o flutuante é capaz de ser o pior a menos que seja dequele xpto caríssimo. Obviamente que o mosaico é o melhor.

E já agora xico espertismo é colocar artigos antigos sem mencionar os parametros atuais em funcionamento.
    Outra coisa, se o vinil levantou com a água foi porque foi colocado por um nabo ou numa casa no meio do rio Douro.
    Mais uma vez falo do vinil em régua, o de rolo não conheço.

Mas não se iluda, se alguma vez eu ou alguém que conheça precisar de restaurar/colocar solho de madeira, a primeira pessoa que irei recomendar será você devido ao seu trabalho.
  19.  # 60

Mais uma vez, não digam que é necessário retirar todo o soalho para trocar uma lâmina de vinil colado porque é mentira. Não induzam as pessoas em erro.
    Bastava saber como se coloca para saber que é fácil substituir uma unica régusa.....enfim!

0.0251 seg. NEW