Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho a bomba de calor acima para piso radiante que ao ligar mostrava erros. Chamei a assistência técnica que me disse que a bombomba estava furada e que entrou água para um circuito, que pelo que percebi devia ter ar ou gás. Vi ele a colocar um aparelho no circuito e realmente saiu água. Disse que a máquina era irreparável e que devia considerar uma nova! Disse também que até podia encontrar alguem que a reparasse Mas, que mais tarde iria ter problemas... :(
    Acontece que a máquina tem 6 anos e não foi propriamente barata ao ponto de agora ir para o lixo e comprar outra.
    Alguém entendido na matéria pode ajudar a fazer-me perceber melhor se realmente a máquina foi de vez ou não!?

Obrigado
  2.  # 2

Contacte o fabricante directamente.
  3.  # 3

Colocado por: alexpContacte o fabricante directamente.

Refere-se à Technibel França certo?
  4.  # 4

Permutador furado, compressor e mao de obra é quase o valor de uma máquina nova.
  5.  # 5

E sem a mesma garantia.
  6.  # 6

Colocado por: jorgealvesE sem a mesma garantia.

Pois :(
    • emad
    • 9 janeiro 2018

# 7

Uma das coisas que me deixou de pé atrás com investimentos enormes em maquinaria de aquecimento foram situações infelizes como esta.
    Investir milhares de euros e ao fim de 6 anos receber uma notícia destas. Isto é como sentir o chão a sair-nos dos pés.
    O mesmo se aplica aos investimentos em painéis solares e painéis fotovoltaicos.
    Existem duas formas de ver as coisas.
    1- investimento alto +consumos reduzidos
    2-investimento baixo+consumos altos.

É bom que a malta se consciencialize muito bem do que pretende.
    Eu defendo o menos maquinaria possível numa casa. E haver maquinaria que a mesma seja simples.
    Eu vivi em casa dos meus pais muitos anos. Passei de "cilindro" para AQS para esquentador. E em termos de fiabilidade e investimento, não há como um esquentador.
    Em termos de aquecimento central para mim as soluções óptimas e fiaveis são os recuperadores a lenha e as caldeiras a gas.
    Bombas, AC , paineis é preciso ter muita sorte.
    Esta é a minha experiência nos últimos 30 anos.
    Eu defendo e sempre irei defender a simplificação ao máximo.
    Boa sorte para a resolução da sua situação.
  7.  # 8

Isso da simplificação também é variável, há pessoas com carros exactamente iguais e a umas ao fim de um ano tem avarias e outros andam vinte e nao tem nada.
    O factor sorte está aliado a tudo na vida...
    • emad
    • 9 janeiro 2018

# 9

Acha que uma máquina destas trabalha 20 anos sem dar problemas?
  8.  # 10

20 anos foi uma expressão para dizer que há coisas e máquinas que se tem em casa que numas seguramente avariam mais tarde que esta. E até o mesmo modelo que este forista tem. E isso é valido para tudo que tenha na casa. Piso, electrodomesticos, aquecimento tudo e mais alguma coisa...
    • alexp
    • 9 janeiro 2018 editado

# 11

O emad anda com um Mercedes de 20 anos porque não quer dos novos cheios de electrónica e coisas caras e complicadas.
    Concordam com este comentário: emad
  9.  # 12

Emad acho q esta a exagerar, comprou uma TV de 300€,?um frigo dos mais baratos, uma placa, um forno etc etc.
    Aquilo q aconteceu ng está livre, mas n acontece todos os dias.
    Voltando aos carros eu posso comprar um carro novo e dar o velho à troca e ao fim de 3 anos o motor parir, são coisas q acontecem.

Todos os investimentos tem riscos associados, temos de estar conscientes deles qd tomamos a decisão.
    • emad
    • 9 janeiro 2018

# 13

Colocado por: ptugaEmad acho q esta a exagerar, comprou uma TV de 300€,?um frigo dos mais baratos, uma placa, um forno etc etc.
    Aquilo q aconteceu ng está livre, mas n acontece todos os dias.
    Voltando aos carros eu posso comprar um carro novo e dar o velho à troca e ao fim de 3 anos o motor parir, são coisas q acontecem.

Todos os investimentos tem riscos associados, temos de estar conscientes deles qd tomamos a decisão.

Os carros começaram a parir desde que começaram a colocar injeção direta e turbos. É como meter esteróides.no motor.
    A coisa não dura quando trabalha no limite constantemente.
    As máquinas não são feitas para durar. Uma simples placa electrónica queima e vai tudo a vida.
    Para mim electrodomésticos é escolher os que tem.menos funções.
    O meu TV tem mais de 9 anos. Nem.sequer é led.
  10.  # 14

Colocado por: alexpO emad anda com um Mercedes de 20 anos porque não quer dos novos cheios de electrónica e coisas caras e complicadas.
    Concordam com este comentário:emad

O carro dele tem 20 anos porque nunca teve o azar de se cruzar com o taqueiro.. ou acha que um prego num cilindro não era coisa para lhe tirar uns anos de vida???
    Concordam com este comentário: alexp, luisms
    • emad
    • 9 janeiro 2018

# 15

Colocado por: Skinkx

O carro dele tem 20 anos porque nunca teve o azar de se cruzar com o taqueiro.. ou acha que um prego num cilindro não era coisa para lhe tirar uns anos de vida???

Nem me fale no taqueiro.
    Nunca vi um profissional sem brio como este. Nem os rodapés isolou como deve ser quando andou a dar verniz.
    Estou sempre á espera de quando no soalho salte uma régua.
    Se aquilo nunca ser problemas até posso vir a dizer bem do homem pese estas falhas.
  11.  # 16

Colocado por: Anonimo06082021

electrónica....a minha carrinha é um exemplo disso.....tá sempre com a galiqueira,que treino

Uma vez disse essa palavra à frente de uma senhora de idade e vi que ela ficou embaraçada... depois houve um senhor quase da mesma idade que me explicou o que era e ****-me a rir, é uma palavra com um contexto geracional muito forte... :-)))
  12.  # 17

Colocado por: emadOs carros começaram a parir desde que começaram a colocar injeção direta e turbos. É como meter esteróides.no motor.
    os meus 3 ultimos carros fizeram mais de 300.000kms sem partir turbos nem motores, com consumos incomparaveis com os anteriores,

tudo isso graças á gestão do motor feito pela electronica.

portanto o que diz não é correcto.
  13.  # 18

Colocado por: jorgealvesPermutador furado, compressor e mao de obra é quase o valor de uma máquina nova.
    obviamente que se fosse numa maquina com mais valor o caso já poderia ser diferente,

aconteceu o mesmo a um utilizador daqui do forum e a reparação normal ficaria a rondar os 40% do custo de uma maquina nova, mas nessa maquina de baixo custo as contas são diferentes.

PS: na maquina que referi convém frisar que foi asneirada da grossa do instalador original e uma péssima intervenção do mesmo no equipamento.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    • eu
    • 10 janeiro 2018 editado

# 19

De facto, custa muito dar tanto dinheiro por uma máquina cujo principal argumento de venda é a economia e depois.... BUM, lá se vão milhares de euros, lá se vai a economia.

Na minha opinião, os fabricantes de bombas de calor têm a obrigação moral de dar uma garantia alargada nestes equipamentos, no mínimo uns 10 anos.

Porque com uma garantia de apenas 2 ou 3 anos, é uma lotaria... se nos calha a fava, lá se vai o retorno do investimento.

Já estou como o emad: KISS !
    Concordam com este comentário: emad, JotaP
    • eu
    • 10 janeiro 2018

# 20

Quanto à analogia com os carros: eu não acho que os carros atuais avariem mais que os mais antigos e mais simples, o problema é o custo das reparações.

Um simples injetor diesel é um balúrdio. Mudar o kit de embraiagem + bimassa num diesel moderno são mais de 1000 € .

0.0213 seg. NEW