Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

  2.  # 82

    Então não sei... É o que está nas regras.
    • AXN
    • 16 janeiro 2018

     # 83

    Colocado por: sergioalexÉ tudo mau (ou muito mau) e caro, pelo menos aqui em Aveiro! E


    Então saiu-me o euromilhoes!! Eu tive poucos problemas
  3.  # 84

    Colocado por: sergioalexParece que são precisos 6 meses de antiguidade... :(

    https://forumdacasa.com/discussion/49308/regras-para-participar-no-forum-da-casa-em-vigor/#Item_1


    Se quiser pode ir às suas definições de conta e disponibilizar o e-mail...
  4.  # 85

    Colocado por: sergioalex

    Sabe,sousa tavares, já que se fala nisto... Na minha opinião, a região de Aveiro teve o condão de ser previligiada pela Natureza, com o mar, a sua fenomenal ria e numa excelente localização (muito bem situada entre Lisboa e Porto, a uma curta distância de Coimbra e até com uma viagem fácil até Madrid), no entanto acho que o ser humano a estragou, tal o estado de degradação do seu património e descuido generalizado em que se encontra! Neste aspecto, a Vista Alegre e toda a sua envolvente é algo de fantástico, merecedor de todo o louvor e elogios, a visão de um homem (ou dum punhado deles) que ainda hoje pode ser admirada!



    Por acaso a zona da Vista Alegre é uma das minha preferidas e uma cunhada vive lá....só descartei pois trabalho no Porto e acaba por adicionar algum tempo e km's nas viagens....mas acho uma boa escolha!
  5.  # 86

    Colocado por: envi89


    Por acaso a zona da Vista Alegre é uma das minha preferidas e uma cunhada vive lá....só descartei pois trabalho no Porto e acaba por adicionar algum tempo e km's nas viagens....mas acho uma boa escolha!

    ainda não percebi porque será das melhores,,a gafanha da nazaré é 200 vezes melhor,,,padarias,farmácias,comercios parques como o do jardim audinot,,ali na vista alegre fui a duas padarias buscar pão que parecia morto a um ano,,farmácias?restaurante vale zero,,zero mesmo,,mas no final de contas quem mora na vista alegre tem que fazer 2 kms ate ao centro para ter alguma coisa,,e quem mora na vista alegre tem que se habituar a sirene da fábrica que toca as 5 da manha,8 ,10,12,14,14.30,17,23 horas,,,uma porcaria!esqueci do intermarche careiro que esta la ao lado,,,,
    Concordam com este comentário: Supporter
  6.  # 87

    ramos1999 concordo perfeitamente consigo!

    Acrescento: Praias a 5 min (acesso A25); Aveiro 5 min (acesso A25)...

    Não é por morar na Gafanha, muito pelo contrário, também tem os seus (e muitos) problemas. Não percebo é o menosprezar de uma cidade com industria, acessibilidades, praias, comércio, etc...
  7.  # 88

    Colocado por: Supporterramos1999 concordo perfeitamente consigo!

    Acrescento: Praias a 5 min (acesso A25); Aveiro 5 min (acesso A25)...

    Não é por morar na Gafanha, muito pelo contrário, também tem os seus (e muitos) problemas. Não percebo é o menosprezar de uma cidade com industria, acessibilidades, praias, comércio, etc...

    e o melhor disso tudo sabe qual é??é pegar na bicicleta ao domingo de manha fazer 1.5km e ir tomar um café a praia da barra!
    Concordam com este comentário: Supporter
  8.  # 89

    Clasus,

    Obrigado por se ter lembrado de nós.

    Sergioalex,

    Estamos disponíveis para consulta, envie mensagem para [email protected]

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergioalex
  9.  # 90

    A Gafanha é porreira pena é estar cheia de gafanhotos!
  10.  # 91

    Colocado por: rjmsilvaA Gafanha é porreira pena é estar cheia de gafanhotos!


    Uma dificuldade pode virar oportunidade...

    "Gafanhotos são um prato crocante e delicioso que é apreciado no mundo, em lugares como México ou Uganda. Apenas um gafanhoto contém 6 gramas de proteína e há muitas pessoas que acham que o mundo deve colher mais insetos para ajudar as pessoas que têm necessidades de refeições saudáveis e nutritivas.[1] Você pode ferver ou fritar gafanhotos, e eles serão seguros para comer e ficarão prontos em alguns minutos."

    in " https://pt.wikihow.com/Cozinhar-Gafanhotos "
  11.  # 92

    Colocado por: rjmsilvaA Gafanha é porreira pena é estar cheia de gafanhotos!

    o facto de ouvir o mar,cheirar a maresia,ir ao peixe fresco,,faz desaparecer muitos gafanhotos!
    e depois temos os tipicos fins de semana ou verões que vem os ilhavenses,aveirenses cheios de stress relaxar nas praias e zonas a volta pois só poden ir de carro !
    Concordam com este comentário: Supporter
  12.  # 93

    Colocado por: ramos1999a gafanha da nazaré é 200 vezes melhor


    Em quê? Certas zonas são um autêntico caos urbanístico, com os cabos telefónicos e da eletricidade a cruzar as ruas num emaranhado que não tem

    nada de estético.

    É claro que, como cidade, tem outras infraestruturas que as suas colegas (as outras Gafanhas...) não têm, mas podia ter ficado bem mais bonita.

    Ramos, não sei porquê, mas sempre que penso em morar no concelho de Ílhavo (que engloba todas as Gafanhas, lembre-se...) a GN vem sempre em

    último lugar, exatamente pela grande concentração de edifícios e tudo o que isso arrasta. Prefiro lugares mais abertos como Gafanha da Encarnação,

    Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista. Esta é a minha ideia e, por isso, muito pessoal.
  13.  # 94

    Gafanha da Encarnação também considero uma excelente zona... principalmente ali para os lados da Teka a caminho da "Bruxa" naquelas ruas paralelas que vão aparecendo.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  14.  # 95

    Colocado por: AXN

    Então saiu-me o euromilhoes!! Eu tive poucos problemas


    Mas o AXN construiu ou comprou já feito?
    Eu estava a falar de imóveis já feitos... A ideia com que fiquei é que a construção em Aveiro é de muito fraca qualidade, principalmente quando se tem em conta os preços praticados. E já me deparei com pessoas que diziam que lhes tinha saído a sorte grande na casa que compraram, mas quando tomei conhecimento e lhes apontei alguns dos problemas ficaram a pensar que, se calhar, apenas lhes saiu a terminação... Às vezes é tudo uma questão de possuir um pouco de espírito crítico! O que não quer dizer que foi o seu caso...
  15.  # 96

    Colocado por: ramos1999a gafanha da nazaré é 200 vezes melhor


    Desculpem lá, ó ramos1999 e Supporter... Compreendo que gostem do lugar onde vivem e, se calhar, nasceram e cresceram, e concordo que as Gafanhas tenham coisas boas, pela proximidade do mar, pela presença da ria, do pinhal, da planície, mas fica-se por aqui! Em tudo o que o homem meteu a mão estragou! Ora vamos lá ver...

    1. Caos urbanístico, com um autêntico labirinto de ruas e ruelas. Sempre que vou lá vejo-me atrapalhado para sair (sei que acontece com variadíssimas pessoas).
    2. Resmas de habitações em pessímo estado de conservação; parece que se constrói e fica assim pela eternidade!
    3. Casas com arquitectura de gosto, no mínimo, questionável... E não são só as antigas!
    4. Montanhas de construções ilegais, as pessoas parece que vivem nos anexos, de péssimo gosto e muitos em péssimo estado de conservação.
    5. Na sequência do ponto anterior, casebres e muros em tijolo sem qualquer tipo de reboco, em péssimo estado de conservação e de péssimo gosto, à vista de quem quiser ver!
    6. Passeios? Onde estão? Quem edifica mais recentemente é obrigado a ceder espaço privado para os fazer e é também obrigado a fazê-los!
    7. Espaços verdes cuidados??? O Jardim Oudintot? Concordo! Mas é um oásis no meio do deserto...
    8. Emaranhados de cabos eléctricos suspensos no ar a perder de vista, a fazer lembrar alguns bairros degradados da Venezuela e do Brasil!
    9. Maior concentração de bandeiras dos EUA hasteadas nas habitações que eu conheço! Mas em que país estamos?!?
    10. Não percebo a paranóia do pessoal com as praias (Barra e Costa Nova), que as acho sobrevalorizadíssimas...
    10.1. Na Costa Nova, onde outrora apenas existiam pouco mais do que casebres de pescadores, construiu-se em cima duma autêntica duna (entre o mar e o canal de Mira)! Está bem que a zona turísitica tem bom aspecto, pena os preços absurdos e falta saber por quanto tempo...
    10.2. Na Barra, nos meses de Verão e nos fins-de-semana de sol no resto do ano, é tal a confusão que lá se junta, que não percebo como é que alguém aprecia lá se deslocar nestas alturas...

    E podia continuar por aí fora...

    E tudo numa terra que tinha todo o potencial para dar, com as suas vastas zonas planas... Avenidas largas enormes, espaços amplos e super arejados, construção com ordem e gosto, jardins a perder de vista, tudo envolvido pelo mar e pela ria! Era bonito, não era?!?

    Ah! E quem se gaba de ir até à praia de bike, como faz para levar os corta-ventos...?!
  16.  # 97

    Colocado por: sergioalex

    Desculpem lá, óramos1999eSupporter... Compreendo que gostem do lugar onde vivem e, se calhar, nasceram e cresceram, e concordo que as Gafanhas tenham coisas boas, pela proximidade do mar, pela presença da ria, do pinhal, da planície, mas fica-se por aqui! Em tudo o que o homem meteu a mão estragou! Ora vamos lá ver...

    1. Caos urbanístico, com um autêntico labirinto de ruas e ruelas. Sempre que vou lá vejo-me atrapalhado para sair (sei que acontece com variadíssimas pessoas).
    2. Resmas de habitações em pessímo estado de conservação; parece que se constrói e fica assim pela eternidade!
    3. Casas com arquitectura de gosto, no mínimo, questionável... E não são só as antigas!
    4. Montanhas de construções ilegais, as pessoas parece que vivem nos anexos, de péssimo gosto e muitos em péssimo estado de conservação.
    5. Na sequência do ponto anterior, casebres e muros em tijolo sem qualquer tipo de reboco, em péssimo estado de conservação e de péssimo gosto, à vista de quem quiser ver!
    6. Passeios? Onde estão? Quem edifica mais recentemente é obrigado a ceder espaço privado para os fazer e é também obrigado a fazê-los!
    7. Espaços verdes cuidados??? O Jardim Oudintot? Concordo! Mas é um oásis no meio do deserto...
    8. Emaranhados de cabos eléctricos suspensos no ar a perder de vista, a fazer lembrar alguns bairros degradados da Venezuela e do Brasil!
    9. Maior concentração de bandeiras dos EUA hasteadas nas habitações que eu conheço! Mas em que país estamos?!?
    10. Não percebo a paranóia do pessoal com as praias (Barra e Costa Nova), que as acho sobrevalorizadíssimas...
    10.1. Na Costa Nova, onde outrora apenas existiam pouco mais do que casebres de pescadores, construiu-se em cima duma autêntica duna (entre o mar e o canal de Mira)! Está bem que a zona turísitica tem bom aspecto, pena os preços absurdos e falta saber por quanto tempo...
    10.2. Na Barra, nos meses de Verão e nos fins-de-semana de sol no resto do ano, é tal a confusão que lá se junta, que não percebo como é que alguém aprecia lá se deslocar nestas alturas...

    E podia continuar por aí fora...

    E tudo numa terra que tinha todo o potencial para dar, com as suas vastas zonas planas... Avenidas largas enormes, espaços amplos e super arejados, construção com ordem e gosto, jardins a perder de vista, tudo envolvido pelo mar e pela ria! Era bonito, não era?!?

    Ah! E quem se gaba de ir até à praia de bike, como faz para levar os corta-ventos...?!


    ja morei em Ilhavo onde é so casas velhas e podres
    , e estacionamento pagante e quase inexistente,tem casas sem estacionento nem garagem ,,,os fios ou postes da luz no centro de Ilhavo não tem pois são casas velhas e passam de uma para outra,,e ja agora onde nao existe passeios na gafanha da Nazaré?estou a ver que saí pouco de casa, isso deve ser nas ruas secundarias e ate parece que em Ilhavo não tem ruas sem passeios pois porque junto a 109 é uma coisa mas quando passamos arredores ta tudo arrebentado! Ja agora ate parece que Ilhavo tem uma carrada de jardins,tem aquela pracita com o café chinês e também aquele parque antes do continente com uns patitos que de verão andaram a por agua no lago pois cheirava mal!
    vou começar a tirar fotos pois estou a ver que o pessoal vai em visita turistica e não vive la!
    Esqueci de lhe dizer mas eu para ir beber um café a barra tal como centenas o fazem ao fim de semana a beira mar não preciso de para vento,alias tenho ido todos os domingos quando não esta chuva e mais uns quantos colegas meus que moram em Ilhavo,vagos,etc,,a diferença é que eu quase nem pedalo!
    e ja agora uma pergunta quem vai para o Abílio dos frangos mal vira do centro de Ilhavo essas ruas tem passeio para afrente??Ilhavo não é so onde esta a câmara ou é?e quem vai a vale Ilhavo na Vista Alegre tem passeio?
  17.  # 98

    O caos urbanístico é um mal geral na região, infelizmente. Assim como o bairrismo...
  18.  # 99

    Colocado por: ramos1999
    ja morei em Ilhavo onde é so casas velhas e podres
    , e estacionamento pagante e quase inexistente,tem casas sem estacionento nem garagem ,,,os fios ou postes da luz no centro de Ilhavo não tem pois são casas velhas e passam de uma para outra,,e ja agora onde nao existe passeios na gafanha da Nazaré?estou a ver que saí pouco de casa, isso deve ser nas ruas secundarias e ate parece que em Ilhavo não tem ruas sem passeios pois porque junto a 109 é uma coisa mas quando passamos arredores ta tudo arrebentado! Ja agora ate parece que Ilhavo tem uma carrada de jardins,tem aquela pracita com o café chinês e também aquele parque antes do continente com uns patitos que de verão andaram a por agua no lago pois cheirava mal!
    vou começar a tirar fotos pois estou a ver que o pessoal vai em visita turistica e não vive la!
    Esqueci de lhe dizer mas eu para ir beber um café a barra tal como centenas o fazem ao fim de semana a beira mar não preciso de para vento,alias tenho ido todos os domingos quando não esta chuva e mais uns quantos colegas meus que moram em Ilhavo,vagos,etc,,a diferença é que eu quase nem pedalo!
    e ja agora uma pergunta quem vai para o Abílio dos frangos mal vira do centro de Ilhavo essas ruas tem passeio para afrente??Ilhavo não é so onde esta a câmara ou é?e quem vai a vale Ilhavo na Vista Alegre tem passeio?


    Como o rjmsilva referiu, o caos urbanístico é, infelizmente, um mau geral da região... Pode ser difícil para quem sempre cá viveu, mas quem vem de fora apercebe-se de imediato. Há zonas melhores e outras piores mas, desculpe ramos1999, não sendo Ílhavo nenhum exemplo de ordenamento e cuidado urbanistíco, pior que a Gafanha é que não é! A última vez que lá fui foi à rua das Lezírias... É Gafanha da Nazaré, não é? Onde estão os passeios? E a rua, onde mal se cruzam dois carros...? Cabos eléctricos pelo ar... Afinal, não é a Gafanha cidade?! Mas é verdade que habita nesta rua uma amiga minha, que afirma viver no paraíso... São gostos!
  19.  # 100

    Colocado por: sergioalex

    Como orjmsilvareferiu, o caos urbanístico é, infelizmente, um mau geral da região... Pode ser difícil para quem sempre cá viveu, mas quem vem de fora apercebe-se de imediato. Há zonas melhores e outras piores mas, desculperamos1999, não sendo Ílhavo nenhum exemplo de ordenamento e cuidado urbanistíco, pior que a Gafanha é que não é! A última vez que lá fui foi à rua das Lezírias... É Gafanha da Nazaré, não é? Onde estão os passeios? E a rua, onde mal se cruzam dois carros...? Cabos eléctricos pelo ar... Afinal, não é a Gafanha cidade?! Mas é verdade que habita nesta rua uma amiga minha, que afirma viver no paraíso... São gostos!

    mas afinal de contas em Ilhavo não passa cabos pelo ar?na 109 onde começa Ilhavo ate acabar não faltam cabos pelo ar,vivi em Ilhavo perto da gnr,,é um caos os estacionamentos,,i,enexistentes e pagantes,,claro que eu era residente e não "pagava "mas o facto chegar a casa e procurar lugar para trás e para a frente e depois fazer 200 metros a pé nem vejo vantagem,a gafanha tem umas 20 padarias,cafes,uns 15 cabelereiros,talhos,,,,,,etc so facto de se ter estas vantagens de se poder escolher o melhor por perto como a escolha é grande nem sei como se pode embirrar com os cabos de eletricidade como se batessem na cabeça e nãotivesse outras vantagens,,,Olhe cada um escolhe onde gosta,eu ja estive em Ilhavo,vagos ,gafanha da encarnação,gafanha da nazaré e para mim o pior e o que menos gostei foi mesmo Ilhavo que as 18 parece uma cidade fantasma que so lhes vale a 109 ou senão não passava ninguém,,mas bom gostos são gostos,
 
0.0337 seg. NEW