Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

essa questão das lampadas serem led ou não, não acredito que faça assim tanta diferença

a roda têm que parar sempre que desligas tudo, bem como não andar super rapido quando ligas de novo a energia
    Eu aposto apenas no contador, mas claro convém fazeres os testes que falam aqui, e um medidor no frigorifico irá ajudar-te a perceber se o mesmo têm algum problema
  2.  # 42

Poderá ser o frigorífico o problema. O frigorífico se não for aberto numa hora porque o compressor arranca? Deveria tar mais tempo em standby
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    • emad
    • 15 janeiro 2018 editado

# 43

Eu se bem percebi ou não, andam a procura de 0.6kwts/dia?
    Acho que isso são os dividendos para os accionistas da EDP.
  3.  # 44

O frigorífico trabalha a todas as horas segundo me parece, e não me faz sentido... podem ser borrachas, falta de gas, nao sei... mas durante esta noite foi consumida energia como podem ver e só pode ser o frigorífico, pois é a única coisa que consumiu.

emad
    Sim, à volta desses valores. Que não podem ser consumidos só porque sim.
    • XR2i
    • 15 janeiro 2018

# 45

Sendo no frost não devia fazer qualquer gelo, se faz é porque tem algum problema..

Verifique as borrachas veja se ele está a fechar bem. Senao pode realmente estar sempre a funcionar para manter a temperatura devido a isso.
  4.  # 46

Termostato avariado?!
  5.  # 47

Olá pessoal,

Cheguei há pouco a casa ee.....
    Tal como indiquei apenas o frigorífico esteve ligado à corrente. Tudo o resto foi desligado da ficha ou desligado o disjuntor.
    Resultado: 1,4kwh consumidos
    Ai ai ai... voces devem pensar que ando aqui a gozar :(
    Vou ver se arranjo o medidor de consumo a seguir ao jantar e deixo durante a noite...

Edit:
    Coloquei foto da posição do termostato
      IMG_20180115_201312.jpg
      IMG_20180115_201757.jpg
    • emad
    • 15 janeiro 2018

# 48

Na minha casa tenho um gasto de 5 kwts/dia sem ser no inverno. 1,4 kwts não é nada.
    Não percebo. Não quer gastar nada?
    • ik
    • 15 janeiro 2018

# 49

1.4 em quantas horas? Realmente se forem em 10h em que não estava ninguém em casa é bastante

Se forem 3kw dia num mês são 18€
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  6.  # 50

Emad queira por favor ler o tópico

Irá perceber que fora de minha casa são consumidos 3kwh das 8h às 19h. Sem ninguém em casa. Supostamente em standby.
    Certo? Não lhe parece isto demais? Tenho consumos inconstantes de energia, desde os 100kwh aos 400kwh e moro sozinho.
    Concordam com este comentário: master_chief
  7.  # 51

Colocado por: ik1.4 em quantas horas? Realmente se forem em 10h em que não estava ninguém em casa é bastante

Se forem 3kw dia num mês são 18€
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo

1,4 kwh em 10h, isso mesmo.
    Só o frigorífico ligado.
    • ik
    • 15 janeiro 2018

# 52

8.  # 53

Livre se mas é desse frigorífico já que detectou a dita fuga. Ou então chame um técnico para ver o frigorífico
  9.  # 54

Hoje por acaso foram 1,4kwh em 10h
    Mas já tive consumos de 3kwh para o mesmo período

Espero hoje ainda conseguir falar com um eletricista, pars ter certeza de que é o frigorífico.
    É o meu principal suspeito,mas não dou ainda a garantia :D
  10.  # 55

Pessoal, é suposto haver água ppr baixo do frigorífico? Anexo uma foto...

O frigorífico tem um consumo entre 120w a 130w, estive a ver...
      IMG_20180115_210223.jpg
      IMG_20180115_205858.jpg
  11.  # 56

nao sendo tecnico de frigorificos
    já tive alguns aqui em casa (temos 6 frigorificos nem sempre ligados) em que alguns apresentam água em baixo

Nao tendo a certeza do motivo, poderá ser por vezes que as pessoas que os usam colocam o frio no maximo, e depois baixam quando reparam que as coisas estao literalmente a congelar, e dai a agua começar a surgir nesse deposito;
    também já me disseram que essa água ajuda a arrefecer o motor... tenho duvidas!

e nao me lembro de mais nada agora, mas sei lá, as tais borrachas que deixam entrar ar quente e o obrigue a trabalhar mais, mas dai a descongelar? Pera lá... poderá ser que o teres tao baixo e descongela a água acumulada para ai? Isso nao posição 1, é quase temperatura ambiente nao?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  12.  # 57

É normal ter água. O ar que está no interior do frigorífico contém vapor de água que irá condensar junto ao evaporador. Os desumidificadores típicos funcionam da mesma maneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  13.  # 58

Obrigado pessoal!! :)
    Amanhã vem cá o eletricista e comprei um medidor de consumo. Este
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Controlo-de-temperatura/16240686.aspx

Abaixo a leitura antes de me deitar. Vou deixar tudo ligado, como se não houvesse problema algum.
      IMG_20180115_233803.jpg
  14.  # 59

Foto ao acordar.
    Tudo ligado.
    2kwh durante a noite...

Junto as fotos do medidor.
    As fotos dizem o seguinte:
    Consumo atual (ia nos 97w, normal. Observei e o maximo que teve foi à vilta dos 120w. De resto, sempre abaixo)
    Consumo total (0,1 kwh ???? )
    Potência máxima.... wait!!! 775w às 3h56 da manhã!?!?!?!?
    Dassssssssss :D :D

Vou fazer um reset quando sair de casa...

Temho duas fotos do consumo total... como ppdem ver aparece na 1,1kwh... foi o seguinte:
    Tirei a foto — total de 0,1
    Frigo trabalhou — comecei a escrever o ppst
    Frigo terminou - consumo de 1,1
      IMG_20180116_080546.jpg
      IMG_20180116_080253.jpg
      IMG_20180116_080058.jpg
  15.  # 60

Restantes fotos e consumo quando saí de casa
      IMG_20180116_081832.jpg
      IMG_20180116_081606.jpg
      IMG_20180116_080309.jpg

0.0268 seg. NEW