Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pequeno update pessoal:
    ora portanto, quando saí de casa o contador marcava 56611,1 , ou seja, mais um watt que o indicado nesta fotografia.

Fui verificar o medidor, e este marcava um total de 4w como sendo o valor máximo às 8h34 .
    Ou seja, dá-me a entender que ele deve acumular e tira os valores de X em X tempo, ou tira picos de consumo de energia... Não sei ao certo como funciona, porque também não diz nas instruções.

Seja como for, devo ter um balúrdio de energia consumida. Verifiquei e parece a estar sempre em um consumo constante de 1w quando desligado (isto é, sem trabalhar)

Uma pergunta pessoal:
    Eu estou a ser explícito com vocês? Vocês percebem o que eu vos digo? Ou ficam confusos? :D é que até posso estar a dar a informação correta, mas não sei se sou explícito com vocês... não sei se respondo a todas as questões. Não sei se confundo termos ou se meto "os pés pelas mãos" :D espero que não! :|
    •  
      aacc
    • 16 janeiro 2018

# 2

Não estará a alimentar o anexo / sotão comum?
  2.  # 3

Não sei... Eu não conheço esse espaço, o meu senhorio apenas me falou que existe isso.
    A arrecadação própria não tem nada a consumir energia de certeza (ie, um aparelho em constante consumo).
  3.  # 4

Colocado por: casinhaDaAvoPequeno update pessoal:
    ora portanto, quando saí de casa o contador marcava 56611,1, ou seja, mais um watt que o indicado nesta fotografia.

Fui verificar o medidor, e este marcava um total de 4w como sendo o valor máximo às 8h34 .
    Ou seja, dá-me a entender que ele deve acumular e tira os valores de X em X tempo, ou tira picos de consumo de energia... Não sei ao certo como funciona, porque também não diz nas instruções.

Seja como for, devo ter um balúrdio de energia consumida. Verifiquei e parece a estar sempre em um consumo constante de 1w quando desligado (isto é, sem trabalhar)

Uma pergunta pessoal:
    Eu estou a ser explícito com vocês? Vocês percebem o que eu vos digo? Ou ficam confusos? :D é que até posso estar a dar a informação correta, mas não sei se sou explícito com vocês... não sei se respondo a todas as questões. Não sei se confundo termos ou se meto "os pés pelas mãos" :D espero que não! :|

Mas quer consumir menos que 1 W ? Sabe o que está a dizer?

O que me parece , o frigorifico deve ter problemas e consome mais do que devia. Um consumo normal num apartamento sem contar com aquecimento, deve rondar uns 5 a 6kwh dia o que dara uns 160 170 kwh mês
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  4.  # 5

Colocado por: aaccNão estará a alimentar o anexo / sotão comum?
    eu tenho um disjuntor que vai directo ao meu anexo. Até está sempre desligado com o quadro totalmente desligado ele não avança nada certo?
  5.  # 6

Eu concordo consigo larkhe.
    Os consumos aí parecem-me normais. Mas quando chega a fatura chego a ter 400 e 300 kwh de consumo. Vivo sozinho e não ligo aquecimento. E parece-me que o que mais consome é o frigorífico. Não tenho assim tanntos equipamentos em standby.
    COmo disse, o meu frigorifico ontem (apenas o frigorifico) durante 10h consumiu 1,4kwh. Eu não tive nada mais a consumir. Estive fora durante as 10h e ele consumiu 1.4kkwh.
    Durante a noite foram consumidos 2kwh.
    Ou é mesmo o frigorífico ou é uma outra razão que não consegui ainda perceber.

EDIT
    O que eu queria dizer no tópico acima era 100 watts, e não 1 watt!!
    Enganei-me e já não consigo referir isto no post.
  6.  # 7

Colocado por: PedroGomeseu tenho um disjuntor que vai directo ao meu anexo. Até está sempre desligado com o quadro totalmente desligado ele não avança nada certo?

sim certo, quando desligo "o geral" ou todos os disjuntores 1 por 1, o contador para.
    Não sei onde é registada a energia consumida nas arrecadações e do sótão comum (refiro que nunca entrei aqui nem nunca vi, apenas fui informado que existe. penso até que não tem acesso direto, só com escadas que dão acesso à porta. o prédio é antigo.).
  7.  # 8

Colocado por: casinhaDaAvoEu concordo consigo larkhe.
    Os consumos aí parecem-me normais. Mas quando chega a fatura chego a ter 400 e 300 kwh de consumo. Vivo sozinho e não ligo aquecimento. E parece-me que o que mais consome é o frigorífico. Não tenho assim tanntos equipamentos em standby.
    COmo disse, o meu frigorifico ontem (apenas o frigorifico) durante 10h consumiu 1,4kwh. Eu não tive nada mais a consumir. Estive fora durante as 10h e ele consumiu 1.4kkwh.
    Durante a noite foram consumidos 2kwh.
    Ou é mesmo o frigorífico ou é uma outra razão que não consegui ainda perceber.

EDIT
    O que eu queria dizer no tópico acima era 100 watts, e não 1 watt!!
    Enganei-me e já não consigo referir isto no post.

se o Frigorifico consome 3 kwh por dia é um exagero , so deveria consumir 0,77 kwh/dia

3kwh dia são 93kwh mês o que dá uns 17euros mês .

Troque de frigorifico .

Ps já nao me lembro tem esquentador ou termocumulador?
  8.  # 9

Colocado por: larkhe

se o Frigorifico consome 3 kwh por dia é um exagero , so deveria consumir 0,77 kwh/dia

3kwh dia são 93kwh mês o que dá uns 17euros mês .

Troque de frigorifico .

Ps já nao me lembro tem esquentador ou termocumulador?

Sim, eu só quero ter certeza de que é o frigorífico para não trocar e depois ficar na mesma. É este o meu principal suspeito desde o início... E já agora gostava de saber qual o real problema dele.
    Tenho esquentador, com gás natural (mais uma razão para um consumo baixo esperado. forno e grelhador trabalham poucas vezes no mês). 1 Ventilador e 2 AC que não ligo :)
  9.  # 10

Colocado por: casinhaDaAvo2 AC que não ligo

teoricamente um ac que não é ligado não devia de gastar, mas na prática comprovei nos meus que não é bem assim, mesmo que não os ligue, mas se tiverem ligados à corrente, existe sempre algum consumo. Passei a desligar os meus da corrente, na primavera e no outono, que são alturas do ano que acabo por não os ligar e comparando com a factura da luz dos mesmo meses de outros anos, notei uma diferença no preço, para baixo é claro
  10.  # 11

O ac em stabdby também gasta. Se tiver ligado ao quadro com um disjuntor desligue o. Quanto a luz da arrecadação não tendo quadro na arrecadação o mesmo terá de estar ligado à sua casa. Deverá ter um cabo directo até lá. Mas provavelmente será o seu frigorífico. Chame um técnico para verificar se o mesmo não terá pouco Gaz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  11.  # 12

Colocado por: casinhaDaAvoquando chega a fatura chego a ter 400 e 300 kwh de consumo. Vivo sozinho e não ligo aquecimento. E parece-me que o que mais consome é o frigorífico. Não tenho assim tanntos equipamentos em standby.
    COmo disse, o meu frigorifico ontem (apenas o frigorifico) durante 10h consumiu 1,4kwh.

Só o frigorifico consome:

0.14kWh x 24h x 30dias = 100 kWh / mês

É muito. É demasiado mesmo a meu ver.
    O meu frigorifico consome 15 kWh / mês
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
    • SVM
    • 16 janeiro 2018

# 13

Já tive uma experiência parecida...
    Os meus pais gastavam cerca de 80 EUR mensais de luz..
    Dois gatos pingados que vão para a cama as 9 e passam a maior parte do dia fora...
    Comprei um medidor e o que encontrei... Uma arca a gastar cerca de 400w em pleno...
    Era mais o tempo a trabalhar vdo que em stand-by.
    Resultado, arca para o lixo e 40eur a menos na factura...
    Abraço
  12.  # 14

Colocado por: PedroGomesO ac em stabdby também gasta. Se tiver ligado ao quadro com um disjuntor desligue o. Quanto a luz da arrecadação não tendo quadro na arrecadação o mesmo terá de estar ligado à sua casa. Deverá ter um cabo directo até lá. Mas provavelmente será o seu frigorífico. Chame um técnico para verificar se o mesmo não terá pouco Gaz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:casinhaDaAvo

Por acaso não testei, pois ainda só fiz um teste com duas pessoas em simultaneo, ou seja, quero com isto dizer que andar escada abaixo escada acima ainda não tive oportunidade para isso. Pode ser que hoje consiga fazer esse teste.
    Em relação ao AC, ele está ligado ao disjuntor "Luz", que é o disjuntor que dá luz à casa... ter-se-ia que mudar de fase provavelmente ou criar um disjuntor próprio para os AC.

Colocado por: marcoaraujo

Só o frigorifico consome:

0.14kWh x 24h x 30dias = 100 kWh / mês

É muito. É demasiado mesmo a meu ver.
    O meu frigorifico consome 15 kWh / mês
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:casinhaDaAvo

Vou ver hoje com o eletricista e vamos ver se ele próprio consegue ver isso.

Colocado por: SVMJá tive uma experiência parecida...
    Os meus pais gastavam cerca de 80 EUR mensais de luz..
    Dois gatos pingados que vão para a cama as 9 e passam a maior parte do dia fora...
    Comprei um medidor e o que encontrei... Uma arca a gastar cerca de 400w em pleno...
    Era mais o tempo a trabalhar vdo que em stand-by.
    Resultado, arca para o lixo e 40eur a menos na factura...
    Abraço

Obrigado pelo testemunho! O mesmo se passou com a arca dos meus pais... ainda por cima era uma fatura a cada 2 meses... Era um gasto com aquilo... Vai lá vai!
    Ainda ontem fiz o teste com uma lampada de halogeneo de 60w... nota-se claramente a diferença quando ligada/desligada.

Mais logo dar-vos-ei notícias! :)

Obrigado pessoal!
  13.  # 15

Ora cá estou eu...
    3,4kwh consumidos hoje, desde as 8h30 às 20h... deixei os disjuntores todos ligados, mais o consumidor para registo do frigorífico.
      IMG_20180116_205402.jpg
  14.  # 16

O medidor indica:
    -pico maximo de corrente às 14h24 de 777,7w
    -consumo atual de 1,1kw
    -total de 0,3kwh consumidos desde a amanhã...
    O eletricista só vem no sábado, pois hoje teve "uma obra de urgência"...

E agora pessoal... Mais confusos!? :D
    O que quererá dizer aquele pico de corrente!? Ai ai ai

A minha vizinha de baixo fala-me muito bem desde o primeiro dia... só estou a dizer :D
      IMG_20180116_195743.jpg
      IMG_20180116_195740.jpg
      IMG_20180116_195737.jpg
  15.  # 17

Pessoal, descobri o problema
    São os AC

Estive a fazer testes a sério... liga disjuntor, desliga disjuntor, liga frigorífico, desliga frigorífico... e realmente são os AC.
    A verdade é que não os consigo desligar, só mesmo com a ajuda do eletricista, pois estão ligados diretamente aqui numa tomada. Ou se coloca um disjuntor, ou se coloca um i interruptor... não sei qual a melhor opção
    Hoje vou desligar o disjuntor que os alimenta e tirar os consumos da noite e amanhã durante o dia.
  16.  # 18

Sei que fica super foleiro mas em vez de ter ligado directamente na tomada coloque uma ficha na ponta do cabo e só liga na ficha quando efectivamente os for utilizar
  17.  # 19

PedroGonmes, foleiro? Eu não quero saber disso :D
    Vou chamar o eletricista para ele me confirmar que São os ac e qual o orçamento para fazer essa mudança (infelizmente eletricidade não estou mesmo nada à vontade para mexer nadinha nas coisas...) e comunicar ao senhorio. E perguntar como nunca ninguém se queixou disto... à conta disto ca, ando eu a pagar estas contas.....

Bom desliguei também a box,tv, router.... só aí estão a ser consumidos 17w em standby... só para ver a diferença, pois fica o frigorífico no seu estado "normal".

Aí vai o consumo ao deitar
      IMG_20180117_004610.jpg
  18.  # 20

Isso é fácil de trocar. Agora é esperar que seja mesmo do ac. Mas como não usa acaba por ser indiferente estar ou não ligado. Do ac à tomada vai por Calha ou pela parede?

0.0272 seg. NEW