Colocado por: casinhaDaAvoPequeno update pessoal:
ora portanto, quando saí de casa o contador marcava 56611,1, ou seja, mais um watt que o indicado nesta fotografia.
Fui verificar o medidor, e este marcava um total de 4w como sendo o valor máximo às 8h34 .
Ou seja, dá-me a entender que ele deve acumular e tira os valores de X em X tempo, ou tira picos de consumo de energia... Não sei ao certo como funciona, porque também não diz nas instruções.
Seja como for, devo ter um balúrdio de energia consumida. Verifiquei e parece a estar sempre em um consumo constante de 1w quando desligado (isto é, sem trabalhar)
Uma pergunta pessoal:
Eu estou a ser explícito com vocês? Vocês percebem o que eu vos digo? Ou ficam confusos? :D é que até posso estar a dar a informação correta, mas não sei se sou explícito com vocês... não sei se respondo a todas as questões. Não sei se confundo termos ou se meto "os pés pelas mãos" :D espero que não! :|
Colocado por: aaccNão estará a alimentar o anexo / sotão comum?eu tenho um disjuntor que vai directo ao meu anexo. Até está sempre desligado com o quadro totalmente desligado ele não avança nada certo?
Colocado por: PedroGomeseu tenho um disjuntor que vai directo ao meu anexo. Até está sempre desligado com o quadro totalmente desligado ele não avança nada certo?
Colocado por: casinhaDaAvoEu concordo consigo larkhe.
Os consumos aí parecem-me normais. Mas quando chega a fatura chego a ter 400 e 300 kwh de consumo. Vivo sozinho e não ligo aquecimento. E parece-me que o que mais consome é o frigorífico. Não tenho assim tanntos equipamentos em standby.
COmo disse, o meu frigorifico ontem (apenas o frigorifico) durante 10h consumiu 1,4kwh. Eu não tive nada mais a consumir. Estive fora durante as 10h e ele consumiu 1.4kkwh.
Durante a noite foram consumidos 2kwh.
Ou é mesmo o frigorífico ou é uma outra razão que não consegui ainda perceber.
EDIT
O que eu queria dizer no tópico acima era 100 watts, e não 1 watt!!
Enganei-me e já não consigo referir isto no post.
Colocado por: larkhe
se o Frigorifico consome 3 kwh por dia é um exagero , so deveria consumir 0,77 kwh/dia
3kwh dia são 93kwh mês o que dá uns 17euros mês .
Troque de frigorifico .
Ps já nao me lembro tem esquentador ou termocumulador?
Colocado por: casinhaDaAvo2 AC que não ligo
Colocado por: casinhaDaAvoquando chega a fatura chego a ter 400 e 300 kwh de consumo. Vivo sozinho e não ligo aquecimento. E parece-me que o que mais consome é o frigorífico. Não tenho assim tanntos equipamentos em standby.
COmo disse, o meu frigorifico ontem (apenas o frigorifico) durante 10h consumiu 1,4kwh.
Colocado por: PedroGomesO ac em stabdby também gasta. Se tiver ligado ao quadro com um disjuntor desligue o. Quanto a luz da arrecadação não tendo quadro na arrecadação o mesmo terá de estar ligado à sua casa. Deverá ter um cabo directo até lá. Mas provavelmente será o seu frigorífico. Chame um técnico para verificar se o mesmo não terá pouco Gaz.
Colocado por: marcoaraujo
Só o frigorifico consome:
0.14kWh x 24h x 30dias = 100 kWh / mês
É muito. É demasiado mesmo a meu ver.
O meu frigorifico consome 15 kWh / mês
Colocado por: SVMJá tive uma experiência parecida...
Os meus pais gastavam cerca de 80 EUR mensais de luz..
Dois gatos pingados que vão para a cama as 9 e passam a maior parte do dia fora...
Comprei um medidor e o que encontrei... Uma arca a gastar cerca de 400w em pleno...
Era mais o tempo a trabalhar vdo que em stand-by.
Resultado, arca para o lixo e 40eur a menos na factura...
Abraço