Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: FFAD

    pelo que percebi, já tem. mas nem isso quer ligar.

    o meu comentário foi apenas referente a aquecedores a óleo.

    o tópico pouco me interessa, pois para não pagar luz basta cancelar o contrato.
    este comentário era dirigido só FFAD
  2.  # 2

    Colocado por: casinhaDaAvo

    Sou uma pessoa muito simples, muito simples mesmo. Daí a minha desconfiança para com todos estes valores.


    Simples , com tanta confusão que por aqui vai...... entao pense se fosse complicado.... u

    Uma coisa que se resolvia numa tarde no maximo dos maximos.... já leva 100 posts
    Concordam com este comentário: mafgod
  3.  # 3

    Em parte concordo consigo, mas outra não... E o que me está a deixar na dúvida é muito simples:
    Como é que o contador só para o frigorífico consegue marcar 1,4kwh consumidos e o medidor de energia acusa 300w para o mesmo tempo?
  4.  # 4

    Ha que aguardar pela ida do electricista. Na altura coloca interruptor nos AC, desliga todo das tomadas e se o contador rodar é porque há algo de errado e muito provavelmente na fase do frigorifico, pois é aquele que à partida estará sempre "disponível".
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  5.  # 5

    Colocado por: casinhaDaAvoEm parte concordo consigo, mas outra não... E o que me está a deixar na dúvida é muito simples:
    Como é que o contador só para o frigorífico consegue marcar 1,4kwh consumidos e o medidor de energia acusa 300w para o mesmo tempo?


    Parece-me que não sabe como o medidor de energia funciona, esse é o problema. O medidor típico indica tanto o consumo instantâneo (potência, Watt) como o consumo acumulado, ou seja em kW.h. A si interessa-lhe saber este último, caso contrário estará a comparar alhos com bugalhos (1.4 kW.h vs 300 W).

    Em relação aos aquecedores não vale a pena demonizarem os radiadores a óleo, entre aquecedores resistivos o rendimento é sempre igual, ou seja, gastam o mesmo para a mesma potência. O único vencedor é o AC com bomba de calor.

    Para as casas húmidas o melhor mesmo é comprar um desumidificador, o aquecedor ligado toda a noite até pode parecer melhorar o ambiente mas é temporário, o vapor de água irá condensar na mesma nas paredes e tectos.
  6.  # 6

    Colocado por: nunompParece-me que não sabe como o medidor de energia funciona, esse é o problema. O medidor típico indica tanto o consumo instantâneo (potência, Watt) como o consumo acumulado, ou seja em kW.h. A si interessa-lhe saber este último, caso contrário estará a comparar alhos com bugalhos (1.4 kW.h vs 300 W).

    Então, mas não é isso que estou a fazer?
    O medidor acusa 0,3kwh acumulados, e quando vou ao contador tenho um total de 1,4kwh.
    Sabendo que apenas o frigorífico trabalhou e tudo o resto está desligado, algo não está certo. A quantidade de energia deveria ser igual nos dois lados. Correto? Ou seja, olhando para estes valores, existe 1,1kwh de energia consumida por quantificar.
  7.  # 7

    Colocado por: casinhaDaAvo
    Então, mas não é isso que estou a fazer?
    O medidor acusa 0,3kwh acumulados, e quando vou ao contador tenho um total de 1,4kwh.
    Sabendo que apenas o frigorífico trabalhou e tudo o resto está desligado, algo não está certo. A quantidade de energia deveria ser igual nos dois lados. Correto? Ou seja, olhando para estes valores, existe 1,1kwh de energia consumida por quantificar.


    e esse contador conta bem ? ....
  8.  # 8

    Lá está, por isso é que vim aqui ao fórum... Pedir informações para poder despistar o problema, pois há sempre pessoal que sabe sempre mais e podem dar umas dicas.
    Já percebi que os AC consomem energia. Já os desliguei. Agora resta saber onde se pode pegar... Daí também já ter contactado um eletricista.
    Eu diria que o contador conta bem, mas não consigo garantir isso porque nunca coloquei um contador ao lado e comparar os resultados.

    Pelo menos "fuga" não parece existir porque quando desligo as coisas o contador para... Agora... Se está bem calibrado não consigo garantir.

    Eu vim em busca de opções de teste que eu posso fazer em casa, além das que já tinha feito.
  9.  # 9

    Colocado por: casinhaDaAvo
    Portanto, eu durante 1 dia fora de casa consigo consumir ~3,5kWh. No outro dia desliguei o frigorífico e foram consumidos ~1,4kwh. De onde vêm os outros? Porvavelmente dos ACs.
    Esta noite fiz a contagem e consumi cerca de 1,1kwh... Que não sendo dos AC só pode ser do frigorífico... Mas o medidor de consumo onde ligo o frigorífico, aponta que o frigorífico consome Watts (300W ontem), e não kwh.
    Ou seja, algo aqui não está a bater certo... :(

    Hoje no final do dia consigo mais dados.


    Em relação ao frigorífico, este é A+ e o consumo é 100w... Não me parece algo mau e queria ter certeza de que o problema é mesmo só do frigorífico antes de comprar um novo.

    Existe alguma coisa que me possa estar a escapar? :|


    Um kwh é muito para o frigorífico... Mas você não tem o medidor? Ligue o frigorífico ao medidor e tira as dúvidas... Deixe isso ligado durante a noite e vê quanto consome e compara com o contador... Deixe igualmente ligado no frigorífico 24 horas pelo menos para saber quanto gasta...

    Esqueça o valor dos picos, o que interessa é o consumo total...
  10.  # 10

    Colocado por: sbcnv
    Um kwh é muito para o frigorífico... Mas você não tem o medidor? Ligue o frigorífico ao medidor e tira as dúvidas... Deixe isso ligado durante a noite e vê quanto consome e compara com o contador... Deixe igualmente ligado no frigorífico 24 horas pelo menos para saber quanto gasta...

    Esqueça o valor dos picos, o que interessa é o consumo total...

    Tenho o medidor e foi isso que já fiz e continuo a fazer. No fundo eu venho aqui partilhar os meus resultados com vocês também. Hoje vou tirar mais uma medição quando chegar a casa.
  11.  # 11

    Olá pessoal,
    Bom chego a casa eeeee..... eis os resultados.
    Contador: 56621,4
    Resultado medidor: 0,2kwh

    De manhã quando saí, os kwh consumidos no contador eram 56620,1... ora isto dá 1,3kwh consumidos.

    Sinceramente, isto é muito estranho... o medidor acusa muito menos energia consumida.

    O que dizem disto?
      IMG_20180117_212212.jpg
      IMG_20180117_213201.jpg
  12.  # 12

    Já não percebo nada. Não tinha dito que afinal eram os sistemas AC que não tinha maneira de os desligar? Assim não é estranho, já sabe que o problema não é do frigorífico.
  13.  # 13

    Também eu estou confuso :(

    O certo é que o frigorífico consumiu esta energia em todo este tempo.
    Quando cheguei, há quase 1h o frigorífico estava a trabalhar, e agora está de novo... se ele a trabalhar a cada hora a consumir 120w, em 11h consome 1.3kwh... que é l que mais ou menos o valor consumido hoje durante o meu período de ausência...

    Será que faz sentido o frigorífico trabalhar de hora a hora quando ninguém lhe mexe? Ele trabalha por um período de ~20min a cada hora
  14.  # 14

    Viva, se todos os dijuntores menos o do frigorífico estavam desligado, das 3 uma.
    1 - O medidor conta mal;
    2 - O contador conta mal;
    3 - há qualquer coisa que está a gastar energialigada a esse dijuntor.
    Para testar o 3 basta desligar algumas horas o frigorífico da tomada e manter apenas esse dijuntor ligado e ver se contador conta alguma coisa. Pode também ligar o frigorífico a outra tomada de outro dijuntor.
    Para testar o 1 ou o 2 convinha arranjar algum equipamento que tivesse um comsumo conhecido e constante, tal como um aquecedor a óleo/termoventilador que normalmente são de 2000w, e tê-lo ligado ao medidor de consumo e e apenas esse equipamento ligado no quadro, depois via se era o medidor ou o contador que mede bem. Com uma diferença tão grande, deve ser fácil verificar qual está mais correto.

    Se o frigorífico está a trabalhar bem, o valor do medidor parece bem mais correto, pelo que podemos estar perante problemas no contador.
    Realmente os ar condicionados desligados gastam alguma coisa, nomeadamente os multisplits. Apesar de não me lembrar se disse quantas unidades tinha, parece-me contudo que o valor que indicou é bastante elevado, pelo que o problema pode estar de novo no contador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  15.  # 15

    Colocado por: casinhaDaAvoue dizem di

    nao me recordo ja do tamanho do frigorifico que meteste aqui...
    mas.......... 2 kw dia para o frigorifico parece-me demasiado mas... pronto,

    Acham que poderá ser o frigo já com pouco gás?
  16.  # 16

    Neste momento eu desconfio é do contador, sinceramente.
    Estive ali no sofá a ver tv, e supostamente desde que escrevi o post até agora, consumi 3kwh... epa não isto é que não... bi tv e tenho o frigorífico ligado. Tenho um av receiver... tudo junto dá ~200w de consumo (box, router, tv receiver, telefone)
    Na na na... eu posso não perceber muito disto, mas não sou maluco pa :D :D

    Desliguei o frigorífico da tomada. Neste momento está só ligado à corrente:
    Box
    Tv
    Telefone
    Router
    (box, tv, router telefone o consumidor aponta um consumo constante de ~16w)
    Relogio cabeceira (5w)
    Carregador telemóvel (2w)

    Assim irão estar durante a noite.
    A ver vamos a diferença... É que o contador estava a rodar demasiado rápido para ser só isto....

    A ver vamos!
    Isto era suposto dar uma quantia mísera de energia gasta...
      IMG_20180118_004028.jpg
  17.  # 17

    Colocado por: dfserraViva, se todos os dijuntores menos o do frigorífico estavam desligado, das 3 uma.
    1 - O medidor conta mal;
    2 - O contador conta mal;
    3 - há qualquer coisa que está a gastar energialigada a esse dijuntor.
    Para testar o 3 basta desligar algumas horas o frigorífico da tomada e manter apenas esse dijuntor ligado e ver se contador conta alguma coisa. Pode também ligar o frigorífico a outra tomada de outro dijuntor.
    Para testar o 1 ou o 2 convinha arranjar algum equipamento que tivesse um comsumo conhecido e constante, tal como um aquecedor a óleo/termoventilador que normalmente são de 2000w, e tê-lo ligado ao medidor de consumo e e apenas esse equipamento ligado no quadro, depois via se era o medidor ou o contador que mede bem. Com uma diferença tão grande, deve ser fácil verificar qual está mais correto.

    Se o frigorífico está a trabalhar bem, o valor do medidor parece bem mais correto, pelo que podemos estar perante problemas no contador.
    Realmente os ar condicionados desligados gastam alguma coisa, nomeadamente os multisplits. Apesar de não me lembrar se disse quantas unidades tinha, parece-me contudo que o valor que indicou é bastante elevado, pelo que o problema pode estar de novo no contador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:casinhaDaAvo

    Fico grato pela sua resposta! :)
    Os testes que me indicou fazem sentido e não me ocorreu faze-los ate ao momento. Contudo terão de ficar apenas para amanhã, pois esta noite vou deixar o frigorífico desligado.
    Tal como referiu, e eu começo a desconfiar, o problema pode estar no contador. A ver vamos qual será o meu consumo amanhã de manhã com tão poucos aparelhos ligados.
    Obrigado!
  18.  # 18

    Colocado por: master_chief
    nao me recordo ja do tamanho do frigorifico que meteste aqui...
    mas.......... 2 kw dia para o frigorifico parece-me demasiado mas... pronto,

    Acham que poderá ser o frigo já com pouco gás?

    São 218L . É um frigorífico pequeno, com congelador. Normal e que chegue para uma só pessoa :)
  19.  # 19

    Olá pessoal,
    Bem penso quee....... o problema é so contador. Não é dos AC não senhor, nem do frigorífico mas sim do contador.

    Se não vejamos:
    Ontem ao deitar tinha um registo de 56624,7kwh
      IMG_20180118_084247.jpg
      IMG_20180118_081823.jpg
  20.  # 20

    Não consigo editar o post acima... bolas.

    Aqui está o que queria escrever. Por alguma razão, foi problema do notepad aqui do telemovel.



    Olá pessoal,
    Bem penso quee....... o problema é so contador. Não é dos AC não senhor, nem do frigorífico mas sim do contador.

    Se não vejamos:
    Ontem ao deitar tinha um registo de 56624,7kwh
    Como disse, deixei o frigorífico desligado da tomada e apenas os aparelhos em stand by... Pumba!
    Acordo de manhã com un registo de 56625,8kwh.
    Ora portanto, o problema não é do frigorífico nem dos AC nem de qualquer aparelho que eu tenha em casa mas sim de algo mesmo interno ao apartamento.
    Ou a própria instalação ou o contador está defeituoso, se bem que aposto na segunda...Não sendo eu eletricista... algo se passa mesmo de muuiiito errado!
    Para descargo de consciência deixei apenas ligado o frigorífico, mas numa outra fase, e o disjuntor do frigorífico desligado com o medidor de energia. Não acredito que haja grandes diferenças, sinceramente. Box router e afins, tudo desligado.
    Pessoal, como funciona a edp nestas situações? Como consigo provar isto?
    Ao sair de casa....56626,4kwh consumidos.
    Absurdo! :)
 
0.0330 seg. NEW