Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá pessoal!

Bom, no seguimento de um tópico já aqui aberto há uns anos, finalmente encontrei uma empresa em Tomar que estará disposta a tentar solucionar o meu problema de passagem de ar nas janelas (https://forumdacasa.com/discussion/15321/2/vento-dentro-de-casa-ate-assobia/#Item_19)
    Sei que o indicado seria substituir a caixilharia e vidros, mas não há orçamento para tal.

Assim sendo, a solução será uma de duas:
    - substituição dos vedantes existentes e aplicação de um kit vertical de fecho central (600€ +/-);
    - substituição dos vedantes existentes e aplicação de um kit vertical de fecho central + mudança de vidros com argon (1800€ +/-). Terei de pedir mais especificações em relação aos vidros porque no orçamento que me enviaram a informação é parca

Um dos meus vizinhos fez esta intervenção com esta empresa de Tomar e disse-me que está satisfeito com as diferenças que notou em casa (no entanto ele tem janelas em vez de portas de sacada, que é o meu caso, por isso poderia não ter tantos problemas com passagem de ar).

Não basta o desconforto que sinto em casa nos meses de mais frio (a temperatura das divisões nesta altura ronda os 15/16ºC durante o dia. De madrugada desce um pouco mais, com a humidade a rondar os 65-70%), como em dias de mais vento, para além de sentir o vento a passar nas janelas, ouvir uma assobiadela que só faz lembrar as casas assombradas deixa-me com os nervos em franja e com vontade de sair porta fora!!
    Por outro lado, custa-me ter os AC's a funcionar e pouco tempo depois a temperatura voltar ao mesmo...

Estou bastante tentado a (pelo menos) tentar a primeira solução e ver como corre...
    Só não avanço de cabeça porque tenho algum receio das deformações que a caixilharia já possa ter e que possam reduzir as possibilidades de algum sucesso...

Em relação à segunda opção, sabendo que a maior superfície de perda de calor são os vidros, já que se vai mexer, poderia compensar fazer logo tudo apesar de implicar mais algum esforço financeiro...

O que fariam no meu lugar?

Obrigado!
  2.  # 2

Ola Kronnuz.

Conseguiste resolver o problema?
  3.  # 3

Olá!
    Não totalmente.
    Consegui encontrar uma empresa local para fazer a substituição das borrachas e avancei. Ficou mais ou menos barato e melhorou. Só em. Dias em que há mesmo muito vento é que continua a passar algum ar. Não é o ideal, mas é tolerável e evitou (para já) ter de estar a investir 7000€ ou mais em janelas...
    Vai acabar por acontecer, mas pronto...

0.0076 seg. NEW