Colocado por: tiagoctSimples, pagas os impostos como todos nos pagamos.
Colocado por: PalhavaHá tantas casas abandonadas jeitosas na Granja!!!
Colocado por: emadDeixem-Se de moralismos!
Você vem para um forum público pedir opiniões para voce fugir a uma investigação de fuga aos impostos?
Eu dizia-lhe como você contornava isso. Mas tinha de me pagar bem.
E é bem simples.
Colocado por: NTORIONLool, é só inverter a equação.
Colocado por: Joao Dias
Também tinha de excluir, Sintra, Cascais, Parte do Alentejo, Porto, Gaia, Lisboa, etc, etc, etc
Colocado por: mafgodNo seu caso, o que faria era um crédito para compra de terreno e construção da casa. Depois ia abatendo o saldo em dívida... Ao fim de uns anitos tinha o crédito pago.
Perdia algum nos juros, mas era tranquilo...
Colocado por: marcoaraujo
Qualquer terreno de 1300 m2 em primeira linha de Mar em Portugal vale acima de 1 milhão de euros.
Se for no cú-de-judas, mas for 1ª linha de mar, acredita que vale 1 milhão de euros.
Se for 1ª linha de mar no Algarve, Cascais, Matosinhos ou Gaia, valerá uns 3 ou 4 milhões.
Agora quando deixa de ser primeira linha de mar, o valor cai a pique. O caso deste tópico é a 500 metros do mar. Assim sendo acho caro.
Colocado por: marcoaraujoJá disseram como é que se faz isso. Não complique.
Metade por baixo da mesa e outra metade oficial.
Agora atenção, quando for para construir a casa, se se lembrar também de pagar ao empreiteiro a pronto, aí já começa a dar muito nas vistas.
Colocado por: PalhavaHá uma condição sine qua non para que os terrenos junto ao mar valham alguma coisa!Valer valem ... até um dia em que a natureza reclame a propriedade :-)
Acontece que ganhei mais do que declarei, desde poupanças, doações familiares não declaradas, e trabalhos no estrangeiro onde nenhum desses valores foi declarado - nem por cá, nem por lá.
Colocado por: marcoaraujoJá disseram como é que se faz isso. Não complique
Colocado por: NTORIONNão é 50%, mas sim 30%
VA=500.000
Rendimento tem de ser pelo menos, 500000*0,2*0,7=70.000 devem ser os rendimentos declarados pelo agregado.
0,7=(1-0,3)
Colocado por: tnjpAs doações foram de pais para filhos? Sendo assim, se bem me lembro, estão isentos.
Colocado por: tnjpOs ganhos no estrangeiro foram quando?
Colocado por: tnjpE onde tem esse dinheiro? Se está no banco, um levantamento avultado será comunicado às finanças.