Iniciar sessão ou registar-se
  1. hummm
    o solo em si é um dos melhores isolantes
  2. Colocado por: zedasilvaComo vai impermabilizar esta zona que é um mata borrão para a água que vai subir pelos pilares?

Nao devia levar uma membrana entre o betao de limpeza e a implantacao da sapata/pilar?
  3. Colocado por: dmanteigasNao devia levar uma membrana entre o betao de limpeza e a implantacao da sapata/pilar?

Neste caso usaram o plástico dos morangos.
    Mas a minha observação é em relação aquela parte superior que não vai levar nada e que é um mata borrão
  4. Colocado por: LX_2509Sei que o melhor seria colocar tela no piso e nas laterais, mas só podendo escolher um, gostava de perceber quando o melhor.
    só podendo escolher uma por que carga de água? diz ao homem para por em tudo..
  5. Colocado por: antonylemossó podendo escolher uma por que carga de água?

Porque pelos vistos existem limitações orçamentais e o empreiteiro diz que não é comum colocar no piso
  6. Colocado por: zedasilva
    Porque pelos vistos existem limitações orçamentais e o empreiteiro diz que não é comum colocar no piso
    eu, numa posição destas optaria por meter a tela em tudo porque é preferível reduzir ao máximo a possibilidade de ter humidades agora do que passar o resto da vida a gastar o dinheiro da tela (x50) a tentar corrigir humidades com soluções milagrosas e a pintar a casa todos os anos ou a trocar roda pés e soalhos.

aliás é preferível tirar por exemplo a pintura da casa do orçamento, ou os equipamentos sanitários XPTO e acabamentos de IS e trocar pela tela agora. porque a pintura pode ser resolvida depois
  7. o não ser comum colocar no piso é a razaão pelo qual o fórum é inundado no inverno com perguntas sobre patologias relacionadas com humidades em casas novas com menos de 5 anos. A mim parece-me que o fiscal do LX só vai à obra passear e tirar umas fotografias e não está realmente a fazer o seu trabalho
  8. Colocado por: antonylemosA mim parece-me que o fiscal do LX só vai à obra passear e tirar umas fotografias e não está realmente a fazer o seu trabalho

Ou isso, ou não tem habilitação adequada à função que se arrogou desempenhar.
    Acho um bocadinho esquisito um fiscal validar a execução de um piso térreo em cima de um aterro de 1m de altura.
    No dia em que aquilo começar a dar problema (que vai dar) o empreiteiro alega que cumpriu os projetos, o fiscal diz que o empreiteiro é que compactou mal aquilo
  9. Qual o tipo de solo tem no seu terreno? Se for arenoso que drena muito bem e se o nivel freático for baixo ou mesmo inexistente chega o Plástico 400 microns. Isto se o problema for orçamento se não for coloque a tela.

1.1912 seg. NEW