Colocado por: ricardo.rodrigueso Ricardo é vendedor da mapei?para te mete uma membrana betonitica entre o betão de limpeza e a sapata, ou entre o betão de limpeza e a laje? E já agora mapelastic foundation á talocha? A foundation é um cimenticio como o Sika lastic 1k, o webertec 824 nonanoflex da kerakool entre tto outros...são dados normalmente a trincha ou rolo.
Pois... Postei do telemóvel, não sei o que aconteceu com a compressão da imagem (há uns dias tinha colocado noutro tópico, e ficou bem).
Segue aqui, diretamente do pc.
Colocado por: riscoso Ricardo é vendedor da mapei?
Colocado por: riscospara te mete uma membrana betonitica entre o betão de limpeza e a sapata,
Colocado por: riscosentre o betão de limpeza e a laje
Colocado por: riscosmapelastic foundation á talocha
Colocado por: RUIOLIcomo vai fazer a ligação da manta bentonitica com a impermeabilização cimenticia?
Colocado por: ricardo.rodriguesEntão, penso que aqui é mesmo necessária impermeabilização, e a manta é mais barata que as telas asfálticas (e funciona é bem assim comprimida)
Colocado por: ricardo.rodriguesÉ verdade que já li por aqui que é discutível a necessidade de impermeabilizar a base das sapatas. Mas mal não faz ( embora o meu terreno não tenha nível freático elevado).
Colocado por: riscostela rasga
Colocado por: ricardo.rodriguesembora o meu terreno não tenha nível freático elevado).
Colocado por: ricardo.rodriguesadmito que posso estar enganado, pois nunca usei tela betonitica..mas tenho alguma reticencias
Eu não tenho o nível freático elevado. Se tivesse, isso tinha que levar enrocamento/brita com fartura e drenagem interior, antes da laje.
Supostamente, uma das vantagens da bentonite é ser autocicatrizante a pequenas agressões, precisamente pelo efeito de pressão (incha em contacto com a humidade). Agora se é não recomendado para situações de pressões hidrostáticas positivas elevadas, é algo que desconhecia.
Colocado por: RUIOLIMapeproof
Tela bentonítica impermeabilizante para
estruturas enterradas em superfícies
verticais ou horizontais.
DADOS TÉCNICOS:
Geotêxtil inferior: tecido em polipropileno de 140 g/m².
Geotêxtil superior: não tecido em polipropileno de 220 g/m².
Camada de bentonite: sódica natural.
Massa areica bentonite (EN 14196) (12% de humidade): 5,1 kg/m².
Índice de intumescência (ASTM D 5890): 27 ml/2 g.
Coeficiente de permeabilidade (ASTM D 5887): < 1E-11 m/s.
Punçoamento estático (EN ISO 12236): 2400 N (-50 N).
Resistência à tração longitudinal (EN ISO 10319): > 14,0 kN/m.
Resistência à tracão transversal (EN ISO 10319): > 14,0 kN/m.
Peeling: (ASTM D 6496): > 600 N/m
Aderência ao betão (ASTM D 903): > 3,5 N/mm.
Espessura do produto (EN 964-1): 6,5 mm.
Segurança das sobreposições: o geocomposto é autoselante.
Colocado por: NMGSActualmente qual os produtos com mais provas dadas neste material ou feedback de aplicação?
Colocado por: RicardoPortoPode por o que quiserHa alguma desvantagem em usar poços de anilhas de cimento cheios a betão ciclopico ?
Colocado por: DR1982ou basta levar la um cilindro ?
Colocado por: zedasilvaMas nesse caso as vigas de fundação foram ao firme, a minha ideia era uma vez que ja tenho tudo à cota certinha, só compactar sem andar a escavar mais nada e dessa forma evitar de ter de ir ao firme
Um simples saltitão.
Colocado por: DR1982sem andar a escavar mais nada...