Colocado por: ammvBoas.
Para evitar as humidades por capilaridade nos muros de vedação, o que devo fazer nas fundações/cabocos dos muros?
Já ouvi falar numa manga plástica, estou certo? Se sim em que fase da construção do muro?
Obrigado
Colocado por: DR1982Ha algum problema em passar um tubo de tije no betão de limpeza a cada 1.25m (na imagem a verde) ?
Parece-me que será insignificante esses tubos, mas sei lá…
Colocado por: gil.alves
O “mesmo” que (se devia fazer) nas fundações de uma casa.
Brita com drenagem e pendente e protecção plastica(tela pitonada com pitoes para o muro) a envolver a zona enterrada.
Linha longitudinal de brita que leve as águas para os drenos do fundo.
Abr.
Colocado por: P@rAdiS3plastico? Isso é um engalha meninos.
DR, não falta ai um plástico nessa sapata depois do betão de limpeza? 😓
Colocado por: ammvsolução mais "simples" ?
Colocado por: RicardoPortoOu com Ucom U ? Para substituir as patilhas, para ser mais fácil envaixar?
Colocado por: dmanteigasE porque nao simplesmente atar uma viga a outra onde encaixam?eu falava de reforço de L no canto, uns esquadros…
Colocado por: DR1982eu falava de reforço de L no canto, uns esquadros…
Colocado por: dmanteigasnao sei se é suficiente, normalmente metiamos (em França) uns esquadros “L’s” de reforço
Com que objetivo? Fazer uma das vigas com patilha e armar a outra nao e suficiente?
Colocado por: DR1982com U ? Para substituir as patilhas, para ser mais fácil envaixar?
Colocado por: RicardoPortoneste caso só precisa de U numa direção, na que entra na viga, a primeira viga pode ter as patilhas…
Sim e garante o empalme. U em duas direções são esquadros