Iniciar sessão ou registar-se
  1. Não precisa existir água no estado líquido para existirem condensados.
  2. Colocado por: zedasilva
    A minha teoria é que:
    Tem ar?
    Vai condensar
    Concordam com este comentário:Dias12,falcon16

Eu creio que o problema da condensação esta na forma como concebemos a ventilação, normalmente as vigas de suporte andam abaixo da laje uns 15 a 20cm e isto cria uma espécie de bolsas de ar quente que circula nesses espaços e como as saídas de ventilação estão normalmente abaixo das vigas esse ar condensa porque ao andar mais elevado não consegue sair... faz sentido?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3. Tenho uma dúvida, havendo ensoleiramento geral, dispensa sempre um desvão?!
  4. Colocado por: JCoimbraTenho uma dúvida, havendo ensoleiramento geral, dispensa sempre um desvão?!
    se tiver desvão já não é ensoleiramento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  5. Colocado por: JCoimbraTenho uma dúvida, havendo ensoleiramento geral, dispensa sempre um desvão?!

Ensoleiramento e desvão na mesma frase !!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  6. Qual a medida dos tubos que costumam deixar para ventilaçao?

Por norma considera se desvao bem ventilado se tiver uma superfície de ventilaçao superior a 1500mm2/m2 ..
    Num desvao de 100m2 por exemplo,para respeitar isto seriam necessários 14 tubos de diâmetro 120... Quem tem isso?
    Metem 2 tubitos de 75 e dizem que já está bom
  7. Colocado por: marcocarQual a medida dos tubos que costumam deixar para ventilaçao?

Por norma considera se desvao bem ventilado se tiver uma superfície de ventilaçao superior a 1500mm2/m2 ..
    Num desvao de 100m2 por exemplo,para respeitar isto seriam necessários 14 tubos de diâmetro 120... Quem tem isso?
    Metem 2 tubitos de 75 e dizem que já está bom

Não precisa ser tubos..
  8. Colocado por: Marcopom
    Não precisa ser tubos..

Sim,entradas de ar é mais correto
    • DR1982
    • 27 outubro 2024 editado
    No meu caso, se fizer betão de limpeza em tudo, tela asfaltica e encher nem que seja de betão ciclopico dispensa a drenagem no interior certo?
    De certa forma passa a ser como ensoleiramento nonqie a impermeabilização diz respeito ou esta a escapar me algo?

Como tem vários recantos, parece me mais complicado andar a fazer pendentes em vários sentidos e dobrar a tela donque encher tudo…
      D25411CA-6B40-4188-91A8-82CE49273827.jpeg
  9. Colocado por: DR1982No meu caso, se fizer betão de limpeza em tudo, tela asfaltica e encher nem que seja de betão ciclopico dispensa a drenagem no interior certo?
    De certa forma passa a ser como ensoleiramento nonqie a impermeabilização diz respeito ou esta a escapar me algo?

Como tem vários recantos, parece me mais complicado andar a fazer pendentes em vários sentidos e dobrar a tela donque encher tudo…

No meu caso não houve problema...
  10. Colocado por: DR1982No meu caso, se fizer betão de limpeza em tudo, tela asfaltica e encher nem que seja de betão ciclopico dispensa a drenagem no interior certo?

Tem nível freático elevado? Uma camada de brita por baixo do betão (tela pitonada entre eles) de limpeza, já ajudava a drenagem.
  11. Colocado por: Marcopom
    No meu caso não houve problema...
    não percebi… o que não houve problema?
  12. Colocado por: RUIOLI

Tem nível freático elevado? Uma camada de brita por baixo do betão (tela pitonada entre eles) de limpeza, já ajudava a drenagem.
    o furo deu agua a 20m de profundidade, não sei se isso diz alguma coisa sobre o nível freático…
    Brita abaixo do betão de limpeza faz me confusão porque o terreno nunca fica certo e fica com água empoçada, parece me que ainda é pior do que encher tudo de betão
  13. Colocado por: DR1982Brita abaixo do betão de limpeza faz me confusão porque o terreno nunca fica certo
    desde que fique com pendentes correctas e drenagem(!)…
    É o ideal até.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  14. Colocado por: gil.alvesdesde que fique com pendentes correctas e drenagem(!)…
    É o ideal até.
    o problema é que não é fácil conseguir deixar o terreno com pendentes, ainda por cima no meu caso que ha varios cantos nas sapatas, ou seja pendentes em várias direções
  15. Fazes um “buracão”.
    Compactas, geotêxtil, drenos na zona de recolha e enches de brita nivelada e compactada.
  16. Colocado por: gil.alvesFazes um “buracão”.
    Compactas, geotêxtil, drenos na zona de recolha e enches de brita nivelada e compactada.
    para colocar terra e tout venant mais vale colocar betão de limpeza a fazer as pendente e brita em cima do betão de limpeza com pendente, brita, plastico e novamente betão de limpeza para colocar a tela asfaltica…
    Mas é uma trabalheira dos diabos:)
    Se tudo cheio sem pendentes e brita resolver o problema é
    Bem mais simples.
  17. Aqui a única solução que me ocorre era fazer algo deste género com as pendentes, mas em 27m quase o ponto mei alto do dreno teria uns 27cms de enchimento por baixo… neste caso o tubo de dreno teria de sair por baixo da viga de fundação, no bétula de limpeza
      9B46FD7C-F8BD-4D81-992C-B491EE90EC04.jpeg
  18. Colocado por: DR1982não percebi… o que não houve problema?

No desvão do meu casebre foi feito dessa forma e não há humidade ascendente...
  19. Colocado por: Marcopom
    No desvão do meu casebre foi feito dessa forma e não há humidade ascendente...
    ou seja fizeram betão de limpeza, tela asfaltica e ensoleiramento? Sem drenagem m, certo?

0.8485 seg. NEW