Colocado por: zedasilva
A minha teoria é que:
Tem ar?
Vai condensar
Colocado por: JCoimbraTenho uma dúvida, havendo ensoleiramento geral, dispensa sempre um desvão?!se tiver desvão já não é ensoleiramento.
Colocado por: JCoimbraTenho uma dúvida, havendo ensoleiramento geral, dispensa sempre um desvão?!
Colocado por: marcocarQual a medida dos tubos que costumam deixar para ventilaçao?
Por norma considera se desvao bem ventilado se tiver uma superfície de ventilaçao superior a 1500mm2/m2 ..
Num desvao de 100m2 por exemplo,para respeitar isto seriam necessários 14 tubos de diâmetro 120... Quem tem isso?
Metem 2 tubitos de 75 e dizem que já está bom
Colocado por: Marcopom
Não precisa ser tubos..
Colocado por: DR1982No meu caso, se fizer betão de limpeza em tudo, tela asfaltica e encher nem que seja de betão ciclopico dispensa a drenagem no interior certo?
De certa forma passa a ser como ensoleiramento nonqie a impermeabilização diz respeito ou esta a escapar me algo?
Como tem vários recantos, parece me mais complicado andar a fazer pendentes em vários sentidos e dobrar a tela donque encher tudo…
Colocado por: DR1982No meu caso, se fizer betão de limpeza em tudo, tela asfaltica e encher nem que seja de betão ciclopico dispensa a drenagem no interior certo?
De certa forma passa a ser como ensoleiramento nonqie a impermeabilização diz respeito ou esta a escapar me algo?
Como tem vários recantos, parece me mais complicado andar a fazer pendentes em vários sentidos e dobrar a tela donque encher tudo…
Colocado por: Marcopomnão percebi… o que não houve problema?
No meu caso não houve problema...
Colocado por: RUIOLIo furo deu agua a 20m de profundidade, não sei se isso diz alguma coisa sobre o nível freático…
Tem nível freático elevado? Uma camada de brita por baixo do betão (tela pitonada entre eles) de limpeza, já ajudava a drenagem.
Colocado por: DR1982Brita abaixo do betão de limpeza faz me confusão porque o terreno nunca fica certodesde que fique com pendentes correctas e drenagem(!)…
Colocado por: gil.alvesdesde que fique com pendentes correctas e drenagem(!)…o problema é que não é fácil conseguir deixar o terreno com pendentes, ainda por cima no meu caso que ha varios cantos nas sapatas, ou seja pendentes em várias direções
É o ideal até.
Colocado por: gil.alvesFazes um “buracão”.para colocar terra e tout venant mais vale colocar betão de limpeza a fazer as pendente e brita em cima do betão de limpeza com pendente, brita, plastico e novamente betão de limpeza para colocar a tela asfaltica…
Compactas, geotêxtil, drenos na zona de recolha e enches de brita nivelada e compactada.
Colocado por: DR1982não percebi… o que não houve problema?
Colocado por: Marcopomou seja fizeram betão de limpeza, tela asfaltica e ensoleiramento? Sem drenagem m, certo?
No desvão do meu casebre foi feito dessa forma e não há humidade ascendente...