Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não precisa existir água no estado líquido para existirem condensados.
  2.  # 2

Colocado por: zedasilva
    A minha teoria é que:
    Tem ar?
    Vai condensar
    Concordam com este comentário:Dias12,falcon16

Eu creio que o problema da condensação esta na forma como concebemos a ventilação, normalmente as vigas de suporte andam abaixo da laje uns 15 a 20cm e isto cria uma espécie de bolsas de ar quente que circula nesses espaços e como as saídas de ventilação estão normalmente abaixo das vigas esse ar condensa porque ao andar mais elevado não consegue sair... faz sentido?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

Tenho uma dúvida, havendo ensoleiramento geral, dispensa sempre um desvão?!
  4.  # 4

Colocado por: JCoimbraTenho uma dúvida, havendo ensoleiramento geral, dispensa sempre um desvão?!
    se tiver desvão já não é ensoleiramento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  5.  # 5

Colocado por: JCoimbraTenho uma dúvida, havendo ensoleiramento geral, dispensa sempre um desvão?!

Ensoleiramento e desvão na mesma frase !!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  6.  # 6

Qual a medida dos tubos que costumam deixar para ventilaçao?

Por norma considera se desvao bem ventilado se tiver uma superfície de ventilaçao superior a 1500mm2/m2 ..
    Num desvao de 100m2 por exemplo,para respeitar isto seriam necessários 14 tubos de diâmetro 120... Quem tem isso?
    Metem 2 tubitos de 75 e dizem que já está bom
  7.  # 7

Colocado por: marcocarQual a medida dos tubos que costumam deixar para ventilaçao?

Por norma considera se desvao bem ventilado se tiver uma superfície de ventilaçao superior a 1500mm2/m2 ..
    Num desvao de 100m2 por exemplo,para respeitar isto seriam necessários 14 tubos de diâmetro 120... Quem tem isso?
    Metem 2 tubitos de 75 e dizem que já está bom

Não precisa ser tubos..
  8.  # 8

Colocado por: Marcopom
    Não precisa ser tubos..

Sim,entradas de ar é mais correto
    • DR1982
    • 27 outubro 2024 editado

# 9

No meu caso, se fizer betão de limpeza em tudo, tela asfaltica e encher nem que seja de betão ciclopico dispensa a drenagem no interior certo?
    De certa forma passa a ser como ensoleiramento nonqie a impermeabilização diz respeito ou esta a escapar me algo?

Como tem vários recantos, parece me mais complicado andar a fazer pendentes em vários sentidos e dobrar a tela donque encher tudo…
      D25411CA-6B40-4188-91A8-82CE49273827.jpeg
  9.  # 10

Colocado por: DR1982No meu caso, se fizer betão de limpeza em tudo, tela asfaltica e encher nem que seja de betão ciclopico dispensa a drenagem no interior certo?
    De certa forma passa a ser como ensoleiramento nonqie a impermeabilização diz respeito ou esta a escapar me algo?

Como tem vários recantos, parece me mais complicado andar a fazer pendentes em vários sentidos e dobrar a tela donque encher tudo…

No meu caso não houve problema...
  10.  # 11

Colocado por: DR1982No meu caso, se fizer betão de limpeza em tudo, tela asfaltica e encher nem que seja de betão ciclopico dispensa a drenagem no interior certo?

Tem nível freático elevado? Uma camada de brita por baixo do betão (tela pitonada entre eles) de limpeza, já ajudava a drenagem.
  11.  # 12

No meu caso não houve problema...
    não percebi… o que não houve problema?
  12.  # 13

Colocado por: RUIOLI

Tem nível freático elevado? Uma camada de brita por baixo do betão (tela pitonada entre eles) de limpeza, já ajudava a drenagem.
    o furo deu agua a 20m de profundidade, não sei se isso diz alguma coisa sobre o nível freático…
    Brita abaixo do betão de limpeza faz me confusão porque o terreno nunca fica certo e fica com água empoçada, parece me que ainda é pior do que encher tudo de betão
  13.  # 14

Colocado por: DR1982Brita abaixo do betão de limpeza faz me confusão porque o terreno nunca fica certo
    desde que fique com pendentes correctas e drenagem(!)…
    É o ideal até.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  14.  # 15

Colocado por: gil.alvesdesde que fique com pendentes correctas e drenagem(!)…
    É o ideal até.
    o problema é que não é fácil conseguir deixar o terreno com pendentes, ainda por cima no meu caso que ha varios cantos nas sapatas, ou seja pendentes em várias direções
  15.  # 16

Fazes um “buracão”.
    Compactas, geotêxtil, drenos na zona de recolha e enches de brita nivelada e compactada.
  16.  # 17

Colocado por: gil.alvesFazes um “buracão”.
    Compactas, geotêxtil, drenos na zona de recolha e enches de brita nivelada e compactada.
    para colocar terra e tout venant mais vale colocar betão de limpeza a fazer as pendente e brita em cima do betão de limpeza com pendente, brita, plastico e novamente betão de limpeza para colocar a tela asfaltica…
    Mas é uma trabalheira dos diabos:)
    Se tudo cheio sem pendentes e brita resolver o problema é
    Bem mais simples.
  17.  # 18

Aqui a única solução que me ocorre era fazer algo deste género com as pendentes, mas em 27m quase o ponto mei alto do dreno teria uns 27cms de enchimento por baixo… neste caso o tubo de dreno teria de sair por baixo da viga de fundação, no bétula de limpeza
      9B46FD7C-F8BD-4D81-992C-B491EE90EC04.jpeg
  18.  # 19

Colocado por: DR1982não percebi… o que não houve problema?

No desvão do meu casebre foi feito dessa forma e não há humidade ascendente...
  19.  # 20

No desvão do meu casebre foi feito dessa forma e não há humidade ascendente...
    ou seja fizeram betão de limpeza, tela asfaltica e ensoleiramento? Sem drenagem m, certo?

0.9048 seg. NEW