Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola!

    Eu vi na internet um apartamento de 70m² com uma varanda privativa de 25m² em Cascais. Gostei. No anúncio colocam área construida 95m².

    Está correto? Como fazer o cálculo para uma proposta - conto a área da varanda (porque e demasiada grande) ou somente a área habitavel?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Eugenia MatosComo fazer o cálculo para uma proposta

    que calculo quer fazer?
    Pelo que descreve esse T2, tem uma area bruta de 95m2, dos quais 70m2 são habitação e 25m2 varanda. e pronto é isso.
    depois falta ver se a varanda, ou parte desta já foi convertida nas malfadadas marquises...
  3.  # 3

    ... paga-se sempre pela area bruta... Entao, esta correto...A area bruta em Portugal me confunde (e confunde outros estrangeiros tambem porque o calculo e diferente).

    ...se foi convertida em marquise...o que ocorre...passa a ser area util...

    Eu nunca tive um apartamento com grande varanda, entao nunca fez tanta diferenca na area bruta...
  4.  # 4

    O que é que isso interessa..... ;) Quanto é que o dono pede e o que é que você está disposta a pagar!!?
    --------------------------
    Se foi convertida em marquise, ainda falta saber se a intervenção está legalizada... se não estiver, tem esse facto para negociação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  5.  # 5

    Ah...
  6.  # 6

    Colocado por: Eugenia MatosAh...
    pois é!!!
  7.  # 7

    Entao acha que isso nao e importante? Vale pelo conjunto...Eu tambem penso isso... mas fico sempre com medo porque se comprar e um dia tiver que vender...nao sei o que as outras pessoas vao achar...
  8.  # 8

    Hummm...mas e sempre uma areaa que vai ser cara face as outras areas, Nao pensa assim? Porque o valor que pedem sera dividia pelos 95mts...
  9.  # 9

    eu acho importante.. Tanto que lancei a questão....
  10.  # 10

    Mas qual dividir...
    Se acha que é demasiada área de varanda, não a considera uma mais valia e/ou não a quer pagar.. Procure outro imóvel.
    As coisas não são assim tão lineares como quer fazer. o imovel vale pelo seu conjunto, pela localização, pelas vistas, pela exposição solar... até pelo vizinhos do condominio... Já viu se o condominio do predio tem tudo em ordem, se não há caloteiros, se existe fundo de resrva, se o predio es´ta em condições, bewm mantido....etc...
  11.  # 11

    Sim...claro que dividir...quero saber quanto estou pagando por mt²...

    Quando compro um imóvel penso que um dia mais cedo ou tarde terei que vende-lo e as outras pessoas vão fazer isso...

    Já estou vendo as outras coisas...prédio, condo, predial, etc...mas esta questão das áreas e recorrente ponto de confusão...
  12.  # 12

    Então não dívida.. dilua ;)
    Valor de aquisição a dividir pela area bruta da fracção = €/m2
  13.  # 13

    hummm...ceeeerto....

    A varanda foi o que mais gostei no apartamento...
 
0.0165 seg. NEW