Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tarde , venho por este meio tentar perceber se este mundo esta perdido ou se os empresarios de Madeiras já não têm limites.

Em Dezembro de 2017 foi efectuado um acordo de abate de Arvores pinheiros/eucaliptos com um valor de 5.500euros( valor este avaliado pela empresa de madeiras) num Terreno junto de Leiria , em que o empresário alertou me que os pinheiros so poderiam ser cortados para a altura do verao 2018 ) pedi lhe que me informa se quando viesse proceder ao corte das arvores. Efectuou o pagamento.

Ontem fui informado que estes senhores empresarios enganaram se no local para o abate das arvores, cortando as arvores de um vizinho meu ( 1hectare).

O meu vizinho pensa que fui eu que lhe roubei as arvores. Os madeireiros nao me contestam o telefone .

Alguem me pode dar uma ajuda , qual a melhor forma para solucionar este problema?

Ai Portugal Portugal
  2.  # 2

Pelo que me apercebi você ficou com os pinheiros e com o dinheiro...Quer melhor?
    O problema do seu vizinho é com o madeireiro. Foi você que foi lá cortar?
    Concordam com este comentário: larkhe
  3.  # 3

E foi informado por quem? Esse "quem" é a testemunha chave da história, seja ela qual for.
  4.  # 4

Os enganos pagam-se, o madeireiro que pague ao seu vizinho os pinheiros que cortou.
  5.  # 5

Sei que fiquei a ganhar, mas o dinheiro recebido terá de ser declarado.
  6.  # 6

Colocado por: AgonçalvesE foi informado por quem? Esse "quem" é a testemunha chave da história, seja ela qual for.

fui informado pelo proprietario do Terreno que sofreu corte de arvores.
  7.  # 7

Colocado por: manusO meu vizinho pensa que fui eu que lhe roubei as arvores

porquê?
  8.  # 8

Alguem sabe se ha normas a seguir por parte dos madeireiros antes de procederem ao abate de arvores?

acontece que eu so assinei que recebi o cheque no valor de 5.500euros por 1hectare
  9.  # 9

Colocado por: manusSei que fiquei a ganhar,

pode ficar a ganhar um tiro do vizinho...porque e que não dá o cheque ao homem?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

Colocado por: franco

pode ficar a ganhar um tiro do vizinho...porque e que não dá o cheque ao homem?

Pois o vizinho diz que as arvores que la tinha valiam mais de 5500euros .
    Tudo se resolve de forma justa por isso estou aqui a pedir umas informações para ser o mais justo possivel
  11.  # 11

Colocado por: manusudo se resolve de forma justa por isso estou aqui a pedir umas informações para ser o mais justo possivel

Isso é fácil de resolver. O madeireiro é que tem de se entender com o seu vizinho. Na ausência de acordo, o seu vizinho pode interpor uma acção no Julgado de Paz aí da zona e você oferece-se para testemunha dele, para clarificar a situação.
    O que vai acontecer é que isso nem vai chegar a julgamento, porque a coisa deve ficar na fase de mediação, com acordo entre as partes.
    Concordam com este comentário: two-rok, Pedro Barradas
  12.  # 12

Mas também lhe digo que não deixa de ser estranho como é que o tal madeireiro lhe disse que ia cortar os seus pinheiros no Verão próximo e afinal foi lá em Janeiro. Principalmente sabendo-se que actualmente eles estão cheios de trabalho...
    Concordam com este comentário: two-rok, Pedro Barradas
  13.  # 13

Colocado por: manusEm Dezembro de 2017 foi efectuado um acordo de abate de Arvores pinheiros/eucaliptos com um valor de 5.500euros

Isso ficou "preto no branco"?
  14.  # 14

É claro que há sempre a hipótese de o seu vizinho comunicar um crime de furto no MP, PSP, GNR ou PJ. Aí haverá uma investigação e os eventuais envolvidos serão chamados para prestar declarações no MP. POsteriormente, o MP deduzirá acusação ou simplesmente o arquivamento do processo.

Mas pelo tempo e custas, eu, se fosse o seu vizinho, iria pelo Julgado de Paz.
    • clasus
    • 29 janeiro 2018 editado

# 15

Colocado por: manusAlguem sabe se ha normas a seguir por parte dos madeireiros antes de procederem ao abate de arvores?

Normas normas acho que não há. No entanto, o proprietário tem que ir com o madeireiro mostrar o que quer vender e as estremas da sua propriedade para isso não acontecer.

O que é que o madeireiro diz sobre a situação?
    • emad
    • 29 janeiro 2018

# 16

Eu bem digo que ser proprietário neste país é um problema.
    Concordam com este comentário: PedroBorga, Portege
  15.  # 17

Colocado por: emadEu bem digo que ser proprietário neste país é um problema.

Emad, por si vivíamos todos em cavernas :D
  16.  # 18

Colocado por: emadEu bem digo que ser proprietário neste país é um problema.

Ser-se um teso também não é muito boa opção... A não ser para quem se contenta com os subsídios e rendimentos mínimos... Certo?
  17.  # 19

Eu acho que no meio disto tudo o seu vizinho teve sorte de não se tratar de uma iquivoco de una demolição de uma habitação
    • emad
    • 29 janeiro 2018 editado

# 20

Colocado por: sergioalex
    Ser-se um teso também não é muito boa opção... A não ser para quem se contenta com os subsídios e rendimentos mínimos... Certo?

Eu posso não ser teso e não ser proprietário.
    Ser proprietário É só obrigações.
    É melhor ter dinheiro do que propriedades.
    Já dizia o meu avô.

0.0210 seg. NEW