Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, Construí um telheiro mas agora os fiscais vieram tirar fotos, o que fazer para licenciar? Vão multar-me?
  2.  # 2

    Vao, e vao enviar uma notificacao para licenciar o telheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isa1234
    • NBA
    • 31 janeiro 2018

     # 3

    Se calhar construiu uma casa e pensa que tem um telheiro.
    Foi denuncia ou é visível na estrada.
    Ponha fotos para ver.
  3.  # 4

    e as multas são caras?
  4.  # 5

    Não terá sido denúncia de algum vizinho?
  5.  # 6

    Se nao estou em erro 250euros minimo e dao lhe x dias para apresentar o licenciamento
  6.  # 7

    Gostava de ver que tipo de telheiro é....
  7.  # 8

    Um telheiro simples na parte traseira da casa para tapar a zona do churrasco, cerca de 5m2 precisa de licenciamento?
  8.  # 9

    Colocado por: Supportercerca de 5m2 precisa de licenciamento?

    Que altura tem na parte mais alta?
  9.  # 10

    No máximo 2,5 metros. Vou aproveitar o telhado de uma água com declive que vem da garagem e anexos para dar continuidade ao telheiro da churrasqueira.
  10.  # 11

    Colocado por: SupporterVou aproveitar o telhado de uma água com declive que vem da garagem e anexos para dar continuidade ao telheiro da churrasqueira

    Atenção que isso pode ser considerado uma ampliação da garagem e anexos.
    Se assim for, tem que licenciar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  11.  # 12

    Mesmo sendo um espaço amplo? Vou fazer um telheiro novo no enviamento do telhado já existente dos anexos, no fundo, são coisas separadas, apenas vou ter de tirar a caleira da zona onde está agora e colocar no final do telheiro.
  12.  # 13

    Colocado por: Supporterno fundo, são coisas separadas

    Ponha aqui um boneco da "coisa"
  13.  # 14

    No fundo, quero continuar com o telheiro para o lado direito. A churrasqueira foi colocada ao lado da lavandaria (divisão à direita). O telheiro da churrasqueira pode começar por baixo do beiral do telheiro da garagem e lavandaria.
  14.  # 15

    Nesse caso, em principio pode fazer sem licenciar.
    Mas trate 1º da licença de utilização, só depois faça a obra
  15.  # 16

    Aqui vai...
  16.  # 17

    Caro Zedasilva, a casa já está terminada, estou só a postar imagens de há 2 anos!
  17.  # 18

    Colocado por: SupporterNo fundo, quero continuar com o telheiro para o lado direito. A churrasqueira foi colocada ao lado da lavandaria (divisão à direita). O telheiro da churrasqueira pode começar por baixo do beiral do telheiro da garagem e lavandaria.


    Sendo um telheiro em estrutura de betão e alvenaria é obvio que precisa de licenciamento se utilizar madeira e ficar aberto já não precisa.
  18.  # 19

    Colocado por: Costa53
    Sendo um telheiro em estrutura de betão e alvenaria é obvio que precisa de licenciamento se utilizar madeira e ficar aberto já não precisa.

    Qual a lei que diz isso?
  19.  # 20

    Colocado por: zedasilva
    Qual a lei que diz isso?


    É o que me dizem os seus amigos fiscais e arquitetos e por informação nas Câmaras agora em termos de leis desconheço e nem sou legislador.

    3
 
0.0178 seg. NEW