Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha casa construída em 1962/63 tem muitos problemas de humidade. Gostava de saber como os poderei resolver. Por outro lado queria tornar a casa mais isolada (térmica e acusticamente) mas como o orçamento é muito curto queria saber qual é a opção melhor para a casa (chão, paredes e teto).
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    procure um gabinete de arquitectura que vai analisar a situação da humidade e outras patologias.
    com essa informação é dificil dizer por onde começar. a humidade vem de onde? é tinta a levantar ou bolor ou água a escorrer? tudo depende.

    como deu pouca informação direi que primeiro tente resolver a humidade.
  4.  # 3

    Colocado por: antonylemosprocure um gabinete de arquitectura que vai analisar a situação da humidade e outras patologias.

    Valha-me nossa Senhora e os três pastorinhos.será que é necessário contactar um gabinete de arquitectos para esse tipo de serviço?
    Concordam com este comentário: NTORION

  5.  # 4

    O principal problema são as paredes escuras (pretas)!
  6.  # 5

    Assim:
      151852428317583282831.jpg
  7.  # 6

    E esta pintada há alguns meses:
      15185243417822005961037.jpg
  8.  # 7

    Caro Dias Borges, eu apenas indiquei onde pode arranjar ajuda, a informação que nos deu foi escassa. podia ter mandado ao vizinho que provavelmente é mais perto.
    Mas como há gabinetes de arqºs e gabinetes de engºs mais ou menos especializados em reabilitação foi o que lhe indiquei. Não vai há muito tempo estive cá outra pessoa que tinha problemas semelhantes e que se fartou de consultar todo tipo de experientes de todos os ramos menos o mais indicado.

    Agora como Msed12casa tem outro assunto aberto que imagino ser todo do mesmo o mais indicado é mesmo procurar um gabinete de ARq com experiência em reabilitação pois caso contrário vai andar a gastar dinheiro em tudo menos no essencial. Os problemas que tem parece ser muitos, térmica, cobertura velha/podre, infiltrações ou humidade ascendente nas paredes... uma falta de estrutura adequada ... vai requerer que alguem vá verificar a origem dessas patologias. algumas podem ser do mesmo.
  9.  # 8

    Quanto custaria contratar um arquiteto para avaliar estas patologias?
  10.  # 9

    Ou isola por dentro ou isola por fora.
    Por dentro. forra tudo com gesso cartonado e la de vidro.
    por fora mete ETICS.( terá de corrigir as soleiras/ peitoris)
    No tecto, partido do pressuposto que não é habitável ( parece ser um sobrado forrado a contraplacado pintado), mete uma la de rocha, com pelo menos 60mm de espessura. directamente sobre a mesma.( ou querendo aplica tectos falso na casa toda e mete la de vidro sobre o gesso...

    Pesquise aqui no forum que tem dezenas de topicos com problemas semelhantes ao seu e o modo de resolução.. é sempre a mesma "receita".

    O que me parece é ter problemas de condensação/ pontes termicas. e como aquece o espaço tem falta de ventialºao associada e surge isto.
    Se isolar por denteo. deverá ver se não tem problemas nade fissuração nos rebocos exteriores e eve reparar, e repor a protecção com um novo esquema de pintura
    Concordam com este comentário: Dias Borges
  11.  # 10

    Colocado por: Msed12casaQuanto custaria contratar um arquiteto para avaliar estas patologias?

    Ja indiquei o que deve fazer... de borla. é seguir o caminho que escrevi.
    Boa sorte.
  12.  # 11

    .no seu outro tema percebo que não tem muito dinheiro a investir, mas tem aí uma série de assuntos a resolver pois a casa é velha.
  13.  # 12

    Pedro Barradas, a casa por fora foi totalmente rebocada há poucos meses. Tenho problemas junto às janelas.
    Concordam com este comentário: master_chief, delfimm
  14.  # 13

    Provavelmente o problema está na forma como a janela foi colocada. Como posso resolver?
      15185276517621281821121.jpg
  15.  # 14

    O prblema não é janela ( ainda bem que não e melhor, senão ainda seria pior) é a parede ser muito fina e sem isolamento termico.... A receita está dada...
    No seu caso, isolamento por dentro irá perder cerca de 70mm. no perimtro a essa janela, não deixe a placa de gesso e massas de gesso tocarem no aluminio, intercale um aespuma de polietileno, meta um perfil de pvc branco... ou mastique... mas não remate massas contra essa superficie fria...
    Concordam com este comentário: Dias Borges, master_chief, Etics
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Msed12casa
  16.  # 15

    OK. Muito obrigado
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

  18.  # 16

    Já agora, a casa tem várias janelas com grades viradas para o terreno do vizinho. Posso abrir/aumentar janelas neste lado da casa?
  19.  # 17

    ... em muita coisa era melhor a casa ter sido feita em adobe... teria menos problemas desses... já agora de que zona é? deve ser do sul pois é onde existe mais adobe.
  20.  # 18

    Colocado por: Msed12casaPosso abrir/aumentar janelas neste lado da casa?

    Nem sequer deveria ter as janelas, quanto mais abrir!!!
  21.  # 19

    Isolamento pelo exterior seria provavelmente o mais indicado, alem de isolar também impermeabiliza (caso existe alguma fissura ou ponte de entrada de humidade)
  22.  # 20

    OK. Obrigado.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">