Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Tem k ser ou faz isso ou coloca um depósito de inércia ou um separador hidráulico ou até não faz nada disso é deixa sempre uns circuitos abertos
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • alexp
    • 25 fevereiro 2018

     # 42

    Mais uma acertada pelo sô Sergio. Já merecia o título de CR7 do piso radiante.
  2.  # 43

    Yeah Sérginho,.......,.. és um Adonis
  3.  # 44

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      tumblr_lzvmyzuxJW1qmb7u4o4_250.gif
    • NmcS
    • 26 fevereiro 2018

     # 45

    Qual lhe parece ser a melhor solução? Qual será a menos dispendiosa tanto em instalação como em custos de eletricidade?
    • eu
    • 26 fevereiro 2018

     # 46

    Colocado por: NmcSApós visita do instalador, verificou que os termostatos estavam todos ao contraio.

    Como é possível?
  4.  # 47

    Colocado por: NmcSQual lhe parece ser a melhor solução? Qual será a menos dispendiosa tanto em instalação como em custos de eletricidade?
    menos dispendiosa é deixar uns circuitos sempre abertos
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 48

    Sendo bomba de calor o melhor é deixar une circuitos abertos se ndo controlados pelo termodtacto/comando da mesma ou um pequeno depósito de. Inercia.
  6.  # 49

    Nota importante e obrigatória: as bombas de calor precisam de um volume minimo garantido para efeitos de descongelar.
  7.  # 50

    Colocado por: eu
    Como é possível?
    basta enganar-se num fio, as vezes acontece
    • eu
    • 26 fevereiro 2018

     # 51

    Colocado por: Sergio Rodriguesbasta enganar-se num fio, as vezes acontece

    Então e não fazem testes de funcionamento?
  8.  # 52

    Colocado por: Anonimo06082021algo tipo isto...quanto mais próximo do circulador melhor.
      20157735_1680938455301596_5496476691846034303_o.jpg
    nas bombas de calor é o inverso, quanto mais distante melhor, sejam circuladores de velocidade fixa ou variável.
    • NmcS
    • 26 fevereiro 2018

     # 53

    Isso é o bypass (a válvula diferencial)? Próximo da bomba ou do coletor? Tenho um coletor em cada piso. Isso vai resolver o problema ou vou ter que deixar na mesma algumas válvulas termostáticas abertas?
    Não me agrada muito deixar válvulas abertas pois no meu ponto de vista estas zonas vão estar sempre a exigir que a bomba trabalhe, (a válvula estava sempre quente) e irá tirar rendimento a outras zonas da casas que tem temperaturas mais variáveis devido a envidraçados e menos superfície com piso radiante.
    Estou certo ou isto não é assim tão importante?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  9.  # 54

    Colocado por: eu
    Então e não fazem testes de funcionamento?
    só acontece a quem trabalha, um gajo em casa no sofá nunca se engana, por vezes acontece, não será nada de outro mundo.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 55

    Colocado por: NmcSIsso é o bypass (a válvula diferencial)? Próximo da bomba ou do coletor? Tenho um coletor em cada piso. Isso vai resolver o problema ou vou ter que deixar na mesma algumas válvulas termostáticas abertas?
    Não me agrada muito deixar válvulas abertas pois no meu ponto de vista estas zonas vão estar sempre a exigir que a bomba trabalhe, (a válvula estava sempre quente) e irá tirar rendimento a outras zonas da casas que tem temperaturas mais variáveis devido a envidraçados e menos superfície com piso radiante.
    Estou certo ou isto não é assim tão importante?
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021
    você perguntou qual a solução de menor custo, é essa é a de menor custo a aplicar, depois tem outras soluções, o tal diferencial também não é nada de outro mundo em termos de preço, pode colocar num coletor por ex
    • NmcS
    • 27 fevereiro 2018

     # 56

    Não entendo. Hoje à noite fechei as válvulas todas e aumentei a temperatura nos termostatos da sala. Abriram 3 válvulas e as outras permaneceram fechadas. A temperatura ambiente assinalada no termostato começou a descer em vez de aumentar... outra vez. Não deu erro de caudal porque estás válvulas estavam abertas.
  11.  # 57

    E a bomba de calor estava a funcionar?
    • eu
    • 27 fevereiro 2018

     # 58

    Colocado por: Sergio Rodriguessó acontece a quem trabalha, um gajo em casa no sofá nunca se engana, por vezes acontece, não será nada de outro mundo.

    Eu concordo que fazer erros nas ligações acontece a qualquer um e é normal...

    Mas... entregar a instalação sem a testar? Consideram isso aceitável?
  12.  # 59

    Não haverá ainda termostatos mal ligados?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  13.  # 60

    Colocado por: larkheNão haverá ainda termostatos mal ligados?
    Concordam com este comentário:jorgealves
    pelo descrito so podem haver termostactos mal ligados.
 
0.0264 seg. NEW