Colocado por: ricardo_gtPassa-se uma situação à qual gostaria de saber a vossa opinião:
- Um cliente contactou-me para saber se lhe poderia vender uma das casas que ele tem ( eu trabalho para uma imobiliária);
Então, ele tem um T4 com uma hipoteca de cerca de 200 mil euros e tem um T3 com uma hipoteca de cerca de 150mil euros...ambos imóveis recentes, 3 ou 4 anos. A situação de vida desta pessoa deu uma reviravolta "daquelas" e agora ele está ...enrascado...
Estes valores de hipoteca, neste momento, estão muito acima dos preços de venda destes tipos de imóvel na minha região, pelo que, eu recusei a angariação, não conseguiria vender nenhum destes 2 apartamentos ao preço a que estão hipotecados e ainda tinha que arranjar forma de conseguir que a comissão da imobiliária fosse paga...
Eu propus tentar vender um dos imóveis, no máximo, ao tal preço da hipoteca e depois ele fazia um crédito pessoal com o valor da comissão de forma a poder pagar-nos...na prática seria apenas reduzir o valor total dos 2 créditos mas ainda assim ficaria a ter que pagar 2, o do imóvel que sobraria e o que seria feito para pagar a nossa comissão...como é óbvio, não é uma boa solução nem foi aceite.
Ao contrário do que nos é ensinado (agentes imobiliários) eu dei várias dicas para que ele tentasse vender o imóvel sem ter que gastar dinheiro...mas ainda assim, penso que seria possível poder ajudá-lo...não no sentido de eu querer ganhar dinheiro mas no sentido de o ajudar mesmo, de que formas propõem vocês que eu possa tentar trabalhar estes imóveis? Ou nem vale a pena pensar nisso? É que foi a 1a angariação que recusei porque simplesmente não sei de que forma posso tentar ajudar aquela pessoa a sair daquele problema...e é coisa que não me sai da cabeça...
Colocado por: ricardo_gtNão percebi o que quis dizer...? Como assim? No aspecto de querer ajudar alguem ou por ser uma situação complicada?
(...) não no sentido de eu querer ganhar dinheiro mas no sentido de o ajudar mesmo (...)
Colocado por: ricardo_gtAo contrário do que nos é ensinado (agentes imobiliários) eu dei várias dicas para que ele tentasse vender o imóvel sem ter que gastar dinheiro...
Colocado por: ricardo_gtde que formas propõem vocês que eu possa tentar trabalhar estes imóveis? Ou nem vale a pena pensar nisso? É que foi a 1a angariação que recusei porque simplesmente não sei de que forma posso tentar ajudar aquela pessoa a sair daquele problema...e é coisa que não me sai da cabeça...