Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: SkinkxHá outras onde, para ter a licença de utilização, há fiscalizações pelos SMAS.

Por cá também, no final da obra, mas os tubos já estão tapados :-))
  2.  # 182

Colocado por: Picareta
    Por cá também, no final da obra, mas os tubos já estão tapados :-))

Ainda bem, assim ficam todos contentes. Uns fazem de conta que viram, os outros fazem de conta que meteram material adequado na rede.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 183

Colocado por: Skinkxos outros fazem de conta que meteram material adequado na rede.

No meu caso não .... o material aplicado é o que está no projecto previamente aprovado por esses senhores.
  4.  # 184

Colocado por: hsiSe uma casa fosse só para abrigar pessoas, porque raio haveríamos de gastar dinheiro a fazer uma ao nosso gosto?

Porque felizmente podemos.
  5.  # 185

Colocado por: Picareta
    No meu caso não .... o material aplicado é o que está no projecto previamente aprovado por esses senhores.

Se calhar...
    • hsi
    • 11 março 2018

# 186

Bom dia,

Como já disse aqui no forúm, numa outra discussão, é neste momento minha intenção adjudicar a obra de pedreiro e trolha e futuramente as especialidades, que podem ser atribuídas, ou não, ao empreiteiro a quem adjudicar a 1ª fase. Faço depender disso p. ex. o meu entendimento da sua capacidade técnica vs preço para executar determinada especialidade, se ele a vai subcontratar ou não, etc...

Sabendo eu que não há formulas correctas nestes casos, e que depende de muitas coisas, que acham vocês desta abordagem?

Tenho também já o caderno de encargos práticamente pronto para pedreiro e trolha, e aqui tenho uma (ou mais) dúvida.

As marcas e características dos materiais a aplicar devem estar no caderno, ou devem ser omitidas? Se já estiverem no caderno não vamos limitar as opções/soluções que existem no mercado e não estaremos a "fechar" demasiado o caderno?

Obrigado pelo vosso apoio.
    • VXMC
    • 11 março 2018

# 187

A meio da obra já vai mudar de opinião quer de marcas ou opções a usar. Isso aconteceu me a continua a acontecer. Tudo o que alterar, tenha atenção que o empreiteiro vai lhe espetar a faca no orçamento. Tudo o que ele subcontrate vai sempre aplicar uma percentagem para ele. Se tiver possibilidade subcontrate você as especialidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
    • hsi
    • 11 março 2018 editado

# 188

Colocado por: VXMCTudo o que alterar, tenha atenção que o empreiteiro vai lhe espetar a faca no orçamento. Tudo o que ele subcontrate vai sempre aplicar uma percentagem para ele. Se tiver possibilidade subcontrate você as especialidades.

Obrigado pelo seu comentário. A sua opinião vai ao encontro, pelo menos parcialmente, daquilo que penso.

No entanto talvez me tenha explicado mal no que diz respeito aos materiais. Eu estava a falar de materiais de construção como telas asfalticas, colas, etc... Isto porque nesta fase estava a pensar ser eu a fornecer tudo o que tiver que ver com revestimentos e afins.

Relativamente a fee's de subcontratação, na sua base até nem estou contra, porque entendo que deveria haver um trabalho de base, de gestão e garantia que esse fee deveria cobrir. O meu problema é se o empreiteiro está a contratar o "right man for the job" ou o conhecido com quem ele trabalha onde as "coisas sempre correram bem com ele", ou seja, o fee que cobra não é nada mais que uma percentagem sobre o trabalho, não dando valor acrescentado nenhum.

De qualquer das formas entendi perfeitamente o que diz e estou alinhado.
    Estou certo que este tema dará lugar a mais comentários, porque penso que não há formula certa...
    • hsi
    • 11 março 2018

# 189

Colocado por: ****Não parta com desconfiança que fica enganado , a construção e igual à máfia se de um lado está a família gambino, no outro está corleone, defina tudo sem tentar enganar ou ser enganado ,!!

As suas palavras vão ao encontro do que eu disse... Eu não quero (nem ninguém quer) ser enganado nem pelos gambinos nem pelos corleones...
    Por isso estou a colocar várias questões no forum e tento manter todas as opções em aberto, não tendo ainda nada definido.

No entanto também acredito que como em tudo hà gente séria e é desses que ando à procura.

Relativamente a enganar claramente não serei eu a fazer, pelo exposto anteriormente.
    • hsi
    • 11 março 2018

# 190

Colocado por: ****E já agora arranje um fiscal, arquiteto ou engenheiro que o ajude , ficará bem representado !!

Metade já está... a seu tempo virá a outra ;) ;) ;)
    • VXMC
    • 11 março 2018

# 191

O Zé da Silva é de perto e já mostrou mais do que competências! Atenção que o fiscal deve ser alguem que não seja conhecido do empreiteiro e gabinete de arquitetura. Assim consegue imparcialidade e evita as "amizades". Posso lhe dizer que foi a melhor coisa que fiz. Para alem disso o meu fiscal alertou me para varias situações que o gabinete sempre desvalorizou, entre outras coisas.
    Concordam com este comentário: zinna, hsi
  6.  # 192

Colocado por: hsié neste momento minha intenção adjudicar a obra de pedreiro e trolha e futuramente as especialidades,

É possível, mas tem que haver alguns cuidados. Alerte o seu fiscal disso mesmo, ele saberá como conduzir "a coisa"

Colocado por: hsiO meu problema é se o empreiteiro está a contratar o "right man for the job"

Para isso é que você contrata um fiscal. Se o profissional que o empreiteiro contratar não for o "right man for the job" ele só tem que o substituir logo à primeira falha.
    Mesmo numa situação de completa chave na mão, o DO não tem que estar refém da incompetência do empreiteiro ou subempreiteiros por ele contratados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
    • hsi
    • 23 março 2018

# 193

Boas tardes,

Conforme foi falado anteriormente, é minha ideia avançar com pedreiro e trolha na presente fase, enquanto as especialidades estão a avançar (talvez mais 2 semanitas) e como tal vamos começar pelos orçamentos.

Alguém tem contactos de boa gente a trabalhar aqui por este lados e que esteja interessado em falar comigo?
    Obrigado.
    • hsi
    • 23 março 2018

# 194

ZédaSilva,

Qual o seu contacto de email pf?
    • hsi
    • 23 março 2018

# 195

Colocado por: hsiZédaSilva,

Qual o seu contacto de email pf?

Já vi....
  7.  # 196

Pelos vistos tem aqui alguém

Colocado por: David_SantosBoa noite. Somos de Ovar, se necessitar de orçamento para a sua moradia envie email para [email protected].

Atenciosamente David Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hsi

Empreiteiros em Ovar não faltam ... agora se trabalham bem ou não, não sei.
  8.  # 197

Boa tarde. É verdade não faltam empreiteiros em Ovar... Convido quem quiser sem compromisso visitar as nossas obras. Isso para mim é a melhor publicidade... Não somos perfeitos, nem melhor que ninguém. Tentamos ser rigorosos
    • hsi
    • 23 março 2018

# 198

Colocado por: clasusPelos vistos tem aqui alguém

Empreiteiros em Ovar não faltam ... agora se trabalham bem ou não, não sei.

Dahhh... Obrigado.
    Estava na minha discussão e não tive atenção.
    • hsi
    • 23 março 2018

# 199

Colocado por: David_SantosBoa tarde. É verdade não faltam empreiteiros em Ovar... Convido quem quiser sem compromisso visitar as nossas obras. Isso para mim é a melhor publicidade... Não somos perfeitos, nem melhor que ninguém. Tentamos ser rigorosos

Enviei email,
    Tenho interesse em visitar as suas obras.
    Obrigado.
    • hsi
    • 29 março 2018 editado

# 200

Boas,

Em conversa acerca da instalação ou não de VMC (e sua utilidade) foram-me ditas coisas contrárias ao que tenho lido e visto em diversos sites que vendem este tipo de sistemas, nomeadamente:

- A extração das casas de banho tem que ser independente da VMC, para garantir que temos extração sempre que estamos nas casas de banho (ou então temos que ter a VMC sempre ligada)????

Eu sempre li e vi o sistema como um único sistema e que evitaria os tradicionais extratores, entre outras vantagens.
    Alguem muito mais conhecedor da matéria, do que eu, pode por favor esclarecer?
    Obrigado.

0.0647 seg. NEW