Colocado por: hsi
O que está previsto em projecto é PEAD para a distribuição exterior, PPR para a distribuição/ligação às caixas coletoras e PEX dos coletores aos pontos de consumo. Eu penso não ter referido zona interior, mas sim o contrário. A casa fica a 600 metros do mar.
De qualquer das formas vou avaliar a situação. Se calhar vale mais gastar um pouco e ficar melhor servido.
Colocado por: SS1128Nem um nem outro :).
Nas pontas dos tubos são soldadas ponteiras roscadas e depois é tudo roscado em acessórios inox de rosca (iguais aos do hidronil).
Ainda pensei no bicone por ser mais rápido, mas os acessórios em inox eram muito caros (50€ um joelho.. de 1/2..), e os de latão estavam postos de lado.
Assim fiz a vontade ao sogro e montou um sistema industrial xD completamente exagerado, mas posso dormir descansado.
Foi tudo tratado a 35 bares para certificar q estava estanque nas uniões, já que o tubo está desenhado para 100bares.
A minha ideia sempre foi o PPR (até comprei a polifusora..), mas tinha receio do circuito de água quente..
Acabou por levar este.
Na parte exterior (enterrada) onde liga á casa de banho dos anexos foi tudo isolado com Armacell de 19mm , e nos pavimentos Armacell de 9mm.
Nas paredes, para minha infelicidade teve levar de 6mm porque não dava espaço para mais..(paredes finas..).
Tive de gastar + em isolamento porque o inox tem perdas térmica mais elevadas, e a distância até á 2a casa de banho são uns 10m..
Logo se me lembrar ponho fotos dos tubos e acessórios.
Colocado por: SkinkxVocê há uns tempos atrás não me tinha dito que a casa não era perto da ria nem do mar?
Se é a 600 metros do mar, eu punha um sistema bom. Gasta hoje, poupa amanhã.
A Viega tem um sistema bom para meter aí.
Colocado por: hsi
Obrigado pelo nota. Isso da Viega é capaz de ser carote???!!!
Disse que não era na Ria. Não tenho ideia de ter dito que não era perto do mar. Mas se disse peço desculpa, porque assim não é.
Colocado por: Anonimo06082021hsi
se calhar já estou a falar demais aqui no seu tópico...
Colocado por: Anonimo06082021
só tem tês e curvas....os acessórios terminais,femea e macho, não são em inox. (isto em Portugal)
mas na Alemanha,numa determinada localidade,tem um sistema "misto" em que os tubos (rolo) e os acessórios são totalmente em inox.
é melhor menos e equilibradas do que muitas e na retranca....e na retranca refiro-me a tudo.
tubo hidronil??...isso foi hà quantos anos??
porque não fez a canalização toda em inox?