Para mim o mais importante foi a liberalização da propriedade. A partir daqui que se façam cumprir os requisitos de quadros de pessoal, pelo menos.
Colocado por: Pedro Azevedo78É uma questão de gestão de stocks.Colocado por: Luis K. W.Há algum serviço (publico ou privado) de âmbito nacional que funcione tão bem como as farmácias?
Funcione tão bem em que sentido? Haver muita escolha? Terem os medicamentos que se lhes pede? Que há assim algo de especial no funcionamento de uma farmácia? As padarias funcionam igual, e há muitas mais para escolher... :)
Colocado por: Luis K. W.o Belmiro (primo do Pedro?)
Colocado por: J.FernandesAcho que a questão é simples e, usando o seu exemplo: se a ANF pode ter 30% da maior holding de saúde do País (nada contra), porque é que uma holding de saúde ou de outra área qualquer, não pode ter uma cadeia de 20 ou 30 farmácias espalhadas pelo país?
Colocado por: J.FernandesAcho que a questão é simples e, usando o seu exemplo: se a ANF pode ter 30% da maior holding de saúde do País (nada contra), porque é que uma holding de saúde ou de outra área qualquer, não pode ter uma cadeia de 20 ou 30 farmácias espalhadas pelo país?Obrigado pelas simpáticas palavras.
Colocado por: Luis K. W.Eu defendo que o facto de a propriedade de cada farmácia *ter sido* exclusiva de farmaceuticos *FOI* benéfica para haver uma grande distribuição geográfica, e (por essa e por outras) benéfica para os utentes.
Colocado por: antónio_001Preço livre dos combustíveis: deu no que deu (parece que ficamos todos melhores!!!).
O urbanismo não pode ser deixado ao livre arbítrio do mercado, tem de ser planeado.
Depois, não há-de faltar muito para que, com esta fartura toda de cc´s, muitos deles comecem a fechar portas e lá teremos mais umas ruínas abandonadas e uns guetos...
Colocado por: luisvvMais, se os Centros comerciais fecharem, fecham, qual o problema? Sobrevivem os melhores e mais aptos, e os restantes serão reconvertidos para outros usos..
Eu considero-me liberal e a favor da regulação do mercado pelo próprio mercado, mas há sectores em que, também penso, que o estado deve ter uma atitude reguladora. Preço livre dos combustíveis: deu no que deu (parece que ficamos todos melhores!!!).
Já agora apoie-se a liberalização do mercado da água, depois veremos a quem ficaremos entregues e, o preço que passaremos a pagar por ela.
Colocado por: J.FernandesLuisvv,
O que quis dizer é que a abertura de um grande centro comercial mexe com tanta coisa e com tanta gente - tráfego de ruas, estacionamento, desertificação de centros de cidades - que é do interesse de todos que este processo seja planeado e regulado.