Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

CMartin, tenho no meu quarto tanto da casa dos pais como da avó os cortinados assim mais ao arrastanço mesmo porque adoro ver esse efeito, nem imagina a guerra com a minha avó ahahahha quer sempre fazer a bainha! São gostos de facto ;)
  2.  # 742

Colocado por: desofiapedroSão gostos de facto ;)

Não, não são gostos, se fossem, eu até compreendia, como tenho tentado fazer até hoje, é falta de conhecimentos, e pior do que falta de conhecimentos, é uma arreigada teimosia em não querer abrir os olhos para o que não se sabe e crítica fácil dela (do que não se sabe).
  3.  # 743

Colocado por: CMartinsto é uma pergunta muito franca que eu gostava muitíssimo que vocês pensassem sobre um pouco e me respondessem ? A vossa facilidade em criticar técnicos da área, pessoas que trabalham nisto, e soluções, por falta de conhecimento vosso, acham que isto faz sentido ?

Criticar profissionais na área? Onde? No meu caso apenas apresento a minha opinião e os meus gostos.
    Isto do design não é uma ciência extacta, é uma área de gostos. é como um carro, uma peça de roupa, etc....há quem goste e quem não goste.Se é lindo para mim, não tem de o ser para os outros. É dificil perceber isto?

Esses cortinados no chão passam-me uma ideia de desmazelo e eu nunca queria tal coisa numa casa minha. Ao contrário, há pessoas que gostam...e?
  4.  # 744

Colocado por: WardrunaCriticar profissionais na área? Onde? No meu caso apenas apresento a minha opinião e os meus gostos.
    Leia o fórum, não estou a falar de si, usei-o como exemplo. Mas especialmente em arquitecturas e em ambientes de interiores, porque são ambas as que mexem com estética, e o subjectivo, acontece invarivelmente. Mas esquecem-se que o subjectivo tem uma enorme parte técnica, que é desconhecida pelos users. Deixem de fora o gosto, é falta de saber.
  5.  # 745

Vão dar-me o prazer de concordarem com o que estou a dizer ao menos ?
  6.  # 746

Colocado por: WardrunaIsto do design não é uma ciência extacta, é uma área de gostos. é como um carro, uma peça de roupa, etc....há quem goste e quem não goste.Se é lindo para mim, não tem de o ser para os outros. É dificil perceber isto?

Claro que não é difícil. O que é difícil de perceber é assumir-se logo que é feio. Não se trata disso, do feio e do bonito, apenas, trata-se em reconhecer que não querendo para nós, pode haver várias razões, dentro de nós próprios que nos levem a não querer, sem ser por gostar ou não gostar. E um fortíssima razão para isso, mais do que gostos, é não se conhecer. Não conhecer a solução em si, e ou não conhecer uma casa onde essa seja a solução mais adequada de todas as soluções. A mais adequada de todas as soluções que existem no mundo. Porque isto existe até em matérias de estética - o mais adequado e o menos adequado. Um arquitectura adequada. Um interior adequado. São um todo formado por elementos adequados também.
  7.  # 747

Colocado por: desofiapedroCMartin, tenho no meu quarto tanto da casa dos pais como da avó os cortinados assim mais ao arrastanço mesmo porque adoro ver esse efeito, nem imagina a guerra com a minha avó ahahahha quer sempre fazer a bainha! São gostos de facto ;)

Neste caso dos cortinados não é apenas gostos, é também de higiene!
  8.  # 748

Colocado por: Wardrunaé também de higiene!

Não seja disparatado. Sabe se as cortinas estão numa casa com empregada interna ? Não sabendo, não nos podemos pronunciar, e menos, ainda a crítica fácil, sempre em negativo !

Mas como disse usei o Wardruna, apenas como exemplo porque foi fácil pegar neste assunto das cortinas, há users com muitas mais culpas no cartório do que o Wardruna, aqueles users que teimam, teimam em si próprios e por tanto teimarem, teimam em ver. Parece uma questão de honra.
  9.  # 749

Colocado por: CMartinabe se as cortinas estão numa casa com empregada interna ? Não sabendo, não nos podemos pronunciar, e menos, ainda a crítica fácil, sempre em negativo !

Vá lá.....com empregada sem empregada....estamos a falar de umas cortinas no chão. Seria necessário uma dedicação diária muito efectiva para que estes não fiquem surrados, a menos que seja uma casa "estática"!

Eu sempre aqui o disse que não percebo nada de decorações, mas gostos eu tenho, como qualquer pessoa.
  10.  # 750

Colocado por: WardrunaVá lá.....com empregada sem empregada....estamos a falar de umas cortinas no chão. Seria necessário uma dedicação diária muito efectiva para que estes não fiquem surrados, a menos que seja uma casa "estática"!

Não interessa, até pode ser a casa da Raínha de Inglaterra. Existem cortinas destas e são usadas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 751

Colocado por: WardrunaEu sempre aqui o disse que não percebo nada de decorações, mas gostos eu tenho, como qualquer pessoa.
    Eu sei. Só queria ir além disto dos gostos, não se preocupe, não estou a pô-lo em questão, apenas gostava mesmo de entender o pensamento geral no fórum daquilo que se vê quase diariamente por aqui :o)
  12.  # 752

Sabem o que eu acho engraçado? Muitas vezes as pessoas reclamam da higiene ou falta dela de algumas escolhas de decoração e vai-se a ver e vivem em verdadeiras pocilgas. Atenção que não estou de maneira nenhuma a insinuar que seja o caso do Wardruna, até porque acho legítimo o que disse, e sim, quando faço a limpeza do chão dos quartos (ambos de pav flutuante) ao fim de semana é inegável que aquela zona guarda mais pó, cabelos, enfim, lixo e obviamente sujam-se mais os cortinados por tarem nessa festa, mesmo limpando todas as semanas. Mas lá está, como gosto do efeito não me importo muito :) tenho é que lavar os cortinados com mais frequência do que alguém que não os tenha a arrastar concerteza.
  13.  # 753

Colocado por: CMartin
    Não interessa, até pode ser a casa da Raínha de Inglaterra. Existem cortinas destas e são usadas.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Nada contra, desde que não seja numa casa onde eu viva! Os piercings também existem e são utilizados, mas eu não tenho nenhum nem quero.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 754

Colocado por: CMartinEu sei. Só queria ir além disto dos gostos, não se preocupe, não estou a pô-lo em questão, apenas gostava mesmo de entender o pensamento geral no fórum daquilo que se vê quase diariamente por aqui :o)

É fácil entender. Porque é que práticamente todos as pessoas que gostamd e carros, têm as mesmas preferâncias estéticas?
    Mas se falar com um apreciados de carros da decada de 30, concerteza a sua opinião irá ser diferente.

As massas não olham para aquilo que está para além da vista comum.
  15.  # 755

Colocado por: Wardruna
    É fácil entender. Porque é que práticamente todos as pessoas que gostamd e carros, têm as mesmas preferâncias estéticas?
    Mas se falar com um apreciados de carros da decada de 30, concerteza a sua opinião irá ser diferente.

As massas não olham para aquilo que está para além da vista comum.

Tenho que pensar nisto. Era mais fácil apenas aceitar esta explicação das massas, mas gostaria de ter as pessoas, pelo menos individualmente, em maior consideração.
    De tal maneira que sou capaz de acreditar que, com o aconselhamento técnico certo, muitos acabariam por querer em suas casas aquilo que aqui juram a pés juntos não lhes passar pela cabeça. Acham que tenho demasiada expectativa ? Estariam, no vosso caso individual, dispostos a considerar o que à partida negam querer ?
  16.  # 756

Colocado por: CMartinDe tal maneira que sou capaz de acreditar que, com o aconselhamento técnico certo, muitos acabariam por querer em suas casas aquilo que aqui juram a pés juntos não lhes passar pela cabeça. Acham com tenho demasiada expectativa ? Estariam, no vosso caso individual, dispostos a considerar o que à partida negam querer ?

Depende muito da personalidade e certezas da pessoa em questão. Acredito que uma pessoa com pouca opinião ou mesmo certeza naquilo que quer, se consiga convencer mais fácilmente a mudar depois de ouvir a opinião e explicção de um profissional.

Exemplo:

Em termos de móveis sou pouco exigente e não tenho grande opinião critica, por isso, durante a remodelação do meu apartamento a minha mulher mostrava-me os móveis que gostava, explicava como ficavam bem, etc...e eu dizia, ok compra lá esses. o mesmo para as cores da cozinha, desde que não fossem berrantes ela podia colocar a que gostasse mais, para mim estava bem.

Agora nas certezas foi diferente, ninguém me conseguiu convencer a colocar candeeiros no teto, não tenho candeeiro de teto nenhum, tudo focos.
    Não gosto nem nunca gostei muito de candeeiros, e depois de ver alguns exemplos sem candeiros ainda fiquei a gostar menos destes. claro que depende da decoração e o seu tipo, mas regra geral evito candeeiros de teto. Mas estão lá os fios passados para caso algum dia....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, desofiapedro
  17.  # 757

No meu antigo apartamento os cortinados da sala estavam assim e eram opção da minha metro e meio de mau feitio. Ela queria assim exactamente pelo efeito que fazia e não havia qualquer falta de higiene, afinal o chão era limpo e os cortinados eram lavados quase todos os meses.
    Concordam com este comentário: CMartin
  18.  # 758

CMartin, desculpe-me mas não consegui conter-me... leve para a brincadeira, porque é esse o tom do video. ;o)

https://www.youtube.com/watch?v=GLKgJZk8YmY
  19.  # 759

Colocado por: branco.valterCMartin, desculpe-me mas não consegui conter-me... leve para a brincadeira, porque é esse o tom do video. ;o)

https://www.youtube.com/watch?v=GLKgJZk8YmY

Nada disso! E é verdade, a nossa casa define a nossa forma de estar em todas as áreas :o) É sempre um bom princípio, o de partirmos do princípio que é a nossa casa, do bem estar e satisfação que nela sentimos, para o mundo. Torna-nos homens e mulheres com porto seguro, para nós e para os nossos :o) E onde praticamos importantes actividades da nossa vida pessoal ! A casa é amor. É lar. É uma importante e essencial parte de nós, sabendo disto, por isso, lhe dedicamos tanta atenção e tantos cuidados. E, sim, o ambiente que vivemos nela, reflecte-se em nós. De várias maneiras :o)
    Concordam com este comentário: branco.valter
  20.  # 760

Cadeiras
    Fonte : http://www.culturegravity.com/1530017713-colv-cbedde9dcee5c9f7.html

Quando me canso da paisagem
    Do leste, viro a cadeira
    Para oeste.

Paulo Franchetti
      becca-linen-and-black-leather-dining-chair-set-of_dining-chairs-style.jpg

0.1685 seg. NEW